O que Fazer?

Passeio de bike pelo Golden Gate Park

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quer fazer um passeio de bike pelo Golden Gate Park? Já fiz alguns posts falando sobre o Golden Gate Park e a dificuldade de se locomover lá dentro, se não estiver de carro. O parque é enorme, tem quase 5km de extensão, por 1 km de largura (maior que o Central Park), os ônibus passam de vez em nunca, e tem verde pra todos os lados, só pra ajudar a ficar sem referência alguma. Receita perfeita pra se perder feio.

A boa notícia é que tenho visto uma variedade de barrraquinhas de aluguel de bicicletas, dentro do parque, ou muito perto de lá. A grande vantagem de pegar a bicicleta no parque, é que você consegue ficar independente e fazer seu próprio programa, dependendo do ônibus só pra ir e voltar de lá.

Bike pela Golden Gate Park

O stand da Park Wide, fica na mesma praça dos museus de Young e  California Academy of Sciences, atrás do Music Concourse, e fica aberto todos os dias das 10 às 19hs. Pedalar no Golden Gate Park é muito fácil e plano. Dá pra visitar todos os pontos legais em uma manhã e depois almoçar em algum lugar gostoso em Cole Valley, como esse restaurante aqui.

A bicicleta mais simples custa $14/hora, $18 por 2 horas ou $27 por meio-dia (3hs), tempo mais que suficiente para o passeio. Mas, se você quiser ir aos museus, entrar no Jardim Botânico e no Conservatório das Flores e passar o dia mesmo por lá, é melhor alugar a bike pelo dia todo, por $36.

Atenção: o Golden Gate Park não fica perto da Golden Gate Bridge, e eu não aconselho ninguém a fazer esse trajeto de bicicleta.

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
Carla
7 anos atrás

Boa noite!
Planejo um passeio durante a manhã ao GGP. Existe algum lugar onde eu possa deixar a bicicleta no momento de visita ao museu?

Mari Vidigal (ideiasnamala.com)

Boa Mary!
Fiz o trajeto Golden Gate -> Golden Gate parque de bicicleta e o exercício é ótimo (entenda-se como não é para qq um).
Adorei te conhecer!
Abraços

Boia Paulista
10 anos atrás

Oi, Mary. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais
Natalie – Boia

Fernanda
Fernanda
10 anos atrás

Maryanne, vc sabe se tem guia de bike? Porque senão, tem que ficar olhando um mapa pra descobrir os lugares. Você já deu essa dica em 2011, mas vale lembrar do Segway, que é super legal (todo mundo que vem me visitar faz e ama!) e é com guia (só em inglês), também pega nas barraquinhas entre a California Academy of Sciences e o De Young Museum. 😉