O que Fazer?

4° Dia – Um dia em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Hora de ir pra lugares diferentes! Roteiro de mais um dia em São Francisco! De manhã, Alcatraz e à tarde a Marina de São Francisco.

Dia em São Francisco

Pra ir pra Alcatraz é super importante que você compre o seu ingresso pela internet antes de ir. Aprendi isso depois de duas tentativas mal sucedidas de chegar até la e só ter lugar pra dali à horas. Vários barcos fazem o percurso, mas eu geralmente uso o que sai do Pier 33. O site pra compra é esse aqui.

barco-web

ilha-web

Vá super agasalhado porque o vento lá não é brincadeira. Não é à toa que as piores celas são as viradas pra Golden Gate bridge.  O audio tour está incluído no preço; você pega quando chega na ilha. O audio tour é muito legal, parece locução de filme de terror. Eu gosto particularmente da descrição da  cozinha. Depois me contem o que vocês acharam.

placa-web1

Nada como liberdade,verde, mar e Golden Gate depois de visitar Alcatraz. Pegue um ônibus até a Marina de São Francisco e passeie pela praia e também na Chestnut Street, que eu considero uma das ruas mais charmosas de São Francisco ( no pedaço que corta a Marina).  Vários restaurantes bons, lojinhas simpáticas e gente bonita.

Dalí siga até a praia que chama-se Crissy Field. Lá é onde o pessoal da cidade “pega praia”no final de semana ( tem também Baker Beach,mas eu conto depois) e leva os cachorros pra passear.  Pegue a trilha onde as pessoas caminham pra ir  quase até a ponte. Vá curtindo a vista que é  linda.

Ali pertinho tem o Exploratorium, o melhor museu pra crianças do mundo. Eles acabaram de inaugurar uma nova parte do Exploratorium que fica ao ar livre, quando eu for lá eu conto mais. Mico do pedaço: o Palace of Fine Arts, que de antigo não tem nada. Foi construído em 1915, em comemoração à abertura do canal do Panamá, e é um monstro que mistura arquitetura grega com romana

Aposto que seu dia vai ser cheio.

Assinar
Notificar de
guest

156 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
ANDREA
ANDREA
7 anos atrás

Olá Maryanne…. Sensacional seu blog e suas dicas. Está sendo muuuuuito útil pra mim… Estou indo com meu marido e filho de 1 ano e 5 meses pra ficar 20 dias na California. Desde São Francisco descendo até Los Angeles… gostaria de conhecer Alcatraz… vc acha um passeio inapropriado para bebês?!? Tem algum passeio dos sugeridos no blog que vc acha que devo descartar do meu roteiro?!? Desde já agradeço atenção. Bjs

Alê Feitosa
7 anos atrás

Boa tarde, maryanne! Eu e minha namorada somos daquele tipo que não gostamos de viagens corridas com mil funções. Além disso a gente curte fazer e descobrir as coisas sozinhas, perguntando, perambulando, sem hora, sabe? Então eu fiz aqui uma lista do que a gente gostaria de fazer e eu queria que vc me ajudasse me dizendo quantos dias eu preciso para isso tudo COM CALMA sem ficarmos exaustas. Noite definitivamente não faz parte do nosso roteiro, então o nosso “horário” é acordar cedo e ir dormir cedo. Além disso que estou listando abaixo, vc sugere algum lugar legal pra… Ler Mais »

Karen
Karen
7 anos atrás

Olá Maryanne, gostaria de saber da disponibilidade e custo para passeio para 02 pessoas, no dia 29/5 (turno) ou 30/5 (turno) para conhecer alguns lugares próximos a San Francisco, tipo Palo Alto, e alguns pontos interessantes na própria cidade de San Francisco. Estarei indo para participar de um Congresso que acontecerá na cidade de 31/5 a 3/6, mas como chegarei um tempinho antes gostaria de aproveitar para alguns passeios. No dia 29/5 estarei hospedada em Redwood e no dia 30/5 vou para hotel em San Francisco. Desde já agradeço o retorno! Abraço!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
8 anos atrás

