Napa

O que já visitei em Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Napa fica pertinho daqui, sem trânsito dá pra chegar lá em menos de 1 hora. Nós passamos por ” Napa fases”. Tem  épocas que vamos bastante, tem épocas que ficamos um tempão sem ir. Agora por exemplo, nem consigo lembrar quando foi a última vez que estivemos por lá, mas tem épocas que vamos todo mês. Muitas vezes vamos sozinhos investigar os restaurantes ( ótimos e sempre um bom programa), mas quando estamos com amigos brasileiros, o programa inevitável acaba sendo sempre algumas wineries (geralmente  2), seguidas de um belo almoço em Yountville e mais uma winerie pra acabar o dia. Isso é programa corrido pra 1 dia inteiro.

Nossas escolhas de wineries não envolvem nenhum processo científico. Gostamos de começar pela Domaine Chandon, por ser  bonita e de passar pela Beringer, por ter um tour interessante.  Em termos de vinho, a Rutherford tem alguns dos nossos preferidos.

De novo, isso não pretende ser um guia técnico com as melhores wineries da região, mas sim um pouquinho da minha experiência pessoal.

Não levem crianças pra Napa, elas não podem entrar nas salas de degustação e não tem nada pra elas fazerem, a não ser que vocês pretendam ir só aos restaurantes.

Beringer, Napa Valley

Assinar
Notificar de
guest

18 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Karin
Karin
9 anos atrás

Oi Maryanne Vc sabe me dizer se a Harlan State ou a vinícola do Bob Levy (acho que é Levy e Mclelan) fazem tastings/tours?! Ouvi de alguns experts que são os melhores vinhos da região mas não estou achando infos sobre torus nelas nos sites nem no google… Vou passar 3 dias com meu marido lá num fim de semana (ou seja: ficam todas cheias né?! ainda mais que chegamos na sexta de haloween…estamos ferrados?! rss) e em princípio pensamos em visitar a Mondavi, a Beringer, alguma menorzinha pra fins de picnic (sugestões?) e a Rutherford hill…alguma outra que vc… Ler Mais »

Michelle Salgado
Michelle Salgado
10 anos atrás

Olá, Gostaria de saber qual o valor da entrada para as vinícolas.
Obrigada.

Ana Luiza L
Ana Luiza L
11 anos atrás

Mary querida, foi ótimo ter te encontrado em SF e ter posto o papo em dia. Li bastante teu blog e fiquei com uma dúvida: quantas noites ficar em Napa? 1 é suficiente? Já aprendi no blog que o bacana é ficar em Yontville ou Santa Helena. Vc pode indicar um hotel bacana? No roteiro do Fernando publicado no blog ele cita um, vc recomenda ?
Vou estar com o David e as crianças+ mummy+ meu irmão e filhos. Beijo grande

Paula
Paula
12 anos atrás

Olá Maryanne,
Minha dúvida é a mesma que a da Desiree, irei fazer apenas um bate-volta em Napa Valley, passando a manhã conhecendo wineries(acho que apenas 1 né?!) e depois do almoço irei para o outlet fazer umas comprinhas para voltar para SF. Como é esse negócio de degustação dos vinhos para depois voltar para SF?? Vc acha que quem irá dirigir é melhor não fazer NENHUMA degustação? Realmente, lá é tão rigoroso quanto parece??

Desiree
Desiree
13 anos atrás

Olá, estou planejando uma viagem de carro por 15 dias pela Califórnia e gostaria de incluir NAPA. Pretendo passar o dia todo e possivelmente dormir lá. Minha dúvida é quanto ao transporte e a ingestão de bebida alcoolica nos tours. Imagino q a tolerância deve ser zero sobre beber e dirigir… Qual a melhor forma de proceder?

Grata

Denise
Denise
13 anos atrás

Olá.. O dia está chegando.. Estou agora finalizando o roteiro e assim que estiver tudo ok vou colocar aqui para que vc e os outros amigos deêm opiniões. Como vc disse a escolha das vinículas depende do tipo de vinho que se aprecia..Eu adoro um cabernet sauvignon, apesar de achar que não são as uvas certas dessa região. Vc tem alguma dica de vinícolas? Vamos passar 1 noite em Napa, vindo de yosemite e depois seguiremos para SF. Vc resolveu fazer o Napa tour para turistas que gostam de beber? Eu tenho interesse..Como fazemos? Bjks Denise

Kika
Kika
14 anos atrás

Maryanne… Sei que o objetivo sao as wineries. Mas arrisca o balao da proxima vez que for la!!!! E muuuuuito legal.

Giovanna
Giovanna
14 anos atrás

Maryanne,
Seu blog nos ajudou muito na nossa viagem pela Califórnia. Muito obrigada!
Ficamos 2 dias em Napa, um na região de Santa Rosa e outro perto de Napa. Como não conhecemos vinhos, fomos nos lugares mais conhecidos: Coppola (pra tietar), Robert Mondavi e Mumm. Almoçamos em Yountville (Bouchon).
O que mais me agradou nessa viagem, no entanto, foram os campos de mostarda. Lindos! E durante o mês de março está acontecendo o Festival da Mostarda em Napa, com muitos eventos especiais.
Certamente voltarei a Napa Valley, com mais tempo, no verão e de bicicleta!
Beijos e novamente obrigada.

Valeria
Valeria
14 anos atrás

Oi Maryanne
Cheguei aqui através da Fer Guimarães Rosa, pois eu e marido estamos nos despedindo dos EUA e escolhemos a California como último passeio, só que temos apenas 4 dias para essa despedida. Vc teria um roteiro “interessante” que coubesse nesse período de tempo? Vale lembrar que não temos interesse por vinhedos e nem compras (chega!!!). Não temos nenhuma grande pretensão, só gostaríamos de pegar uma bela estrada onde pudéssemos curtir a paisagem, pois como moradores de Houston estamos extremamente carentes disso!
Bjs

Fernanda
Fernanda
14 anos atrás

Oi Maryanne, estou devorando seu blog, suas informacoes estao sendo super úteis pois chego em SF semana que vem, vou com meu marido e vamos ficar 1 semana. Ficaremos em um hotel joie de vivre e depois te escrevo minhas impressoes, foi um bom negócio sem taxa de estacionamento. Andei dando uma olhada na temperatura por aí, mas gostaria de saber de vc como está o clima nesta época.
Abraco e obrigada.