São Francisco

A praia de Santa Barbara

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A praia de Santa Barbara não tem nada de espetacular e é lógico que ninguém vai pra lá por causa dela. Mas eu sempre gosto de dar uma passadinha pra ver como as pessoas pegam praia diferente da gente.

A praia de Santa Barbara

Começa pela roupa, depois pela falta de barracas, nada de cadeirinhas pra relaxar e ler ao sol; tudo muito pouco civilizado.

Fui andar no pedaço de praia em frente ao pier (sempre um pier), e vi todo mundo se divertindo na praia ou alugando bicicleta e andando de skate no calçadão.

Mas o que eu gostei mesmo, e foi totalmente inesperado pra mim, foi a criatividade do pessoal que pede esmola por ali. Ao invés de venderem balinha no sinal ou ficar o dia inteiro torrando no sol, eles montam sua “barraquinha de esmola” no caminho do pier, logo à direita de quem sobe, com a maior criatividade:

Obama não é o único que quer mudança (change=troco)
Tente o olho do boi
Duvido que você consiga acertar uma moeda nesse copo

Não é muito criativo para os padrões americanos? Todo mundo que entra no pier para pra olhar e eu vi bastante gente jogando moedas. Acho que esses mendigos não são americanos não. Isso tem cara de criatividade latina!

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Sandra souza
Sandra souza
7 anos atrás

Oi Maryanne,
Estou indo morar em sta barbara para curso de ingles, gostaria de saber se você pode me ajudar com dicas e sugestões. 😉
Obrigada.