Mari, Estou chegando nesta semana e passarei cinco dias, sendo que no último dia já terei carro a disposição, com o qual irei para Los Angeles pela H1. Qual seria o mais indicado passeio fora de San Francisco no estilo bate e volta para uma familia nesta época do ano, inverno na Califórnia. Irei com minha esposa e duas filhas adolescentes. Obrigado.

karoline
karoline
8 anos atrás

Oi. estamos pensando em ir para San Francisco e região em novembro. Mas como serão trinta dias gostaríamos de ficar mais parados (ao menos a maior parte do tempo). Tem alguma cidade menor perto de San Francisco que indique? De preferência com praia/surf? obrigada!

Cleiper Ricardo
Cleiper Ricardo
9 anos atrás

Olá! Gostaria de fazer o roteiro de Alcatraz (Quarto dia) no Domingo, mas minha dúvida é se as lojas na Chestnut Street estarão abertas, pois seguindo suas dicas vou fazer o passeio de bike na segunda (chego sexta pela manha em SF e saiu terça pela manha). Qual sua sugestão! Estarei em Agosto dia 7 até dia 12. Obrigado pela atenção

Rosana Schmidt
Rosana Schmidt
9 anos atrás

Olá Maryanne estou indo com meu marido para San Francisco chegando no dia 02 de junho e saindo dia 7 sábado.
Eu soube por uma amiga que você faz passeios para o Napa Valley em 01 dia, ela foi em janeiro e adorou.
Você teria disponibilidade nestas datas?
No dia 5 ou 6 seria perfeito.
Vamos ficar no Hotel.Clift – A Morgans Original

Aguardo seu contato,
Obrigada
Rosana

Silvia
Silvia
9 anos atrás

Oi, Maryanne. Vou a SF em junho e estou levando minha filha, de apenas 3 meses. Vc acha que dá pra pegar ônibus, metrô, ferry ou o BART com o carrinho de bebê? estou fazendo meu roteiro e fico preocupada de ficar impossibilitada de andar pela cidade com o transporte público.
Obrigada, Sílvia

Viviane Mansim
Viviane Mansim
10 anos atrás

Oi Maryanne,
Minha viagem ainda está bem longe…se Deus quiser, 2016 será o ano…bodas de prata na California.
Considero seu blog um dos mais completos e tenho me orientado por ele.
Fiquei com muita vontade de fazer o passeio de bike pel Golden Gate, mas não sei se darei conta…a idade tá chegando!
Olhando alguns video, vi pessoas caminhando pela ponte. É possível fazer a travessia a pé e depois curtir Salsalito e voltar com o ferry?
Qual sua opinião?
Abraços,
Vivi

Mary
Mary
10 anos atrás

Oi, Mary! Estou indo para a Califórnia em abril com meu marido. Teremos 15 dias e meio para Las Vegas (que já conhecemos), San Francisco, San Diego e Los Angeles (aeroporto de onde retornamos). Pensamos em ir até São Francisco de avião, saindo de Las Vegas, e vamos alugar um carro para ir às demais cidades. O que me aconselha: mais ou menos quantos dias em cada cidade, e alugar o carro desde o primeiro dia em São Francisco ou somente no último dia para seguir viagem. Estou receosa por causa do trânsito e lugares para estacionar. Dá para ir… Ler Mais »

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Bom dia Maryanne!! Em primeiro lugar meua Parabens pelo seu blog, esta sendo muito util mesmo!! Estamos indo a SF em abril, vamos nos hospedar do Hilton Union Square, na verdade esta e a ultima parte de uma Road Trip desde Miami, ficamos do dia 17 ate dia 21/04. Minah principal duvida e se fico ou nao c o carro alugado nestes dias, pois vi que o estacionamento e caro, e que o transporte publico e eficiente. A ideia e conhecer pontos mais comuns, pois e nossa primeira vez por ai, tais como Golden Gate, Alcatraz, Fisherman’s Wharf, aceitando sugestões,… Ler Mais »

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

no próximo mês estarei indo para SF, ficarei alguns dia por lá e continuarei minha viajem indo para Los Angeles, gostaria de saber quais os transportes que posso usar para ir e onde posso pega-los, obrigado.

