São Francisco

A praia de Santa Barbara

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A praia de Santa Barbara não tem nada de espetacular e é lógico que ninguém vai pra lá por causa dela. Mas eu sempre gosto de dar uma passadinha pra ver como as pessoas pegam praia diferente da gente.

A praia de Santa Barbara

Começa pela roupa, depois pela falta de barracas, nada de cadeirinhas pra relaxar e ler ao sol; tudo muito pouco civilizado.

Fui andar no pedaço de praia em frente ao pier (sempre um pier), e vi todo mundo se divertindo na praia ou alugando bicicleta e andando de skate no calçadão.

Mas o que eu gostei mesmo, e foi totalmente inesperado pra mim, foi a criatividade do pessoal que pede esmola por ali. Ao invés de venderem balinha no sinal ou ficar o dia inteiro torrando no sol, eles montam sua “barraquinha de esmola” no caminho do pier, logo à direita de quem sobe, com a maior criatividade:

Obama não é o único que quer mudança (change=troco)
Tente o olho do boi
Duvido que você consiga acertar uma moeda nesse copo

Não é muito criativo para os padrões americanos? Todo mundo que entra no pier para pra olhar e eu vi bastante gente jogando moedas. Acho que esses mendigos não são americanos não. Isso tem cara de criatividade latina!

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Sandra souza
Sandra souza
11 anos atrás

Oi Maryanne,
Estou indo morar em sta barbara para curso de ingles, gostaria de saber se você pode me ajudar com dicas e sugestões. 😉
Obrigada.