Onde Comer?

Para comer tapas em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Coqueta 5 é o restaurante espanhol favorito da cidade. Vamos conhecer?

 

fachada do Coqueta 5

 

Conceito do Coqueta:

Coqueta quer dizer flerte em espanhol, mas o restaurante faz muito mais que isso. Você sai de lá completamente apaixonado pelo lugar e pela comida. As tapas espanholas tem interpretação californiana, com peixes locais e menú sazonal. O ambiente é simples e sofisticado, na beira da água, no Pier 5. O restaurante tem os salões internos e também mesas na calçada, ideais para quem está com crianças ou quer curtir a paisagem local.

 

Coqueta

 

 

Coqueta

 

 

Coqueta

 

Meu almoço no Coqueta 5:

Estive no Coqueta semana passada num longo almoço com as super simpáticas donas do site Once Upon a Town, a  brasileira Maria e a francesa Stephanie. Chegamos muito  bem comportadas, ja que não nos conhecíamos, mas logo rolou pedir uma sangria de vinho branco, que foi perfeita pra embalar a ótima conversa. Pedimos uma jarra que deu pra váárias taças.

 

dsc07958

 

O menú:

O Coqueta  serve várias tapas espanholas tradicionais e também paella. Escolhemos ir com os pequenos pratos, o que acaba sendo a desculpa perfeita pra experimentar mais coisas. Elas começaram com croquetes de frango, que eu não experimentei, mas me garantiram ser um dos mehores pratos de lá.

Depois passamos para um briche com queijo de cabra. Sabe aquele docinho do brioche misturado com queijo de cabra com molho? Maravilhoso. Um dos meus preferidos.

 

Menu Coqueta

 

Como “prato principal”pedimos o polvo na grelha. Tivemos que pedir mais de um, porque estava bom demais.

 

dsc07960

 

Estávamos tão felizes com a refeição que não deu pra evitar a sobremesa, um churros com chocolate 🙂

 

Churros

 

Preços no Coqueta:

Os preços começam em $ 2,50 para os mini-aperitivos e ficam por volta de $ 6 para as tapas mais simples e $ 12 para as tapas quentes. O prato mais caro é a paella, que custa $ 45 e dá pra dividir por 3 pessoas. As sobremesas custam $9, dividimos a nossa por 3 e foi o tamanho certo. A casa tem uma extensa seleção de vinhos espanhóis, sem deixar pra trás os ótimos Californianos.

 

Endereço:

Pier 5, Embarcadero. Não fizemos reserva para o almoço, mas acho necessário fazer para o jantar nesse link aqui

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments