Acho que só os bondinhos ganham da Lombard Street  como símbolo de São Francisco. Quem já não viu essa rua cheia de curvas em filmes de ação com aquelas perseguições de carros que os homens adoram?  Ao vivo, a Lombard Street é tão impressionante quanto nos filmes, porque ela é mesmo incrivelmente sinuosa. Essas curvas foram criadas em 1922 pra acentuar  o declive natural da rua, e  pra minha surpresa, elas cobrem apenas um quarteirão. Fora dalí, ela é uma rua super normal com lojas movimentadas, muitos carros passando, casas e tudo mais.

Como chegar a Lombard Street

É muito fácil chegar até lá. Pegue o bondinho pro Fisherman’s Wharf e desça quando você ouvir o nome Lombard Street. Passeie por alí, tire bastante fotos e daí é só  descer 2 quarteirões até o Fisheman’s Wharf, o que não é um problema. Preste  atenção e nem  tente fazer isso na subida, pois a ladeira é de deixar qualquer campeão olímpico de língua de fora.

Também dá pra dar uma passadinha aqui no dia que você alugar carro, pois o lugar é central e assim dá pra ficar com a sensação de ter participado de um filme.  Como tudo em São Francisco e qualquer cidade com mar, tente ir até lá  num dia de sol, que fica muito mais bonito, além de não ter vento. Essas fotos foram tiradas ontem, inverno aqui.

Vista da Lombard Street

alc-web

coit-web

lomb-1-web

lomb-2-web

6 Comentários

  1. Pingback: Cable Car em San Francisco: Como Funciona e como Andar?

  2. Pingback: O que fazer em 1 dia em São Francisco | Hotel California Blog

  3. hotelcaliforniablog

    Waldemar, me mande um e-mail pois nao entendi que tipo de ajuda você precisa.

  4. waldemir luiz maioli

    querida Marianne . estaremos nos dias 22, 23 e 24 até 14 hs depois vamos p las vegas, em sfco estarei de carro, mas pretendo deixálo em algum hotem prox. columbus até devolve lo no airp. meu grupo é particular com sete pessoas, adultas. me ajude . help me. abraços. Em são paulo disponho do meu hotel em sbernardo, Lages hotel. meu fone 11-98477529.

  5. hotelcaliforniablog

    Pois e Fernando. A foto foi tirada por volta das 3 da tarde de uma 5a feira. Tinha gente por perto, mas nao o suficiente pra estragar a foto.

Deixe um comentário