Região

Passeio pelo QG do Google, máximo!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

6a feira passada, fomos convidados por uma amiga, que trabalha no Google, a dar uma passeada por lá com ela. Não existem tours abertos no Google, mas quem trabalha lá, pode levar os amigos pra dar uma voltinha básica.

Um dos endereços do gigante que está por toda Mountain View

Onde fica o QG do Google?

O Google fica em Mountain View, à quase 1 hora ao sul de São Francisco, dependendo do trânsito. Aquela região toda é chamada de  Silicon Valley ou Vale do Silício em português. Além do Google estão também na região, a Apple, o Facebook e a Nasa, entre outras.

A sede do Google fica em vários prédios, instalados ao logo de uma avenida (pelo menos essa foi a parte que eu ví), e logo de cara, já dá pra perceber como eles se locomovem de um lado pro outro. De bike, claro.

Elas estão por todo lado, às vezes solitária
Às vezes, largadas em grupos apressados
Ou devidamente estacionadas, esperando pra serem utilizadas

Os jardins são super utilizados socialmente, seja pra jogos de volley ou pra refeições ao ar livre.

6a feira, 5PM, juro.

É proibidíssimo tirar fotos do lado de dentro, então só fomos passeando e vendo como as coisas funcionam. Além dos escritórios dos funcionários, onde visitantes não entram, existem vários restaurantes, academia de ginástica,  incontáveis tabuleiros de xadrez, mesas de ping pong e piscina. Ah, tem também máquinas de lavar e secar roupa, e serviço de lavanderia para dry cleaning ( mas isso é pago, o resto é oferta da casa).

Os funcionários podem usar os carros elétricos para seus compromissos

É um lugar realmente diferente, e foi muito legal ver de perto esse estilo de trabalho bem diferente de tudo o que eu conhecia, e que tem dado super certo. Adoramos o passeio, thanks!

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
MPColla
MPColla
10 anos atrás

Queria passar pela sede do google.. vou a SF e descerei pra carmel/monterey mas queria passar pelo google, apple, facebook antes pra tirar umas fotos de fora mesmo.. será q o acesso é complicado mesmo ??!! :/ Nao terá jeito de chegar perto deles se autorizaçao ?!?

Patrick
Patrick
10 anos atrás

Seu blog esta me ajudando bastante a planejar a minha viagem.
Você sabe me dizer se existe outra maneira de visitar a sede do Google ? Não conheco ninguém que trabalhe la, mas realmente gostaria muito de conhecer.
Abs

Thiago
11 anos atrás

Ah, preciso de um amigo trabalhando no Google! 😉