Dicas Práticas

Pra estudar em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Muita gente me pergunta sobre como estudar em São Francisco e escolas de inglês aqui na Bay Area, e a minha resposta é não sei. Acho que gostar de uma ou outra escola de inglês envolve muita sorte, porque ensinar inglês com professores nativos todas ensinam.

Acho que a turma pode fazer muita diferença, principalmente aqui na Bay Area que tem tantos asiáticos, e se você pega uma classe cheia de asiáticos, pode ter certeza que não vai fazer amigos porque eles só conversam entre eles.

Se você está aqui só pra fazer o curso, está sozinho e não vai ficar feliz por não ter amigos e então não vai gostar do curso e assim vai… Mas pra fazer outros  cursos já é uma outra história.

City College: Estudar em São Francisco

ccsf-logo-web

Eu estou gostando muito do City College de São Francisco, que é o Community College da cidade. Explicar o conceito de Community College é meio difícil, porque não temos nada parecido no Brasil.Os “CC” são um nível de escola que fica entre o colegial e a faculdade, muito comum pra pessoas que querem fazer cursos técnicos ( mas que vale muito mais que um Senac, por exemplo). A grande sacada de um bom Community College é que você pode fazer várias matérias que depois podem ser transferidas pro seu currículo da universidade; então é comum que pessoas cursem 2 anos de Community College ( bem mais barato que 2 anos da universiadade), e depois peçam transferência pra universidades.

Tudo isso pra dizer que além das matérias  tradicionais, o City College de São Francisco oferece também cursos muito bem conceituados de Moda e Fotografia. Já ouvi dizer que o curso de Culinária também está muito bom. Pra fazer algum curso lá você precisa se organizar, porque eles são sérios e não tem aquele esquema de poder se matricular quando quiser. As matrículas deles são em Dezembro e Julho, com dia marcado pra começar e terminar. Tem também cursos de verão e cursos rápidos, esses sim bem mais flexíveis.

Centro da cidade

Outra vantagem é que o campus principal do City College fica no centro de São Francisco, meio quarteirão da estação Powell do Bart, ao lado do Yerba Buena Gardens, Moma e Union Square. Então dá pra estudar e sempre ter tempo de ver algum lugar legal depois da aula.

market-st-1-web

Os preços também são muito bons, pra residentes a escola é quase de graça, e a  tuition pra estudantes internacionais é de U$ 179 por crédito, a maioria das matérias tem 3 créditos por semestre. Dá  também pode procurar os  “Noncredit classes”  que são os cursos que não podem ser transferidos pra universidade, o que não faz diferença pra quem mora no Brasil. Eles também tem programas de inglês ( mas atenção, isso não é uma recomendação, e sim uma sugestão), que você encontra aqui.

São Francisco é apenas uma das  cidades da Bay Area onde dá pra aproveitar pra unir o útil ao super agradável. Quem quiser lugares menores tem City College também em Berkeley,  Oakland e até  San Jose ( Vale do Silício), que fica um pouquinho mais longe ( 1 hora daqui).

Assinar
Notificar de
guest

28 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Giulia
Giulia
8 anos atrás

Oi maryane, tudo bem?
Eu vou fazer um curso em san francisco em janeiro, mas é só meio periodo, gostaria de saber se vc conhece algum outro curso que eu possa fazer, no periodo da tarde, de culinaria, ou algum esporte! Obrigada!!

Alana
Alana
9 anos atrás

Olá, não sei se tu sabe me responder sobre isso, mas eu estava vendo para ir estudar em São Francisco e eu li que tem que comprovar uma renda de $2.000 por mês, como eu quero ficar um ano, teria que ter $24.000. Queria saber se isso é verdade, se há de fato a necessidade de apresentar essa quantia toda para obter o visto F-1.
Muito obrigada

Maria Rita Melo
Maria Rita Melo
9 anos atrás

Boa Noite, gostaria muito e estou batalhando para isso, para estudar inglês nos EUA. Eu amigo me indicou San Francisco por que ele já esteve ai e fez na Transworld e dentre os valores que pesquisei nela é o mais em conta para estudar por 24 semanas. Mas, segundo esse meu amigo, a cidade é cara e, como pretendo ficar muito tempo, quero trabalhar também. Gostaria de saber sua opinião e sugestão. Muito obrigada desde já, Maria Rita Melo e Silva

Leandro
Leandro
9 anos atrás

Olá Maryanee, eu amei a sua matéria sobre essa faculdade nos EUA , eu estou tentando me ingressar na City College de São Francisco, mas , o problema e que eles pedem 18.000 mil dólares norte americanos , no site diz isso , você teve de mostrar essa quantia ?
Bom e um quantia um pouco alta para mim ter em mãos no momento .
Não existe outro meio.

Luiza Peres Seabra
Luiza Peres Seabra
10 anos atrás

Oi Maryanne, encontrei seu blog hoje pesquisando sobre estudos em São Francisco. Achei 2 grandes coincidencias, a primeira é que eu também sou publicitária, aliás, bem recém formada, e a segunda é que eu procuro um curso ai em SF pois uma grande amiga minha mora ai há 2 anos e ela também estuda no CCSF. Bom, o que eu queria te pedir ajuda é nisso, ela sempre me falou pra ir estudar ai, o preço é muito em conta, a outra escola que estava olhando (EF) ficaria MUITO mais cara, porém fiquei bastante em dúvida por qual curso escolher… Ler Mais »

Gislene Lambert
Gislene Lambert
11 anos atrás

Oi Maryane!! Adorei sei blog. Demais, vou para SF dia 02/03 e fico ate 30/04 para estudar ingles na EF, que fica em Fisherman’s Wharf. ja estive ai e fiquei poucos dias , 4 somente. Estava lendo sobre estudar ingles em SF e você diz que encontramos muitos asiáticos. Espero me adaptar bem. Estou lendo todos os posts com calma. Vou acompanhar seus relatos e assim que tiver uma duvida escrevo, Beijos e obrigada!!!

Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

Oi Maryanne, estou indo morar em SF (ou subúrbios) com marido e 2 crianças (2 e 5 anos) por 1 ano e gostaria de saber onde você acha melhor para morar, se na cidade de SF ou nos subúrbios. Uma amiga americana de SF acha que o melhor lugar seria Mill Valley, você conhece? Pois vim procurar no blog e não achei nada a respeito. Ela disse que é uma cidade bonita, com um clima melhor que em SF e mais segura. O que você acha? Outra coisa: morando um ano com visto de trabalho/estudo – no meu caso, sou… Ler Mais »

Deise Andrade
Deise Andrade
13 anos atrás

Esse q vc indicou do City College.

Deise Andrade
Deise Andrade
13 anos atrás

Maryanne, tem cursos de um mês no máximo?

Deise Andrade
Deise Andrade
13 anos atrás

Olá! Não consegui achar no site a parte desses cursos livres, como fotografia e moda.
E esses cursos são bem conceituados?
obrigada.

Rafael Heck
Rafael Heck
13 anos atrás

Olá! estou indo estudar em San Francisco, vou estudar na EC English, fica na 100 Montgomery Street … se alguem precisar aqui tem o site http://www.ecenglish.com … obrigado

Ernesto
Ernesto
15 anos atrás

E uma ótima dica. Como são os cursos de ingels, para quem quer se aperfeiciorar? Há para todos os niveis?

mikix10
mikix10
15 anos atrás

Oi Maryanne, obrigadinha pelas dicas lá no perguntodromo…
Mas acho que ficou decidido que vamos no bate-e-volta mesmo, vai ser nossa unica opção… wish me luck 😉
bjks

Renatinha
Renatinha
15 anos atrás

Oi Maryane, acabei de voltar daquela minha viagem pela CA. Foi maravilhosa, com um tempo super gostoso (estava até calor, acredita?). Bom.. resumindo, fui de Continental, por Houston. O legal do aeroporto de Houston é que o portão de embarque e desembarque de San Francisco fica na mesma área do de São Paulo. Então as conexões são super tranquilas (e Houston sempre está com o tempo bom). O roteiro foi o seguinte: San Francisco (4 dias) Napa Valey (ida e volta no mesmo dia, incluindo um outlet) Monterrey (1 noite) Carmel (2 noites, porque choveu um dia, então aproveitamos para… Ler Mais »