Dicas Práticas

Seguro de saúde para viagem: não saia de casa sem ele

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Seguro de saúde para viagem é um mal necessário, tem que fazer. Não importa se tem gripe suína , ou se a viagem vai durar 3 dias, 3 semanas ou 3 meses; saiu do seu país, tem que segurar.

Quando eu não morava nos Estados Unidos, eu sempre usava o Assist Card (o site deles não é bom, telefone pra comprar o seguro), e nunca tive nenhum problema. Aliás, tive que usar o seguro de saúde para viagem algumas vezes para problemas de saúde simples, e sempre fui super atendida.

Eles tem uma central em Miami (falam português) e, nas duas vezes que precisei, encontraram um médico à 15 minutos da onde eu estava. Também já usei na Europa, para roubo de malas e eles ajudaram bastante.

Seguro de saúde para viagem: qual escolher?

Agora existem alguns novos seguros, que nunca usei, mas foram super bem recomendados lá no blog da Dri Setti, o Achados.

Existem várias marcas no mercado, verifique sempre tudo o que sua apólice cobre  e pergunte sempre o que não está coberto. Melhor pagar um pouquinho mais antes da viagem do que voltar com o cartão estourado por causa da um pé quebrado.

Assinar
Notificar de
guest

9 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Denise
Denise
9 anos atrás

Oi, alguma novidade quanto a Seguro Viagem? (atualização 2014)
Vou passar 9 meses em San Francisco (viajo no início de ago/14) e ainda não contratei nenhum!
Obrigada.

bruno villa
bruno villa
14 anos atrás

Parabéns, primeiramente, pela qualidade dos artigos. estou buscando orientação aqui dia sim, dia também. Nossa viagem é apenas em Junho mas estamos planejando/reservando com antecedência, para viajarmos sem dívidas.. 🙂 Minha pergunta é se vc – ou alguém – já ouviu falar de gente que usou o seguro do cartão e foi tudo bem. Liguei na visa, esmiucei tudo lá, e me pareceu tranquilo a questão das coberturas, os acionamentos, etc… Sem custo adicional… Mas… se alguém souber.. agradeço o retorno…
obrigado!

yeda lins
yeda lins
14 anos atrás

ok, obrigada.

Yeda
Yeda
14 anos atrás

Maryanne,
Tudo bem? A viagem se aproxima e meu nervosismo e apreensão também. Gostaria de saber como está a movimentação nos EUA com relação à gripe suína. As escolas ainda estão em recesso? O turismo está sendo prejudicado? Não tenho mais como adiar a viagem, e ela foi marcada antes do surto. Obrigada mais uma vez.

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
14 anos atrás

Nunca usei os seguros de cartao de credito, talvez seja uma opcao mais nova e tb boa. Pergunte bastante antes de ir, pricipalmente com criancas.

yeda lins
yeda lins
14 anos atrás

Há também os seguros dos cartões de credito. Uma amiga viajou para a California e alugou carro sem o seguro LDW, precisou usar e ligou para o serviço da VISA ASSIST, que resolveu o problema. O que acham? Também vêm com seguro saúde e bagagem…