Onde Ficar?

Onde ficar em São Francisco?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma das perguntas comuns de quem visita a Bay Area, é onde ficar em São Francisco.

São Francisco é uma cidade relativamente pequena e bastante segura (salvo alguns lugares que parecerão bem óbvios) e com poucas linhas de metrô. Os ônibus são amaldiçoados pelos locais, então eu não aconselharia nenhum turista a andar de ônibus aqui.

Onde ficar em São Francisco?

A região que eu recomendo pra se hospedar sem carro é Downtown. Apesar de ser o centro da cidade, tem bastante vida noturna, com restaurantes e teatros na área. O metrô fica do lado e é tudo bem seguro e movimentado. Uma amiga minha ficou no Grosvenor Suítes Hotel e achou o preço bom e o hotel super bem localizado.

Prá quem gosta de lugares super turísticos(não é o meu caso) e está de carro, a cidade tem o Fisherman’s Wharf com tudo o que merece. Pergunte se tem estacionamento no hotel, pois os estacionamentos naquela área são carérrimos!

Onde ficar em São Francisco

Boas opções são também o The Claremont Hotel em Oakland, e o Durant ou o Doubletree em Berkeley. Recomendo essas opções pra quem procura uma viagem mais variada. Dá pra escolher alterar os dias entre a cidade de São Francisco e outras regiões. Pode fazer um montão de passeios às cidadezinhas simpáticas que ficam ao redor da Baía.

Se você acha que nada nos Estados Unidos consegue ter charme, vai ficar impressionado com o Berkeley City Club, desenhado pela super famosa Julia Morgan ( a mesma que desenhou o Hearst Castle). O hotel é lindo e dá pra jurar que você acabou de aterrisar na França!

Assinar
Notificar de
guest

26 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Raphaell
Raphaell
11 anos atrás

Ola, estamos indo agora em novembro para Sao Francisco e geralmente gostamos de ficar onde a noite se tenha barzinhos e restaurantes para podermos sair a pé.. Onde você indicaria? A intencao é alugar um carro para durante o dia passear pelas cidades vizinhas e anoite ficar na cidade e sair a pe. Muito obrigado.

Marcela
Marcela
11 anos atrás

Oi, Maryanne!
Vou para San Francisco no dia 04 de setembro e ficarei até o dia 08. O que acha do Hotel Marriot Marquis? O valor do passeio dentro de São Francisco com vc permace $270 para duas pessoas com a duração de 6h?

Cristiana
Cristiana
11 anos atrás

Oi, Maryanne!
Irei para SF em julho com a minha família e gostei do Grosvenor Suites, mas fiquei na dúvida em reservá-lo, pois não tem ar condicionado. Faz muito calor em julho ?
Obrigada.

gustavo
gustavo
12 anos atrás

Olá Maryanne.

Estou indo com minha namorada para San Francisco em maio e estamos meio perdidos no tocante a hotel. Achamos o holiday inn (Fisherman`s Wharf) na Columbus interessante. O local é bom?! Possui metrô perto?! Ou seria melhor ficar no Union Square?!

Teofilo
Teofilo
14 anos atrás

Ola! O seu blog é muito bom. Informações super bacanas!
Estou indo em janeiro com minha esposa pra SFO, agora estou em uma dúvida cruel de onde nos hospedar. Não queria gastar horrores, já que vamos na maioria das vezes no hotel só pra dormir. Sei que na região da Union Square tudo é fácil, porem muito movimentado. Consegui achar o Hilton Financial District por $ 99.00, achei bem interessante, porem é em Chinatown, o que você pode me dizer? Vale a pena? Muito obrigado

