Onde Ficar?

Noe Valley, o bairro para morar com crianças

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Este post é escrito pela Maria Chopskie, sócia do Once Upon a Town, um serviço de realocação para brasileiros que estão de mudança para São Francisco e toda a Bay Area. Mudar para outra cidade é tão complicado e envolve tantos detalhes. Uma das perguntas recorrentes é “qual o melhor bairro para morar com crianças?“. A Maria aponta Noe Valley como seu favorito e explica porque.

 noe valley

Porque Noe Valley é ideal para famílias?

Quando a Mary nos convidou para escrever esse post, ela pediu que falássemos sobre o bairro que consideramos mais kid friendly (ou o bairro mais “família”) para se morar em São Francisco.

De cara pensamos em Noe Valley, que é considerado por muitos aqui como um pequeno “subúrbio” dentro da cidade (tem o apelido de stroller town, ou “cidade dos carrinhos de bebê”).

 noe valley

Onde fica Noe Valley?

Por conta de sua localização, Noe Valley é localizado na parte sul da cidade, entre o bairro de Mission Dolores e as famosas colinas de Twin Peaks, que ajudam a manter o famoso “fog” (a névoa densa que por vezes toma conta da cidade) afastado – ele é um bairro atipicamente ensolarado e de fácil acesso as estradas que levam ao Vale do Silício.

O bairro também conta com fácil acesso ao centro comercial de São Francisco através da linha de trem de superfície J-Church (aqui chamado de “Muni”, o sistema de transporte público municipal).

mapa noe valley

Vibe do bairro

Suas casas de arquitetura vitoriana (e eduardiana) clássica sao altamente desejadas por famílias em busca de mais espaço e a rua principal do bairro (a 24th Street), que concentra restaurantes, cafés, floriculturas, casas de vinho e lojinhas charmosas, tem um clima especial de cidadezinha pequena, onde a vizinhança toda se conhece.

Algumas das nossas lojinhas preferidas no bairro, para quem está aqui só a passeio:

  • Rare Device,
  • The Podolls,
  • Mapamundi Kids (lojinha incrível de brinquedos, acessórios e roupas de crianças) e
  • Chocolate Covered (uma loja de chocolates que além de uma seleção incrível de chocolates artesanais de diversas partes do mundo, tem as paredes cobertas de latinhas de metal enfeitadas com fotos de imagens icônicas de São Francisco que você pode escolher para embalar um presente especial, ou você pode ainda trazer uma foto sua para ter uma latinha feita sob medida pelo próprio dono).

Noe Valley

Alguns dos nossos restaurantes preferidos:

  • Saru Sushi (pequenino e não aceita reservas, é bom chegar cedo!),
  • Contigo,
  • La Ciccia e
  • La Nebbia.

Noe Valley

Outros atrativos do bairro, para quem procura um lugar tranquilo para morar com a família, são:

  • os playgrounds por lá espalhados,
  • o Upper Now Rec Center (um centro recreativo com quadras de tênis e atividades para toda a família),
  • os centros de yoga e aulas de musica para crianças.

O bairro conta ainda com uma boa escola pública (mas, vale lembrar, o sistema de loteria para ingresso nas escolas públicas de São Francisco não garante que você terá acesso à essa escola mesmo morando próximo) e algumas escolas e creches privadas para os pequenos.

noe valley

Procurando ajuda na sua mudança para São Francisco?

De mudança para São Francisco ou Bay Area? A Once Upon a Town oferece um serviço de relocação super personalizado. Assim, a sua mudança será feita da forma mais tranquila possível! Para mais detalhes sobre os nossos serviços, de uma olhadinha no nosso website ou envie-nos um e-mail: team@onceuponatownsf.com. Você pode também nos encontrar no Instagram e no Facebook.

Outros posts de São Francisco para crianças:

Deixe um comentário