São Francisco Fog: é bom ir se acostumando

Ahh São Francisco Fog…eu não gosto do fog. Acho que tudo fica cinza e triste. Me incomoda principalmente no verão, quando eu abro a janela louca pra encontrar um céu azul maravilhoso, e encontro um céu cinza que não deixa o sol aparecer até a metade da manhã.

São Francisco Fog: porquê?

Por que tem tanto fog em São Francisco? Porque a cidade fica bem na no encontro da Baía com a Pacífico ( que é onde fica a ponte Golden Gate, que é o “portão da Baía”). O vento sopra o ar quente de dentro da Baía pro lado do Pacífico, onde a água é geladíssima o ano inteiro. A água gelada esfria a temperatura do ar causando fog. Simples assim! Quando o fog está muito forte, você tem até a sensação de que sua roupa tá ficando molhada. Fora, que fica sempre bem frio.

Mas até que eu gostei quando vi o fog entrando ontem a tarde pela Golden Gate. Depois de 3 semanas de um calorão enorme ( que eu nunca reclamo), foi gostoso ver aquela massa super densa entrando, e ter a certeza de uma noite fresquinha e bem dormida.

A  Baía fica assim quando tem fog:

São Francisco Fog - Baía

São Francisco Fog - Baía Vista

A cidade fica assim:

São Francisco Fog - Cidade

Cidade de São Francisco Fog

E a ponte assim:

São Francisco Fog - Golden Gate Bridge

São Francisco Fog - Golden Gate

São Francisco Fog - Golden

São Francisco Fog - Ponte

Ai, que frio!

11 ideias sobre “São Francisco Fog: é bom ir se acostumando”

  1. Maryanne, parabéns e bem vinda a blogosfera e já tá nos meus favoritos. Eu sou leitora do Riq e de todos do VNV. Agora você entrou na lista dos preferidos também. Califórnia é pra mim romantica e o nome adorei. Beijocas

  2. Achei o fog bem bonito na ponte, mas confesso que ficaria frustrada se estivesse visitando a cidade e quisesse fazer aquela foto tradicional da Golden Gate bem vermelhinha contra o céu azul e aparecesse o danado pra estragar o meu prazer… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *