São Francisco

São Francisco é eleita a melhor cidade americana pra se viver

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Isso mesmo, segundo a revista Business Week, São Francisco é a melhor cidade americana pra se viver.

Ainda segundo a Business Week, São Francisco oferece a melhor mistura de diversão, educação, segurança, qualidade de ar e condições de trabalho com economia própera. Além disso, fica próxima ao Vale do Silício, e tem o de Young Museum, um dos melhores centros culturais do país.

Cultura, restaurantes e museus

A cidade tem 3.430 restaurantes, 394 bares e 70 museus, e vida noturna agitada no Castro e no Mission District. (E cada entre nós, é linda)!

a melhor cidade americana pra se viver
Foto: Angelo DeSantis

Los Angeles, coitadinha, ficou em 50° lugar, numa eleição com 50 participantes. Pior ainda foi ficar atrás de Anchorage (Alaska), uma cidade que fica quase congelada durante 6 meses do ano.

Veja aqui o slide show com as 50 cidades participantes.

Assinar
Notificar de
guest

53 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
8 anos atrás

Bom dia, gostaria de umas informações basicas.

Estou pensando em mudar para Sâo Francisco, trabalho com tecnologia a 10 anos e tenho o ingles tecnico, fraco para conversação.
Minhas duvidas sao referente a emprego, no caso a principal duvida, como me qualificar na area não tendo o ingles? qual alternativa tu poderia sugerir? Se nap tem como iniciar em minha area, quais as outras oportunidades que tem na cidade para de inicio ir pegando o ingles e depois tentar qualificação na area.
Agradeço demais a ajuda.
Obrigado.

Marciano Carvalho
Marciano Carvalho
8 anos atrás

Boa tarde!

Sou designer gráfico, já fui várias vezes para Miami, recentemente tentei morar no Hawaii mas a Ilha não oferece quase nada na minha área, sabe se em São Francisco esse mercado é melhor?

Desde já agradeço.

Gabriel
Gabriel
8 anos atrás

Bom noite, desculpe incomodar, seguinte, gostaria de saber, se podes nos ajudar! Estamos planejando em fazer um intercâmbio em San Francisco em 2016. Irá minha noiva e eu, assim, para termos privacidade, decidimos por locar uma casa ou apartamento! Você teria como passar alguns contatos?
Att

cleide
cleide
8 anos atrás

Oi Mariane, gostei muito de seus comentários, bastante esclarecedores. Eu e meu marido estamos pensando em nos mudarmos para SF. Temos dois filhos (10 e 14 anos) Qual melhor bairro para viver? Com escolas para ambas idades e que seja propício para familias com criancas. Obrigada

keila simmons
keila simmons
9 anos atrás

Ola, eu moro na Florida sou residente permanente e gostaria de mudar pra SF eu e meu esposo que eh americano, ele trabalha a 20 anos numa cidade daqui da /florida, ele cuida da cidade como jardinagem por exemplo.Seria dificil arranjar trabalho nessa area em SF?

Valéria Menezes da Silva
Valéria Menezes da Silva
9 anos atrás

Bom dia Maryanne, tudo bem?? Tenho muito desejo de conhecer o exterior e por isso gostaria de manter contato com pessoas de outros países. Você poderia me indicar sites confiáveis de relacionamento para que eu possa ampliar meu círculo de amizades. Muito obrigada, grande abraço.

Valéria

Rose Codognotto
Rose Codognotto
9 anos atrás

Oi, Maryanne. Tenho 57 anos e estou pensando em me mudar do Brasil para os EUA. Sou corretora de imóveis, separada e tenho 3 filhos, sendo que um é cheff de cozinha, outro trabalha em um Banco de investimentos e a filha mais nova, que tem 22 anos estuda cinema. Eles irão comigo. Estou crua. Não sei por onde começar. Tenho entrado nos sites “viver e morar em…” tentando achar um lugar que combine comigo, com meu estilo de vida. Não gosto de muito frio (pelo menos não o ano inteiro), morro de medo de furacões, terremotos, tsunamis. Tenho uma… Ler Mais »

manoelita dias dos santos
manoelita dias dos santos
9 anos atrás

Qual é aproximadamente o custo médio de um apto pequeno e confortável em São Francisco ou arredores?

