O que Fazer?

Onde ouvir jazz em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

San Francisco não é Nova Orleans, mas mesmo assim, você vai encontrar bons lugares onde ouvir jazz na cidade. Vem comigo.

onde ouvir jazz em San Francisco

O jazz nos Estados Unidos

O jazz é um tipo de música que teve origem por volta dos anos 1900, nas comunidades negras, no sul dos Estados Unidos, especialmente em Nova Orleans. É um tipo de música conhecido pelo alto grau de improvisação e muito gente o considera como a legítima musica americana.

Poderia comparar o jazz americano ao samba brasileiro, no sentido de ser uma expressão do povo, que reflete a cultura, angústias, problemas socias assim como as diferenças geográficas e econômicas.

Os clubes de jazz de Nova Orleans e Nova York são os mais famosos do país, mas isso não quer dizer que em San Francisco não exista jazz da melhor qualidade.

Onde ouvir jazz em San Francisco

Entre vários clubes de jazz, eu geralmente recomendo dois, onde sempre vou e nunca assisti um show que não gostasse, Um é o SF Jazz Center e o outro é o Yoshi’s, em Oakland.

O SF Jazz fica atrás do Civic Center, na esquina das Fell e Fransklin Streets, e é um moderno centro de criação e apresentação do jazz. O SF Jazz é uma ONG criada com o objetivo de divulgar e educar as pessoas em relação a música.Eles tem uma programação intensa, com quase 300 shows por ano. O lugar é pequeno e intimista, criando a gostosa sensação de estar ouvindo música na sala de visita de amigos. É muito fácil comprar ingressos online, assim como ir até lá para as apresentações noturnas.

onde ouvir jazz em San Francisco

O outro lugar que eu gosto bastante é o Yoshi’s, em Oakland. Apesar de mais distante, ir até o Yoshi’s é quase como ouvir samba na quadra da escola de samba. O lugar é antigo ( desde 1972) decadente, a comida japonesa é gostosa, mas a música é maravilhosa. O clube é grande ( 310 lugares), com um sistema de som perfeito. Afinal, não é essa uma legítima descrição de um clube de jazz? Atualmente é muito fácil chegar lá usando o Uber em San Francisco.

onde ouvir jazz em San Francisco

Trilha sonora da cidade   ( não é jazz, mas as músicas são bem legais)

Outros clubes de jazz bem recomendados na cidade

Club Deluxe

Club Deluxe combina cocktails com pizzas e jazz ao vivo. Fica na Haight Street e sua pizzas em forno a lenha são famosas na cidade. O clube, com astral de nova York, tem música ao vivo todas as noites.

Boom Boom Room

Boom Boom Room é um clube pequeno, com música ao vivo ( blues, funk e jazz) e também pista de dança. São 6 noites por semana, a partir das 9. também muito fácil de chegar com Uber.

Les Joulins Jazz Bistro

O  Les Joulins Jazz Bistro tem tradição de 30 anos oferecendo jazz ao vivo. A comida mediterrânea acompanha os shows a partir das 19:30.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments