O que Fazer?

California Academy of Sciences, programão pra família toda

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O prédio da California Academy of Sciences fica dentro do Golden Gate Park.

O edifício foi construído dentro dos mais modernérrimos padrões de arquitetura sustentável, com aproveitamento da água, estacionamento pra bicicletas e painéis solares que aquecem o interior do prédio que ganhou  um montão de prêmios de arquitetura.

predio-web2

banner-1-web

pr-eco-web

Visitar o California Academy of Sciences

Então, lá fomos nós encarar um domingo chuvoso dentro do museu. Aliás, domingos chuvosos são perfeitos pra tardes no museu, sem a sensação de estar perdendo alguma coisa lá fora. Acho que muita gente acha isso também, já que tudo estava bem lotado.

Notei já na entrada que não estava super quente lá dentro, como nos museus em Nova York, onde você deixa todos os seus casacos na chapelaria e ainda deixaria a camiseta algumas vezes. Fiquei sabendo depois que o aquecimento interno é feito com os painéis solares, o que deixa a temperatura agradável, sem desperdício de energia.

teto-web

A chegada de carro até o Golden Gate Park não é das mais fáceis, o parque é muito grande e é bem fácil se perder lá dentro, pois ao contrário do Central Park em Nova York, ele não é um retângulo onde é fácil encontrar a entrada e a saída.

O Golden Gate Park é bem grande e tem um formato indeterminado pra mim, pelo menos. Até hoje não descobri como me orientar lá dentro, então imagino que não vai ser fácil pra quem tá só de passagem. Além do caminho ser muito  mal sinalizado (quer dizer, zero de sinalização), o estacionamento é bem caro.

Ingressos

Antes de entrar, na frente do museu, preste atenção às instruções que estão sendo dadas pelo alto-falante, pois a fila pra comprar ingressos é grande. Eu logo escutei que existe um quiosque pra compra com cartão de crédito que estava vazio.

Conseguimos comprar as entradas em 5 minutos e lá vamos nós, não sem antes sermos informados de que o planetário (a atração principal) já estava lotada pro domingo. Bem feito, quem manda ficar dormindo numa manhã chuvosa de domingo?

kiosk-web

Entramos já meio decepcionados, mas logo esquecemos do planetário. Os displays da Academia são maravilhosos, super interativos e super interessantes, tanto pra crianças quanto pra adultos.

Passamos horas nos divertindo vendo as baratas de Madascagar, vivinhas e parecendo joaninhas gigantes de tão coloridas, cobras vivas fazendo exibições no braço de uma funcionária corajosa, jacaré no tanque e  borboletas voando por todos os lados.

painel-1-web

painel-2-web

cobra-web

jacare-web

Pêndulo

Tem também o pêndulo de Focault, que demonstra o movimento da terra, um montão de informações sobre fauna e flora de Galapágos, corais das Filipinas e displays super interessantes sobre o aquecimento global, inclusive um que mostra dos efeitos na California, que já está fazendo chover mesmo na área da Sierra Nevada (onde fica Lake Tahoe), que é o reservatório natural de água da Bay Area.

pendulo-web

tartaruga-web1

aquec-web

cal-web

Tem a floresta tropical com plantas e insetos da Costa Rica, Madacasgar, Bornéu  e Amazonia, e muita coisas para as crianças, como a hora do almoço dos pinguins e o aquário, que dispensa comentários:

aquario-1-web

aquario-2-web

Tudo isso tem um preço e é bem carinho, sendo que só crianças abaixo de 6 anos entram de graça. Lá dentro, o sanduíche mais barato custa $6 e os refrigerantes $2.50.

Não há necessidade de comprar ingresso com antecedência, se você vai pagar com cartão de crédito use o quiosque especial, e chegue cedo pra conseguir entrar no Planetário. Reforço a necessidade de chegar cedo pra conseguir entrar no Planetário , que dizem ser a coisa mais legal de lá.

Outros posts sobre museus em São Francisco:

Assinar
Notificar de
guest

13 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Denise
Denise
14 anos atrás

Se você tivesse que escolher entre o Exploratorium e a Academy of Science por não ter tempo para visitar os dois, estando com crianças, qual dos dois visitaria? Os dois parecem muito legal e estou em dúvida….

Renatinha
Renatinha
15 anos atrás

Oi Maryanne, pra conseguir entrar no mesmo dia no planetário, vc deve chegar muito cedinho… fomos por volta de 10:00 hrs e só conseguimos entrada para às 15:30 hrs. Loucura… Mas valeu a pena. O planetário é muito legal.
Como uma boa mineira que detesta fila, rs, também usei o kioski de auto atendimento. A fila pra a bilheteria estava enorme e os postos de auto-atendimento vazios. 🙂
Um beijo