Cristiana
Cristiana
14 anos atrás

Oi, Maryanne. Estou passando por aqui para reforçar a sua recomendação do Grosvenor. Excelente custo/benefício. Sugestão: no próprio site, achei uma promoção que se chama “weekly special”. Bom, prá quem for ficar em SF uma semana, o preço do quarto cai de US150,00 para US100,00, o casal. Se utilizar o rebate do site, desconto de outros US20,00. Preço final: US80,00. O quarto não é novinho não, mas muito bem conservado. As instalações do banheiro eram novas. Ainda tem geladeira, fogão, microondas e louça de apoio. Consegui um quarto no 18.º andar e a vista é deslumbrante. Como fica em Nob… Ler Mais »

yeda lins
yeda lins
14 anos atrás

Oi Maryanne,

Agradeceria se você pudesse me indicar mais alguns BAIRROS para ficar em San Francisco, próximos a Fishermans Wharf. Li uma vez que o Union Square é uma boa localização, mas acho que o Fishermans é mais bacana…. vc acha que Downtown é perto de tudo mesmo? Tem metrô fácil? Estou utilizando o Expedia e o Hotwire pra escolher, mas no Hotwire sempre aparecem umas ruas que não sei onde ficam. Agradeço se puder sugerir mais nomes de bairros próximos a F. Wharf!

Stephanie
Stephanie
14 anos atrás

Oi Maryanne!
Gostaria de indicar o Grovesnor Hotel (na Pine Street). Além da localização super privilegiada, os quartos são ótimos!!! Só o breakfast que é muito fraco, mas na terra do Starbucks e das panquecas (com fila, mas maravilhosas!) do SEARS FINE FOOD, isso é o mínimo…

ZAIRA MURADI
ZAIRA MURADI
15 anos atrás

Olá Maryanne,muito obrigada pela força, não vejo a hora de estar aí..saúde e sucesso à vc.

ZAIRA MURADI
ZAIRA MURADI
15 anos atrás

Ola Maryanne, pode me dizer o que acha de alugar um carro para ficar 5 dias,tem alguma dica de locacao , se nao for pedir muuuito,( muito ja é rs) também de hotel, não precisa ser 5 estrelas.
Sou muito grata de qualquer forma.

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Carla, vou anotar a dica do hotel e tentar ir la conferir. Obrigada.

Carla
15 anos atrás

Maryanne, da primeira vez eu fiquei no albergue da Hostelling International – mas naquela época eu ainda tinha disposição pra ficar em albergue… 😉 E, sabe, achei dos melhores pra quem curte esse tipo de acomodação – também, uma cozinha com vista para a Golden Gate não é toda hora que a gente encontra, né? Agora em maio, eu fiquei no Comfort Inn at the Bay, que não fica exatamente no Fort Mason, só perto, na esquina da Van Ness com a Lombard. Foi a melhor relação custo-benefício que encontrei. Não me lembro exatamente quando paguei a diária, mas encontrei… Ler Mais »

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Carla, vc gostou do hotel que vc ficou em Fort Mason? Recomendaria? Preciso de + dicas de hotéis por aqui.
Vou fazer uma pesquisa melhor sobre os ônibus. Eu sei que os locais só reclamam deles. Dizem que são super atrasados, que não dá pra confiar etc.
O trânsito piorou muito mesmo, mas eu sempre penso como seria se estivesse em São Paulo…

Carla
15 anos atrás

Ah, eu gosto dos ônibus de San Francisco! São fáceis de usar, freqüentes, e ainda tem aquele sistema de transfer que permite que você troque de ônibus em até 1h30 sem pagar uma nova passagem. No meu caso, escolhi me hospedar lá perto do Fort Mason nas duas vezes em que visitei a cidade, então algum meio de transporte era vital. Mas fiquei impressionada com o quanto o trânsito piorou entre a minha primeira visita, em 97, e a segunda, em maio deste ano…

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Logo logo vai vir um post falando sobre bondes e outros meios de transporte em SF.

Tais
Tais
15 anos atrás

E os bondes?

Fer Guimaraes Rosa
15 anos atrás

Maryanne, ooobaaaa!! finalmente!! 🙂 Adorei tudo na primeira vista, voltarei amanha para ler tudinho. Mas a primeira impressao esta otima, este blog vai ser um baita sucesso. um beijo,