São Francisco

Newport Beach e Balboa Island

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estamos em Newport Beach (mas a surpresa é mais Balboa Island, continue lendo!), hospedados no Hyatt. Cuidado com a expectativa em relação ao Hyatt, se você vem do Brasil. O Hyatt aqui não tem nada a ver com o Hyatt da Berrini com aquele luxo todo. Eu classificaria esses Hyatt espalhados pelas pequenas cidades da California, quase como upgrades dos Ramada Inn. São hotéis confortáveis, mas nada luxuosos. O quarto é grande, a internet é paga (shame on you), $10.95 por 24 horas e o café da manhã não está incluído. Fora isso, tem uma piscina bem gostosa, onde tenho escrito meus posts lagarteada no sol fraquinho das manhãs californianas.

Explorar Newport Beach e a Balboa Island

Passei o dia ontem explorando Newport Beach e descobri que o legal daqui não é propriamente Newport Beach, mas sim Balboa Island. A geografia da cidade é meio estranha, e Balboa Island é uma ilha artificial, o que não tira nada do seu charme.

A ruazinha principal é cheia de lojas simpáticas e lugares gostosos pra comer (almocei no Wilma’s Patio), as pessoas são muito simpáticas e quase todos tentam puxar assunto com você. Dá pra dar a volta à pé pela ilha, onde todas as casas  tem um deck com um barco na frente, roseiras atrás de roseiras ou então  primaveras nos muros; nunca ví tantas flores na vida.

Da ilha, sai um micro- ferry, onde cabem  3 carros e bicicletas, que atravessa pro lado da cidade que tem a praia de mar aberto, que não tem muita graça não.

Passeio de bicicleta

Fizemos um passeio de bicicleta de 4 horas durante a tarde de ontem, e deu pra ter bastante idéia de como seria a vida aqui  nos finais de semana ou em pleno verão. A maioria das casas fica de frente pra água ou pra praia,  mas não diretamente. Existe uma espécie de calçadão ( no caso daqui, calçadinha, onde cabem 3 pessoas andando juntas) entre as casas e a água ou areia. Uma coisa que lí e achei super interessante, é que, de maio até agosto, existe um cinema em plena praia. Colocam um telão na areia e projetam os filmes lá. Adorei a idéia, acho que isso bem que pegaria no Brasil.

Salva-vidas solitário em Newport Beach

Depois de horas na bicicleta e com uma fome de leão, jantamos no “The Cannery“, uma delícia de restaurante de frutos do mar. Gostei desse lugar viu? Não me importaria nada de sair do frio de São Francisco e passar umas temporadas por aqui.

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mabili
Mabili
11 anos atrás

Com toda essa calmaria descrita por vc, certamente é um lugar daqueles que vc quer morar quando se aposentar!rs