Houve uma época que eu achava que o Legion of Honor era o único museu de São Francisco. Eu fui até lá e acho que fiquei tão encantada que por um bom tempo eu não quis saber de outro museu.

Localização do Legion of Honor Museum

Vários motivos me fazem gostar de lá. O primeiro é a localização.

O Legion of Honor fica num lugar tão bonito, mas tão bonito que só ir até lá já vale o passeio. É como pagar por um e ganhar dois, sabe? Você paga pra entrar no museu, mas na verdade, tem muito mais coisa pra ver.

Visitar o Legion of Honor Museum

Outro motivo é que é um museu simples, pelo menos pra mim. Não é muito grande, nem muito pequeno (como o Jewish). Tem bastante coisa, mas não é intenso (como o Asian).

E por último tem uma característica importante pra quem não é especialista em museu, como eu, mostra coisas que eu acho bonitas, como pintura europeias do sec. XIV ao XX, objetos decorativos, algumas antiguidades que incluem Grécia, Roma e Mesopotânia e porcelanas do século XVIII.

Café

O museu também tem um café bem gostoso, bem francês. Além dos pratos de queijo servidos lá, o toldinho vermelho e as mesas ao ar livre, no sábado a trilha sonora era Edith Piaf.

Como chegar?

É possível, porém difícil e demorado chegar no Legion of Honor de ônibus. Eu recomendo ir de carro até lá, porque também é o único jeito de aproveitar a oferta de pagar uma entrada só pro museu de Young e pro Legion of Honor, já que os 2 museus fazem parte do mesmo grupo.

Deixe um comentário