O que Fazer?

Japanese Tea Garden: o jardim japonês no Golden Gate Park

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Japanese Tea Garden é um dos lugares mais visitados do Golden Gate Park. Ele fica na mesma praça onde ficam os museus, ao lado do de Young Museum. O jardim é uma réplica de um jardim japonês e tudo ali tem um significado.

Japanese Tea Garden

O jardim teve todas as suas árvores plantadas para a World Fair no ano de 1894, e foi criado por um australiano que morou durante anos no Japão, apaixonado pelos jardins orientais.

Logo o imigrante japonês, Makoto Hagiwara (hoje nome da rua onde o jardim se encontra), começou a tomar conta do jardim. Ele e a família cuidaram do jardim até 1942, quando os japoneses foram expulsos de São Francisco.

A única construção original do jardim, é a casa onde se encontra a lojinha, previamente residência da família Hagiwara.

A lojinha, antiga casa da família
A lojinha, antiga casa da família

O portão de entrada do jardim é todo feito de madeira vinda do Japão, e foi construído por japoneses, sem nenhum prego. Supostamente, deve durar por volta de 200 anos.

O portão de trás (o West Gate), também é feito de redwood em 1915, e está em ótimas condições. A única parte não original é o teto. Os dois portões são lindos e os detalhes devem ser vistos de perto.

Foto: SFChronicle
DSC00673
O Buda, o maior fora da Ásia é de bronze, e a primeira estátua era de redwood.
As pedras do chão são típicas de um jardim japônes; quando chove as pedras acumulam água e refletem as flores.
As pedras do chão são típicas de um jardim japônes; quando chove as pedras acumulam água e refletem as flores.
Um dos cantos abriga um “zen garden”. Esses jardins nunca tem água; não são espaços para se andar, mas para se apreciar e relaxar.
DSC00679
As pagodas são da feira de 1915, e apesar da cor ser correta, um autêntico jardim japônes ( no Japão), jamais teria uma pagoda.
DSC00683
Detalhes
A Wood bridge é super tradicional num jardim japônes.
A Wood Bridge é super tradicional e tem que existir em qualquer  jardim japônes.

DSC01887

Chá na Tea House

Após o passeio, você pode tomar um chá na Tea House, que, por incrível que pareça, foi o primeiro lugar no mundo a servir os biscoitos da sorte (Fortune Cookies), provavelmente inspirados num biscoito parecido que já existia no Japão.

Hagiwara lançou os biscoitos aqui em 1900, de onde eles foram para os restaurantes chineses e se espalharam pelo mundo. A origem dos biscoitos é disputada até hoje com a Hong Kong Noodle Company, em Los Angeles.

O endereço é 7 Hagiwara Tea Drive. Veja como chegar nesse link aqui.

Todas as fotos desse post (exceto a segunda), foram tiradas por mim em outubro 2014 e abril 2015.

Assinar
Notificar de
guest

11 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
felipe
7 anos atrás

Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Marina Tilkian Heer
Marina Tilkian Heer
8 anos atrás

Quando fomos conhecer este Jardim fiquei encantada! Achei um dos lugares mais incríveis de São Francisco! Vale muito a pena conhecer!

Lidiane
Lidiane
8 anos atrás

Adorei!