O que Fazer?

9 lugares para conhecer no Golden Gate Park

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Golden Gate Park é o maior parque urbano dos Estados Unidos. Tem gramados, museus, lagos, árvores e flores. O lugar é lindo e bem grande, por isso é importante planejar sua visita antes, pra não perder tempo. Nesse post, eu conto quais são os 9 lugares que você precisa conhecer no Golden Gate Park.

O Golden Gate Park em San Francisco

O Golden Gate Park fica no lado Oeste da cidade, sendo que um dos seus limites é o Oceano Pacífico. Isso explica o fato dele ter sido construído em cima de dunas. Isso mesmo, em 1871, não havia uma árvore ali, só vento e areia.

Apesar do nome, não caia na besteira de achar que ele fica ao lado da Golden Gate Bridge, porque ele fica bem distante. Não tão distante se você estiver de carro, mas bem longe pra  bicicleta, e nem pensar em ir andando de um ponto ao outro. Apesar da localização um pouco fora de mão, o parque recebe 13 milhões de visitantes por ano.

O melhor jeito de conhece o parque é de bicicleta. Tem também a opção de segway. É muito fácil alugar qualquer um dos dois  atrás do Music Concourse. A partir dali, é só seguir as sugestões do que conhecer no Golden Gate Park, na ordem que você deve visitá-las. No final do post você vai encontrar  as informações sobre como chegar a cada uma delas, assim como o mapa com endereços e horários de funcionamento.

conhecer no Golden Gate Park

Você também pode alugar bicicletas do lado de fora do parque, pertinho da Haight Street. Veja o link aqui.

Conservatório da Flores

O Conservatório das Flores é a construção mais antiga do parque e foi destruído por um incêndio em 1883. O prédio é todo de madeira e vidro e apesar do nome, o Conservatório das Flores é na verdade uma grande estufa que pertence à cidade e abriga 2000 espécies de plantas.

conhecer no Golden Gate Park

A delicada construção sobreviveu ao grande terremoto de 1906 e os jardins em frente foram usados abrigar tendas dos sobreviventes. O prédio é mesmo lindo por fora e merece uma parada para tirar muitas fotos da arquitetura e dos jardins. Reserve mais ou menos 45 minutos pra ficar por ali. Se você quiser acompanhar um tour ( em inglês) eles acontecem diariamente às 11:00 a.m., 12:30 p.m e 14:30 p.m, mas o site avisa que depende de disponibilidade.

conhecer no Golden Gate Park

Music Concourse

O Music Concourse é a praça que fica entre o de Young Museum e a California Academy of Sciences. Não dá para conhecer no Golden Gate Park, sem passar por lá, onde acontecem concertos de música, formaturas e piqueniques, principalmente durante o verão. Acreditam que os terraços ao redor da praça podem receber 20.000 pessoas? Preste atenção nas árvores, cheias de folhas no verão e completamente peladas nos meses de inverno.

de Young Museum

O primeiro de Young Museum abriu em 1895 e passou por vários incêndios, colapsos e reformas até chegar a sua forma atual. A torre de onde se tem uma vista diferente da cidade ( grátis, sem entrar no museu), foi erguida em 1921 e o novo prédio de cobre e vidro é de 2005.

conhecer no Golden Gate Park

O de Young tem exposições super interessantes e a sua coleção permanente abriga peças do século XVII até os dias atuais.  Você pode só subir pra ver a vista da torre ou aproveitar sua coleção e exposições. O museu também tem o de Young Cafe, com saladas e sanduíches, onde você pode sentar no lindo jardim com esculturas ( também não é preciso entrar no museu para entrar na lanchonete).

California Academy of Sciences

A California Academy of Sciences é um museu de história natural, com 26 milhões de espécies diferentes. O prédio é muito interessante e atual, construído em 2008, dentro de todos as regras de conservação de energia. O teto gramado conserva o calor além de fornecer um habitat natural aos passáros da região; os vidros especias permitem ver o parque de quase todas as janelas; o sistema de ventilação aproveita o ar de fora do museu para utilizar menos energia.

conhecer no Golden Gate Park

O museu e mais legal para crianças, mas se você estiver sem elas, vai aproveitar também,

Japanese Tea Garden

O Japanese Tea Graden foi criado para ser uma vila japonesa em 1894. Hoje é um dos lugares mais bem cuidados do parque, tem jardins lindos e uma casa de chá bem gostosa. Lugar perfeito para dar uma parada e relaxar durante o seu dia conhecendo o Golden Gate Park. O jardim oferece tours guiados, Leia sobre o jardim nesse post aqui e inclua o Japanese Tea Garden na sua lista do que conhecer no Golden Gate Park.

conhecer no Golden Gate Park

Botanic Gardens

O Jardim Botânico da cidade é lindo, especialmente durante a primavera. São 8000 plantas do mundo todo; isso porque o micro-clima da região permite recriar climas de vários países. O Botanic Gardens é famoso por sua coleção rara de plantas, muito difícil de ser encontrada em outro lugar do mundo.

Você vai amar se for um especialista em flores; mas mesmo não sendo, recomendo que inclua o Botanic Gardens na sua lista do que conhecer no Golden Gate Park. O jardim é lindo e completo.

Sloan Lake

Um lugar que você  não pode deixar de conhecer no Golden Gate Park é o Sloan Lake. Fiquei completamente apaixonada por ele e vou voltar várias vezes lá. Acabou de ganhar o prêmio de lugar mais lindo da cidade pra mim. O lago ártificial tem águas super claras, um número enorme de patos, gansos e pássaros de todos os tipos, pontes, cachoeira e um pavilhão chinês. Fica lotado pelas manhãs com os locais passeando por lá.

Você pode só passear ao redor do lago, alugar um pedalinho, se divertir muito tirando fotos lindas e até fazer um hiking na Strawberry Hill, que vai merecer um post só pra ela. Quanto mais lindo o dia, melhor.

Para uma caminhada ao redor do lago, que dura por volta de 20 minutos, atravesse uma das pontes e siga a trilha. Você vai passar pelo pavilhão chinês e pela cachoeira. Pra subir mais, em direção a Strawberry Hill, suba a escada ao lado da cachoeira até o alto ou siga a trilha sinalizada.

Se preferir alugar um pedalinho, saiba que a volta ao redor do lago dura por volta de 1 hora. Faça isso se você curte pássaros e animais, pois eles vão formar uma trilha  atrás de você.

conhecer no Golden Gate Park

A Stow Lake Boathouse é um lugar super relax pra você fazer um piquenique ou comer um sanduíche, curtindo a paisagem do lago.

Dutch Windmills

Os dois moinhos de vento ficam na ponta do Golden Gate Park, em frente a Ocean Beach. O nome do moinho do lado direito ( de frente para o mar) é Dutch Windmill e do outro lado fica o Murphy. Os dois moinhos foram construídos no início do século passado e foram fundamentais para o crescimento das árvores, pois o trabalho de puxar água era feito por eles.

Ao lado do  Dutch Windmill (lado esquerdo do parque), fica o The Queen Wilhelmina Tulip Garden, um jardim de tulipas que floresce entre 15 de março e 15 de abril.

conhecer no Golden Gate Park

Ocean Beach

Nossa única praia de mar aberto na cidade não é nenhuma maravilha, mas tem um mar azul bonito, muitas pedras, muitas aves e muitos cachorros. A Ocean Beach não é oficialmente parte do Golden Gate Park,mas acho que vale a visita. já que você está do lado. Aproveite a ciclovia e pedale em direção ao lado esquerdo da praia. Mas não se empolgue muito porque venta bastante por lá. Ah, e se você for muito corajoso, enfrente o Pacífico, que é meio geladinho por aqui ( entre 10 e 12 graus).

Como Chegar no Golden Gate Park?

O Golden Gate Park fica no Oeste da cidade, entre a Fulton St. e Lincoln Way.  A linha 5  ou 71 do Muni te leva até lá partindo do centro da cidade. Se estiver no norte, pode pegar a 28. Alugue uma bicicleta para conhecer o parque.

Endereços:
  • Conservatório das Flores: 100 John F Kennedy Dr – Funciona de 3a a domingo das 10 -16 horas
    • Preços: $ 9 para adultos e $ 6 para 12-17 anos
  • de Young Museum: 50 Hagiwara Tea Garden Dr – Funciona de terça a domingo de 9h30 às 17h15
    • Preços: Adultos $ 15, Seniors $ 10, crianças menores de 7 anos entram sem pagar
  • California Academy of Sciences:  55 Music Concourse Dr – Funciona de 2a a sábado de 9h30 até 17h; domingo de 11h às 17h
    • Preços: Adultos$35.95 Seniors ( + 65) e Jovens ( 12-17) e estudantes:  $ 30.95. Crianças de 4 – 11 anos pagam $ 25.95
  • Japanese Tea Garden: 75 Hagiwara Tea Garden Drive – Aberto todos os dias entre 9 e 18 hs (inverno 16:45)
    • Preços:  Adultos: $9 Seniors ( + 65) e Jovens (12-17) pagam $4.
  • Botanic Gardens: Entradas pela Ninth Ave. com Lincoln Way ou pela MLK Jr. Drive ao lado do Japanese Tea Garden.
    • Entrada custa $ 8
  • Stow Lake: A Stow Lake Boathouse fica na Stow Lake Drive. Aberta todos os dias das 10 até 18 horas. Os preços para aluguel dos barcos são os seguintes;
    • Barco a remo – $22.00 hora
    • Pedalinho – $27.50 hora
    • Pedalinho para 4-6 pessoas: $37.50 hora
  • Moinhos de vento:  Os North and South Windmills ficam do lado Oeste do parque, um em cada ponta.

O Golden Gate Park faz parte do meu tour em português em San Francisco. Veja também os outros tours que faço pela região.

Assinar
Notificar de
guest

13 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments