Onde Comer?

Spruce: Food & Wine em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Spruce é uma daqueles restaurantes versáteis, que vão super bem tanto para um almoço com amigas ou para um jantar mais caprichado com sua companhia preferida. Fui almoçar lá com amigas e posso dizer que a comida e o ambiente são muito gostosos. Saiba mais sobre o Spruce aqui.

Spruce

O ambiente do Spruce

A porta escondida atrás das árvores, num bairro bem residencial ( Presidio Heights) faz pensar que ali fica um restaurante pequeno da vizinhança. Mas, se você se aventurar a entrar, logo vai descobrir um restaurante mais sofisticado, com decoração formal e vários ambientes.

Mas o fato de ser sofisticado, não torna o Spruce menos interessante. Pelo contrário, ao passar pelas pesadas cortinas da entrada e entrar no bar à sua direita, você logo quer saber o que mais o espera ali.

Spruce

O espaço é dividido em bar, uma área para sentar e conversar ( lounge) e o restaurante. O pé direito é alto e a decoração é ao mesmo tempo, austera e leve, com cadeiras de couro, madeira escura e uma grande janela por onde entra luz natural. É um daqueles lugares que caem bem pra um jantar de negócios, assim como um happy hour com amigos.

O bar é famoso sobretudo, pela sua lista de mais de 2500 vinhos, serve também coqueteis clássicos e também drinks originais da casa.

Spruce

Por último, tem também um pequeno café, ao lado do restaurante, serve café, sanduíches, saladas e doces.

A comida no Spruce

Chegamos no Spruce quase perto das 14 horas, o que já é tarde para os padrões de San Francisco. Sentamos no salão principal e haviam algumas mesas terminando o almoço, sendo que mais da metade delas estava em um almoço de negócios. Como nosso almoço era social, sentamos tranquilas à mesa e curtimos ser muito bem atendidas.

Spruce

Todos os ingredientes do restaurante vem de uma fazenda ( SMIP) e foi difícil escolher o que pedir. Finalmente, escolhemos dois pratos do menú do almoço do Spruce.

Spruce
Alface com molho de tangerina e amendôas
Spruce
Tortelini com recheio de alcachofra, nozes e manteiga.
Spruce
Omelete com cogumelos, queijo brie e abacate

O hamburger deles, servido no bar,  é muito famoso e dizem ser um dos melhores da cidade. Apesar de ser um dos  prato mais pedidos, ele só consta no menú do brunch de domingo.

O Spruce foi outra dica certeira da Maria, do Once Upon a Town SF. Quer mais dicas de onde comer bem na cidade? Segue o @onceuponatownsf

Endereço e horários

Spruce – 3640 Sacramento Street – Reservas pelo Open Table

Spruce

  • Brunch – Aos sábados e domingos, das 10:30 a.m. até 2 p.m.
  • Almoço – 2a a 6a feira, das 11:30 a.m. até 2 p.m.
  • Jantar – Domingo, das 5 p.m. até 9 p.m.
  • De 2a feira até 5a feira, das 5 p.m. até 10 p.m. ( 6as e sábados, até as 11pm)
  • Bar e Lounge – 2a até 6a feira, a partir de 11:30am até fechar. Sábados e domingos, das 5 pm até fechar.
  • Café – todo dia, das 10am até o restaurante fechar.
Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments