São Francisco

São Francisco pra estudantes, com as dicas do Rafael e da Carol

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Esse casal simpático da foto é o Rafael e a Carol, eles vieram passar 3 meses estudando aqui em São Francisco, e me fizeram tantas perguntas, que acabamos ficando curiosos pra nos conhecer. As perguntas deles sempre eram muito divertidas, e sempre um desafio pra mim. Finalmente nos encontramos na última 2a feira, no Blue Bottle Cafe pra bater papo. Adorei saber de todas as descobertas deles nesse período, e faço questão de dividir com vocês  o que eles me contaram. Então lá vai!

Escola: EC English na Montgomery Street

Super bem localizada, tiveram alguns probleminhas com um ou outro professor que não era tão bom, mas gostaram.

Onde ficar

A própria escola indicou um hostel, que eles gostaram bastante: o Vantaggio  da Post Street. Mas, segundo eles, tem que ser o da Post Street, os outros não são bons.

Onde comer bem e barato

Pomodoro Pizza – 240 Kearny Street

The Original Front Room – 1550 California Steet, pra comer  comida brasileira tipo, bife acebolado, coxinha, pão de queijo, feijoada, vaca atolada, e muito mais…”

Health Food Salad Bar – “restaurante de saladas, fica na 144 Sutter, tem umas saladas bem parecidas com as do Brasil, pago em média uns $7 dolares por almoco.”

E tem o sorvete em Berkeley, que eles acham que vale a viagem de São Francisco até lá!

Daí a Flavia veio nos comentários e deixou mais algumas dicas pra quem está de olho no orçamento:

“Sobre comidas, tenho 3 sugestões:

1- Cheese Cake Factory no último andar da Macys, não é tão barato, mas tem várias opções de pratos e dá para escolher um mais em conta. Ahh, é uma boa opção para a noite, mas é bom chegar cedo e evitar finais de semana pq é lotado!

2- Tem um restaurante na Powel St, bem pertinho da Macis, o Tad`s Steak House. Eles fazem carne (de verdade!) assada na grelha, vem com uma batata assada na casca, pão e uma saladinha. É uma maravilha e não é caro!

3- E minha última sugestão é um restaurante japonês que fica no Yerba Buena Garden, no almoço eles tem um box como prato do dia que é mto bom, não sou mto fã de comida japonesa, mas lá vale a pena! Ah, tb não é caro, se não me engano o box saía por 12 dólares.

Ahh, lembrei tb da feira, Farmer`s Market, na Market ST, próx ao Civic Center. Tem nas quartas e domingos. Sai bem mais em conta para comprar frutas e tb tem o Roti Roli (acho que é esse o nome) que vende frango assado c/ batata (assada). Nas quartas-feiras nosso almoço era sempre esse. Dá uns 10 dólares (meio frango) e dá para duas pessoas! Uma delícia!”

Thanks Flavia.

Obrigada Rafael, obrigada Carol. Bom resto de viagem pra vocês.

Assinar
Notificar de
guest

55 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael e Carol
Rafael e Carol
7 anos atrás

Nossa que saudade de San Franciscoooooooooooooo!!!! estava relembrando e decidi visitar o site pra ver se ainda tinha nossa foto! sinto muita saudade de SF, nunca sai dos meus planos morar um dia ai! Muito bom te conhecer, eu e a Carol nos casamos dia 19/03/16 e ainda acompanhamos o seu blog!

Beijos!!!

luiz augusto
luiz augusto
8 anos atrás

Obrigado, e procurarei informações na escola sim 🙂

luiz augusto
luiz augusto
8 anos atrás

Boa noite, irei para San Francisco em Dezembro fazer um curso de férias pelo período de 7 semanas e gostaria de saber se alguém conhece moradias com preços mais em conta para estudantes e também alguma oportunidade de emprego temporário durante esse período, qualquer oportunidade será bem vinda !!! Obrigado..

Juliana
Juliana
9 anos atrás

Olá, quero ir fazer um curso de extensão em berkeley, mas o campus é em são francisco, então estava buscando moradia. Você tem alguma sugestão de lugar? Ou onde procurar? Obrigada. 🙂

Felipe
Felipe
10 anos atrás

E também se você souber algo sobre a escola EC, em relação a esse problema com os professores poderia me alertar ? Será que lá é realmente uma boa escola ? Ficarei em uma residência estudantil: 1731 15th Street, San Francisco.

Grato!

EC Language Schools
10 anos atrás

Querida Maryanne,

Muito obrigado pelo blog super informativo! Ficamos muito felizes em saber que seus amigos Raphael and Carol tiveram uma boa experiência na EC San Francisco, mas ficamos tristes em saber que eles tiveram alguns probemas com alguns professores. Saiba que nós sempre fazemos o possível e o impossível para que todos os alunos se sintam parte da família EC. Por favor, diga a Carol e ao Rapahel que eles podem nos contatar diretamente quando quiserem sobre qualquer problemas, por menores que sejam, que tiveram com a escola.

Um grande abraço,

EC Language Schools

Marilene
Marilene
10 anos atrás

Olá!
Por gentileza, vou passar um mês em Berkeley e estou pensando em ficar no Rodeway Inn. Você sabe se esse hotel é bom? Obrigada!

