Los Angeles

Sugestões pra São Francisco – Los Angeles de carro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ontem a Erica A. deixou a seguinte  pergunta na caixa de comentários:

” A minha duvida é sobre o trajeto entre San Francisco e Los Angeles, de carro. Eu e meu marido planejamos dormir uma noite no caminho. Qual cidade voce sugere? E em que outra cidade a gente nao deveria deixar de passar pra conhecer? A ideia é gastar esse dia conhecendo 1 ou 2 cidades no caminho (e dormindo em uma delas), e, no dia seguinte, percorrer o que falta, indo direto pra Los Angeles.  OBS: Vinícolas não nos interessam! Se alguem mais tiver sugestoes, agradeço. ”

Eu ia responder falando da minha lacuna, quase imperdoável, de não ter feito essa viagem ainda. Ia também falar que fiz somente o trajeto de São Francisco até  San Luis Obispo,  que achei a cidade super simpática e que , horror dos horrores, adorei o Hearst Castle.

Daí resolvi transformar a dúvida dela em post, pois tenho certeza que muitos leitores já fizeram essa viagem e podem ajudar a Erica mais do que eu.

Então, highway 1?  101? Quais as boas dicas pra esse trecho? Vou anotar tudinho pra quando eu for também.

8/7/09

ATENÇÀO: EXISTE UM POST COM O ROTEIRO DO FERNANDO, EU NÀO VOU MAIS RESPONDER COMENTÁRIOS PEDINDO QUE EU ENVIE POR E-MAIL O ROTEIRO DO FERNANDO. AQUI ESTÁ O LINK PARA O POST

Assinar
Notificar de
guest
182 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriela
Gabriela
3 anos atrás

Olá gostaria se possível você dar sua opinião com relação ao meu roteiro. Será uma viagem de 13 noite da seguinte forma: SF – 03 noites Monterrey – 01 noite Cambria ou S L Obispo – 01 noite Santa Bábara – 01 noite De Santa Bárbara irei direto para Six Flags e dormirei em Santa Mõnica – 02 noites Yosemite – 02 noites Lake Tahoe – 02 noites San francisco – 01 noite para vôo no dia seguinte de volta. Minha dúvida é se coloco apenas 02 noites na higway 1 e colocaria mais um dia em Santa Mônica para… Ler Mais »

Ivana
Ivana
8 anos atrás

Maryanne, estou viajando com a família em Fevereiro e vamos sair de San Francisco de carro até Los Angeles.Gostaria de saber se da para fazer esse trajeto sem pernoitar, qual a rodovia que faz a costa,quanto tempo leva a viagem.Depois sairemos de Los Angeles até Las Vegas também de carro.Queria umas sugestões também de restaurantes com preço legais.Abraço.

Ana Paula
Ana Paula
8 anos atrás

Parabéns pelo blog Maryanne!! Olá Eduardo! Eu tb estou com a mesma dúvida. Uma amiga que foi disse que saiu de Los Angeles às 9h da manhã e chegou em Carmel às 23h, mas porque ela parou para almoçar e disse que é impossível resistir a todos os mirantes. Outra coisa, você já conseguiu alugar o mustang? Eu queria fazer o mesmo, mas as locadoras disseram que não é possível pegar esse tipo de veículo e devolver em outra cidade… Como você fez? Acabei reservando o mustang para 1 dia em Los Angeles, para ir às praias (mas também não… Ler Mais »

RICARDO BALBINO
RICARDO BALBINO
8 anos atrás

Dúvida: estou planejanto a viagem pela costa da california para o mes de setembro. Como adquiri as passagens com milhas tenho uma duvida…
Estarei chegando em San Francisco dia 10 / set. e partindo de Los Angeles dia 24/Set.
quero passar tambem por vegas. Encontro todos falando do caminho de los angeles a vegas e vegas san francisco… pelo jeito vou ter que fazer ao contrario… como chego em san francisco.. vou a vegas e depois vou a los angeles.. de onde meu voo volta o Brasil!
Alterando o sentido da viagem vc ve alguma desvantagem?
abs Ricardo

paulo
paulo
8 anos atrás

Pessoal to indo viajar em julho para o eua e farei essa rota, e ai como foi me ajudem com dicas e tudo mais, gostaria de fazer a rota 66 tb nesse pacote, tenho cerca de 7 dias para fazer de san francisco ate vegas querendo conhecer ainda a costa da california, alguem pode me ajudar?

desde ja muito obrigado.

att,
Paulo

LILIAN AZEVEDO DE MORAES
LILIAN AZEVEDO DE MORAES
8 anos atrás

Maryanne,estou lendo seu excelente blog e os comentarios dos leitores para montar uma viagem Los Angeles/San Francisco[+ou – 15 dias] que pretendo fazer em setembro com meu marido e filha adulta.Chegaremos no dia 4/9 e no dia 5/9 temos um casamento entao considero 2 dias perdidos para passeios.Pretendia ficar em Los ANgeles ate 9/9.Procurei hoteis e achei carissimos,estou pensando em reservar perto do aeroporto [pois encontrei hoteis legais com diarias em torno de 200 reais] pois estaremos de carro.Sediada em LA iremos conhecer San Diego e os pontos turisticos da pp cidade [LA].No domingo sairemos pela estrada costeira para San… Ler Mais »

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Caramba Eduardo, estou exatamente na mesma que vc hehehe. Saio de SF numa quarta bem cedo, a noite durmo em Carmel. Na quinta estou em dúvida se vou até LA ou se durmo no caminho tb (SB ou Solvang). Sabado vou pra LV, então ou durmo mais um dia na estrada ou fico 1 dia todo em LA. Estou quase ficando com 1a. opção, tô vendo que ir direto a LA vai ser bem puxado. Ah, tb estou querendo alugar um camaro ou mustang, só tenho preocupaçao com as malas ficarem expostas…Isso não te preocupa? Vamos nos falando…

Abraço!

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Oi Pessoal,

Quando tempo dá de Carmel para SLO ou Solvang, dirigindo cam calma e parando no caminho?
Abs,

Eduardo

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Oi Pessoal, Vou para California em Maio e estou com muitas dúvidas sobre o roteiro, principalmente o trecho SF -> LA de carro. Chegarei em SF, onde ficarei 3 noites. Depois vou para Monterrey, ver o aquário e dormir em Carmel. Agora vem a dúvida, de Carmel dá pra ir direto para LA ou devo para para dormir em alguma cidade no caminho. Eu só tenho 2 noites, então ou eu durmo na caminho e fico só uma noite em LA ou vou direto e fico 2 noites em LA. Se for para dormir na caminho quala cidade mais recomendada?… Ler Mais »

Carla
Carla
8 anos atrás

Olá!

Vou no meio do ano para costa oeste dos EUA e estou tentando achar um hotel com custo benefício razoável nas proximidades do parque Yosemite, porém, está muito difícil. Vi um comentário sobre a cidade de Mariposa, de um hotel com diária à $ 60,00? Eu só estou achando diárias acima de $ 250! Alguém pode me dar alguma dica sobre hospedagem nas proximidades?

Obrigada!!

Said
Said
8 anos atrás

Primeiramente gostaria de parabenizar o blog, que é o mais completo que encontrei sobre a viagem q estou planejando, ajudou demais. Mas ainda assim fiquei com algumas duvidas, principalmente quanto a logística. É o seguinte: eu e minha namorada estamos com viagem marcada para os EUA agora no fim de dezembro, passaremos o natal e NY e chegamos em SF dia 30/12. A idéia é pegar o carro dia 05/12 pela manhã e pegar a estrada. Meu roteiro está mais ou menos assim: 05/01 – Estrada até Monterey, aquário, seguir pra Carmel. Dormir em carmel 06/01 – Sair cedo, Big… Ler Mais »

JOAQUIM AMERICO
JOAQUIM AMERICO
9 anos atrás

mand me como chegar no restaurant escondido obrigado.

Cíntia Schmitt
Cíntia Schmitt
10 anos atrás

OlA!
Estou a mil aqui pelo blog … e TAMBEM QUERO O ROTEIRO DO FERNANDO!!! hehehehe Brincadeiras a parte alguem tem um roteiro bacana para seguirmos entre LA Las Vegas San francisco??? MT GRATA!

flavia
flavia
10 anos atrás

gostaria de saber qual é a quilometragem entre san francisco e los angeles

Manoela
Manoela
10 anos atrás

Olá!

Estamos planejando a rota SF / LA e queria maiores informações!
Vi aqui que existe o ‘roteiro do fernando’. Alguém poderia encaminhá-lo?
Meu marido conhece bem os EUA, mas eu não. Gostaríamos de de ir a Pasadena, Santa Monica, Santa Barbara… E claro SF e LA.
Li que muitas locadoras não exigem cartão de crédito para locação, mas sim uma caução. Alguém sabe mais sobre isto?

Até!

nilza
nilza
10 anos atrás

continuo agradecendo e aguardando roteiros pois vou de sao fco,los angeles e encerrando las vegas de carro,obgada

nilza
nilza
10 anos atrás

Ola pessoal. …. ,preciso de umas dicas,chegarei em Sao Francisco dia 21/12/09 e iremos de carro ate Las Vegas chegando em 29/12/09,qual melhor caminho e oque fazer,e o natal,ajudem os gauchos na California,abracos,adoro outlets se puderem me dar algumas dicas

nilza
nilza
10 anos atrás

Ola pessoal. …. ,preciso de umas dicas,chegarei em Sao Francisco dia 21/12/09 e iremos de carro ate Las Vegas chegando em 29/12/09,qual melhor caminho e oque fazer,e o natal,ajudem os gauchos na California,abracos

Mari
Mari
10 anos atrás

Oi Maryanne, Como a Melissa, voltei da Califórnia domingo passado e adorei tudo, tudo. Acho que tinha mais brasileiros em São Francisco do que em Miami, rs, rs. Endosso o Cheesecake Factory que a melissa falou, pricipalmente pq fica aberto até mais tarde e sem dúvida alguma, o Slanted Door, vietnamita no ferry building que alguem postou aqui no blog e foi uma experiência interessantíssima. Fomos até San Diego e de lá fomos a Las Vegas e Gran Canion, num bate-volta de Vegas meio louco. Ah, paramos em Solvang, que é linda, vale 1 ou 2 horas lá e Santa… Ler Mais »

Melisa
Melisa
10 anos atrás

Olá Maryanne Acabo de voltar da California(chegeui domingo) e com a certeza de que foi uma viagem inesquecível…. Hj eu consegui sentar uns minutos na frente do computador com a promessa de deixar aqui as minhas percepções e dicas. Qual foi minha surpresa ao ver tantos post seus sobre exatemente o passeio que mais gostei em SF: fazer SF de bike!!!! IMPERDIVEL!!!!!!! Eu e meu marido alugamos na Blazing Sadles uma bike pra dois, já que eu não sou lá tão forte pra pedalar….e foi super legal…..saímos do Guirardeli em direção a Bay Bridge. Fomos tirando fotos, parando, admirando, vendo… Ler Mais »