André Correa
André Correa
10 anos atrás

olá Maryanne,

Muito bom seu blog. PARABENS!!!!!. Chego em Sao Francisco em 13/04 e volto ao Brasil por Sao Diego. Como é 1a vez na California, gostaria de um sugestao sua de quantos dias em SF. Depois alugo um carro, e desço ate SD.

Obrigado pela ajuda

Bjs

grecielle
grecielle
10 anos atrás

Olá Maryanne ,

descobri o seu blog agora e muito boas as suas dicas.
Estou pesquisando alguns roteiros para março ou abril/2014 e gostaria de ir a S.Fco. Vc tem alguma dica de guia ou empresa que fazem roteiro S.Fco para Yosemite e de lá para Orlando e Miami.
Agradeceria muito por informações.

Marluce de Araujo Silva do Nascimento
Marluce de Araujo Silva do Nascimento
10 anos atrás

Olá Maryanne!! Estou indo para San Francisco em Dezembro. Viajo com minha família (duas filhas de 07 e 16) e meu marido, mais outra família com duas adolescentes. Vamos desembarcar em LA e depois iremos a SF, onde ficaremos por somente dois dias. O que você diria que é imperdível para se conhecer nesses dois dias??

Adriana
10 anos atrás

Oi Maryanne,
Seu blog é ótimo e tem sido parte da minha bíblia no planejamento para Califórnia.
Queria saber se há algum evento em
San Francisco no dia 25/set, porque estou com uma tremenda dificuldade de encontrar hotel nesta data. Tenho reserva de 26 a 30/set, mas para o dia 25 tá quase impossível (diária nesta data em hotéis decentes próximos da Union Square não se acha por menos de 430 dólares!).
Help me!

anselmo pantoja
anselmo pantoja
10 anos atrás

Ola Maryanne! seu blog é utilíssimo não apenas para os marinheiros de primeira, mas os de segunda,terceira…. tenho estudado nele o quanto posso pois iremos a SF em outubro. Atualmente estou na busca de hotéis. Realmente não sabia que era tão caro alojar-se por aí…

Continuado sucesso! Anselmo – Belém Pará

Camila
Camila
10 anos atrás

Olá Maryanne, estou adorando seu blog.
Vou para San Francisco em Outubro, li vários posts e fiquei ainda mais animadas com suas dicas.
Saberia me dizer, em média, quanto gastaria (tirando hotel e passagem) ficando 7 dias em San Franscisco? Li muitos posts afim de encontrar algum que falasse sobre custos e não encontrei (talvez tenha mas não vi).
Como é minha primeira viagem para fora estou com muitas dúvidas sobre quanto dólar levar, esse tipo de coisa.

Obrigada

Paolla Najla
Paolla Najla
10 anos atrás

Olá Maryanne, Pretendo fazer uma viagem a SF em Abril de 2014 e gostaria de tirar algumas dúvidas com você, se for possivel claro. Primeiro, o mês de Abril é um bom mês para a viagem? Não só para SF como tambem para Los Angeles que pretendo visitar. Fiz esse mini guia próprio com base em conhecimentos que tirei da internet, só terei 4 dias em SF e gostaria de visitar o Vale do Napa, você acha que dá pra encaixar em algum desses dias? Ainda não me programei para o sábado e gostaria de aproveitá-lo para isso, mas só… Ler Mais »

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Maryanne, boa tarde! Tudo bem?

Agradeço pelas dicas. Irei para SF em julho e certamente irei visitar Alcatraz.

Já estou providenciando a compra do tickets, conforme sua orientação. Qual o melhor horário para o passeio você indicaria?

Mais uma vez obrigado!