Adriano Galtarossa
Adriano Galtarossa
10 anos atrás

Olá Maryanne !! Visito seu blog há algumas semanas e acho suas dicas demais, então resolvi compartilhar com você minhas dúvidas. rs Meu nome é Adriano tenho 30 anos e tenho um nível de Inglês Intermediário, Estou sondando umas escolas de Inglês no exterior e minha professora sugeriu que eu escolhesse San Francisco para estudar, mas não deu nenhuma sugestão de escolas. Meu interesse é de fazer um curso Intensivo de 3 à 6 meses, fiz orçamentos na Kaplan, Embassy, LSI. E vc aconselha alguma escola? Quanto à acomodação verifiquei que em todos os Hostel o prazo máximo é de… Ler Mais »

Eduardo Castello Branco
Eduardo Castello Branco
11 anos atrás

Olá Maryanne !!

Vou estudar inglês por 4 semanas (22/04 à 17/05) aí em SF e ficarei no Vantaggio Cosmo, da Post Street. Como o Rafael e a Carol tb ficaram hospedados lá, gostaria de bater um papo com eles. Vc poderia repassar meu email para eles ? Te agradeço.
E parabéns pelo blog !!! Excelente !!

Erika Tanuri
Erika Tanuri
11 anos atrás

Olá,

vou fazer um mês de intercâmbio em SFO e tô a procura de supermercados mas não acho de jeito nenhum! vc tem dicas de mercados em SFO?

Obrigada 🙂

Mabili
Mabili
11 anos atrás

Olá! Vou para San Francisco em junho do ano que vêm nas minhas férias do trabalho, gostaria de saber do Rafael e da Carol a respeito do Hostel que eles ficaram, se sai mais barato do que comprar acomodação em casa de família pela agência e tudo mais! Seu blog é maravilhoso, estou gostando bastante! Achei ele ontem no site do uol na página de viagens que falava sobre San Francisco e foi O achado! rs
Vou estudar numa escola chamada ILSC, é nova por aí mas dizem que ela é bem tradicional no Canadá!

Obrigada!

Iza Pelo Mundo
11 anos atrás

Nossa quanta dica legal neste post! Como amante de São Francisco eu adorei!
Acabei de fazer um post sobre São Francisco no meu blog, passa lá para dar uma olhada e dar sua opinião.
http://izapelomundo.blogspot.com.br/search/label/S%C3%A3o%20Francisco

Abs!

Neyara
Neyara
11 anos atrás

Claro que pode publicar, Maryanne! Quanto aos apartamentos nos outros bairros, vou perguntar para elas e te falo, tenho a impressão que foi pelo craigslist, mas vou confirmar. Realmente, olhando pelo Roomorama, eu vi que são mais caros, mais um motivo para eu ter escolhido o que fiquei 🙂

Neyara
Neyara
11 anos atrás

Oi Maryanne, tudo bom? Sou a esposa do Claudio, que perguntou sobre a localização do apartamento que alugamos pelo roomorama. Bem, a coisa é exatamente como você falou: não, lá não é uma área bonita, mas não é perigosa. Ficamos no apartamento 30 dias, é super perto da Union Square e tem uma parada de ônibus BEM na frente. Minha opinião é a seguinte: se a pessoa vai passar pouco tempo, o melhor é ficar perto da Union Square, né? Mas, se eu fosse de novo (ou melhor: quando eu for de novo, hihihi), ficaria em uma área mais residencial,… Ler Mais »

Laís
Laís
11 anos atrás

Olá.
Gostaria de conversar mais com a Carol e o Flávio e saber como foi a estadia deles, se gostaram da escola. Será que eles teriam algum e-mail ou blog?
Pretendo ir para SF em abril de 2013 e por enquanto tudo o q tenho é duvida…rs
Beijos

Claudio
Claudio
12 anos atrás

Oi Maryanne,
De acordo com o Google, a área que você mencionou fica a umas 5 quadras do studio. Será que é distante o suficiente?
Obrigado de novo!
Claudio

Claudio
Claudio
12 anos atrás

Oi, Maryanne!
Acho que vamos encarar… Durante a estada, te conto como está sendo!
Obrigado pela resposta,
Claudio

Claudio
Claudio
12 anos atrás

Oi Maryanne, tudo bom?
Minha esposa e eu vamos passar um mês em San Francisco estudando na mesma escola que o Rafael e a Carol. Alugamos, pelo site Roomorama, um studio que fica na O’Farrel St. (mais precisamente, o nr. 641). Aparentemente, é bem localizado, mas fica nos limites do Tenderloin, que dizem ser um bairro perigoso… É mesmo tão ruim quanto falam? “Andando” pela rua usando o Google Maps parece perfeitamente normal…
Gostaria de saber sua opinião.
Obrigado,
Claudio

Juliano de Camargo
Juliano de Camargo
12 anos atrás

Olá meu nome é Juliano e companho o seu blog faz há alguns meses. Hoje eu estou em San Francisco há 4 dias, e estou amando essa cidade. Mas em especial queria te agradecer por todas as dicas que voce vem postando em seu blog! simples mente muito obrigado mesmo!!! e continue postando que eu vou continua visitando! ate mais

Lais
Lais
12 anos atrás

Meu blog é http://laismmarques.blogspot.com/ …. passa lá .. eu tenho mais dois post pra fazer !!! é um blog diario … pra ficar registrado mesmo !!! Ainda passo por aqui !! so pra saber o que esta acontecendo por ai !!! eeee saudades