Jean Ribeiro
Jean Ribeiro
10 anos atrás

Olá, gostaria de mora em San Fracisco para estudar, qual a minha possibilidade de conseguir um visto para isso? Obrigado

Tamilla
Tamilla
10 anos atrás

Olá tenho pesquisado bastantes sobre estados e cidades para morar nos EUA.
Confesso que San Francisco tem me conquistado,porem andei pesquisando e o alto custo para moradias tem me desanimado. Isso é real mesmo?

Ademar
Ademar
10 anos atrás

Boa noite aqui pelo horário do Brasil.Seus comentários e respostas são inteligentes e concisos.Estou indo para os EUA em março de 2014 e tenho planos de abrir uma empresa aí na Bay area junto com um amigo que já trabalha aí com comunicação visual há um tempinho.Sou médico aqui no Brasil e tenho uma quantia razoavel para pensar em abrir algo.Como você já está ai em SF um tempo,teria alguma recomendação para mim em relação a áreas de atuação que são boas para se abrir um negócio?É sempre bom ter a opinião de uma outra pessoa.Obrigado e aguardo o seu… Ler Mais »

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Olá, San Francisco é realmente uma cidade singular, com aquelas ladeiras incríveis, cidade com um tom mais cultural, belas paisagens, Golden Gate *__* e etc. Acho que se eu fosse residir nos EUA, a única coisa que talvez pudesse me impedir de morar em San Francisco, é por causa da falha geológica (Falha de San Andreas) que há no estado da Califórnia :/. O medo de um grande terremoto me afasta de cidades como San Francisco, San Diego, Los Angeles, Sacramento, Santa Bárbara e outras… Mas com tudo isso San Francisco é uma cidade linda, romântica, cultural, alegre *__*… Dá… Ler Mais »

brener
10 anos atrás

o mais legal e que la ja foram gravados filmes e seriados.

brener
10 anos atrás

aff meu sonho e morar em sao francisco. vamos ver se este sonho se realiza.este lugar tem uma linda paisagem e e seguro.

sueli
sueli
10 anos atrás

Olá,gostaria de mudar de ares e pensei em são francisco, que adoro !gostaria de ir com meus filhos. gostaria de saber onde procurar informações de como faço para ter um visto de moradia e escola para meus filhos, tenho boa renda do brazil, não seria necessario ter um trabalho.. só gostaria que meus filhos tivessem uma nova experiencia.

Lucas de Oliveira
Lucas de Oliveira
10 anos atrás

Olá,

Estou interessado em ir para San Francisco para trabalhar

E gostaria de saber como eu consigo um visto de trabalho?

Ou se tem também como eu estudar e trabalhar?

Obrigado!

Dino Ubatuba
Dino Ubatuba
10 anos atrás

Boa noite, estou indo com minha namorada para SF estudar em berkeley, preciso de um lugar para casal de estudantes. Estou com dificuldades de achar algo abaixo de 1500 dólares, e também com muita dúvida quanto a qual bairro morar.

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Olá, estou preparando minha ida para São Francisco juntamente com minha esposa. Você poderia indicar um lugar para morarmos entre setembro e janeiro?

Desde já obrigado!

William
10 anos atrás

Olá Maryanne, gostaria de saber uma duvida frequente que seria em questão do visto, é muito dificil como todos dizem ?
Tambem sobre trabalhos e questão de dinheiro, quanto você imagine que preciso pra ir para morar ? tenho 18 anos e tenho muita vontade de ir morar nessa cidade onde tudo parece tão bom. obg desde já. Att. William Scheid

Max
Max
10 anos atrás

Olá tudo bem? Me chamo Alexandre e tenho graduação em Direito, pretendo morar em SF, aprimorar no inglês, e fixar moradia. Pretendo trabalhar também, não necessariamente na área, é melhor para quem tem curso superior?