São Francisco

Os fiordes de Tracy Arms ( lindos!)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Depois de 1 dia inteiro de navegação ( e toda aquela programação de bordo), acordamos com o anúncio de que  estávamos entrando na área dos fiordes de Tracy Arms, onde a  paisagem era imperdível. Realmente, a visão dos primeiros icebergs e da primeira geleira  (mesmo muito longe) é inesquecível.

Tracy Arms

Por questões de segurança o navio não entra nos fiordes, ficando portanto , bem longe das geleiras. Por isso compramos o passeio  num barco menor ( 200 pessoas) que leva você  o mais perto possível  das geleiras ( por volta de 400 metros) que é uma distância considerada segura. Isso porque pedaços grandes da geleira podem se desprender e causar uma grande onda, virando os barcos.

Saindo no barquinho, o navio ficou lá longe…

Os fiordes e as geleiras são maravilhosos. Fiquei sabendo via a naturalista do navio, que os fiordes são abertos por grandes pedaços das geleiras que se desprendem ( estamos falando de milhões de anos) e saem arrastando o que tem na frente. Em Tracy Arms, dá pra observar vários paredões onde se nota o atrito da rocha com a geleira.

Já a geleira é incrível com seu tom de azul, mesmo com céu cinza. Como o tempo estava horrível, achei que a paisagem não seria bonita, mas logo que entramos no fiorde, a água do mar já  fica verde ( desgelo) e já vimos vários pequenos icebergs azulados.

Já as geleiras são totalmente azuis, isso acontece porque os blocos de gelo unidos não contém bolhas de ar ,que são as responsáveis pela cor branca da neve. Então os cristais do gelo absorvem todas as cores, mas refletem somente o azul. Tudo maravilhoso e gelado. A temperature de final de verão estava ao redor de 5°C.

Esse passeio pelas geleiras ( imperdível) é vendido dentro do navio e custa $ 160 por pesssoa.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Oscar
13 anos atrás

Esse negocio de passeios comprados dentro do navio sao sempre mais caros.. Mas neste caso parece que era a unica alternativa.. Uma pena que o tempo estava cinzento.. Mesmo assim o visual é lindo..