Onde Ficar?

The Good Hotel de São Francisco é bom mesmo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estou sempre à procura de dicas de hoteis aqui em São Francisco e fiquei toda animada quando encontrei o The Good Hotel de São Francisco no caderno de turismo do New York Times há um mês atrás. Coloquei na minha listinha de “to dos” ir lá pra ver o hotel pessoalmente, mas outras coisas foram acontecendo e eu não fui. Ontem a Melissa deixou uma pergunta/comentário sobre ele e eu resolvi ir até lá pra ver se a tal da localização é tão ruim mesmo, como a Melissa conferiu no Trip Advisor, que mostra excelentes resenhas, exceto pela localização.

The Good Hotel de São Francisco

Então lá fui eu, com a câmera  na mão (pra testar se alguém tentaria roubar),  passear pela vizinhança. O lugar é ruim? É sim. Bem ruim.  Mas tem algum problema? Me juraram que não, e eu acredito. O hotel fica na esquina da Mission Street com 7th Street, incrivelmante central, à um quarteirão do Bart. O que acontece é que esta área chamada Soma (South of Market), é uma área da cidade que está sendo revitalizada com novos edifícios e atrações. Ainda falta bastante? Falta. O que eu acho que dá um pouco de medo é a quantidade de pessoas (basicamente homens) desocupados que ficam no meio da rua e te observam você passar. Não e uma sensação agradável, mas eles não fazem nada.

São Francisco tem uma política super liberal com os sem-teto ( homeless); não força eles a dormirem  fora da rua, não os obriga a ficar longe de drogas pra receber ajuda e coisas assim. Então acontece muito de você encontrar desocupados no centro de São Francisco, pessoas meio doidas que te olham e pedem dinheiro, são drogados que ficam na rua o dia todo. E isso não é privilégio só daquele quarteirão onde fica o hotel, e acontece mais ainda  no Tenderloin, que fica à  alguns quarteirões dali.

E o hotel?

Daí entrei no hotel, e esqueci o mundo lá fora. O hotel é uma graça, limpissímo, novissímo, recepção super bem decorada,  serviço super atencioso, quartos enormes e um preço inacreditavelmente baixo.  O quarto que eu visitei com 2 camas de casal, além de ser bem grande ( lembrei do quarto/ caixa de sapatos do Pod Hotel em Nova York), sai por $ 79 pro próximo final de semana, e isso em pleno centro de São Francisco.

Então, o que fazer? Se eu estivesse viajando sozinha, eu provavelmente não ficaria lá. Mas se eu estivesse acompanhada e procurando um lugar bom, limpo e barato, não pensaria duas vezes.

good-1-web

Recepção do The Good Hotel:

good-2-web

good-3-web

good-4-web

Quarto que eu visitei:

good-5-web

good-6webgood-7web

The Good Hotel:

112 Seventh Street

( 415) 621-7001

San Francisco, CA

Assinar
Notificar de
guest

27 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
deise andrade
deise andrade
12 anos atrás

Maryanne, estou mt na dúvida do bairro de SF: SoMa ou Haight. Gosto sempre de ficar no melhor bairro da cidade, mas sempre em albergue. Entenda por melhor: onde tudo acontece, mais perto do agito noturno, facilidade de transporte, o mais trendy. Ou seja, “melhor” pra mim, não é o mais tranquilo, mais família… afinal estou indo pro verão da Califórnia! Li coisas ruins sobre SoMa, mas li tb que é um dos melhores lugares (?) e perto de tudo. E Haight tem uma atmosfera hippy (que me amarro). Mas o medo é q esse hippy seja algo kitsch, ao… Ler Mais »

Felipe Salum
Felipe Salum
14 anos atrás

Oi Maryanne, acabei reservando o Sir Francis Drake, tb recomendado no seu post, la tem minibar, assim consigo guardar o leite do muleque e os danones 🙂

Outra coisa que fazemos sempre que viajamos eh comprar agua, refri e leite e guardar nos frigobar, da pra economizar um pouco, pois as bebidas em hoteis sao muito caras, ate a agua.

Felipe Salum
Felipe Salum
14 anos atrás

To quase fechando com o Good pra ficar 4 dias com minha esposa e filho, mas pelo que eu pude ler no site, eles nao possuem frigobar nos quartos neh?

Preciso muito pra deixar comida, danone, leite, etc do meu filho.

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
14 anos atrás

Nossa PeEsse, brigadao pelo trabalho de escrever sobre sua estadia com tantos detalhes.Com certeza vai ajudar bastante o pessoal que ainda vem pra ca. Qto ao estacionamento, nao é caro nao. Toda vez que preciso ir de carro pra cidade, acabo gastando por volta de $15 por 3-4 hs de estacionamento perto de Soma. É caro mesmo.

Adri Lima
15 anos atrás

ELISA, obrigada pela dica em LA! Acabei já fechando os hotéis. Em LA, vou ficar em Santa Monica, dizem que é bem alto astral…e em San Francisco, descolei uma promoção no Palace, no centro da cidade.

Sugiro olhar bem as grandes redes, eles estão fazendo promoções incríveis!

Boa viagem a todos…

Fabiana Vaz
Fabiana Vaz
15 anos atrás

Olá!

Obrigada pela atenção, estou desesperada rsrs… eu gosto muito de ficar em Albergue pois acabo conhecendo gente do mundo inteiro, porém só conheço os aslbergues da Europa e já me falaram que não dá para comparar… mas tenho minhas dúvidas ´pois alguns são da mesma rede e acredito que não seja ruim… abaixo tem o link de um motel que foi indicado e outro link é dos albergues que acheu em San Fran.

Fica bem localizado o Six?
http://www.motel6.com/reservations/motel_detail.aspx?num=4330 – 16k –

Qual a melhor localização?
http://www.hostelbookers.com/hostels/usa/san-francisco/

Obrigada
Fabi

Fabiana Vaz
Fabiana Vaz
15 anos atrás

Os Albergues de San Francisco tem boas referências? vou viajar em Julho/2009 e ainda não decidi onde ficarei hospedada por 3 dias.. alguém tem alguma sugestão de Albergue?

Obrigada
Fabi

Fabiana Vaz
Fabiana Vaz
15 anos atrás

Olá!

Gostaria de uma referência sobre o Hotel 6? ele fica em uma região boa? O preço é bom?

Obrigada!

Elisa
Elisa
15 anos atrás

e Maryanne: obrigada por responder!

bjs!

Elisa
Elisa
15 anos atrás

Adri Lima, esqueci de comentar, em outubro vou ficar no The Standard em LA (standardhotels.com), fica na Sunset Strip, em hollywood…pela localização, foi o mais barato que encontrei! É um hotel design, modernoso, mas achei bem legal….

Bjs!

Elisa
Elisa
15 anos atrás

Maryanne, olá!

Estou adorando seu blog. Vou fazer uma viagem pela california este ano com uns amigos e passaremos 5 dias em San Francisco, suas dicas serão de mta ajuda. Anyway, queria saber se o Hotel Tomo está bem localizado…estavamos pensando em ficar no Good ou no Tomo, mas fiquei meio preocupada com essa história da localização do good pois gosto de sair a noite e nao pretendemos chegar todo dia tao cedo no hotel. Vc conhece esse Hotel tomo? Bjs! E obrigada!

Adri Lima
15 anos atrás

Olá Maryanne! Veja só, eu estava com uma viagem pros EUA pendente e agora ela vai acontecer… na próxima semana! VIajo dia 10, primeiro para LA (pensei em ficar em Santa Monica, dizem que é mais charmoso) e depois fico em San Francisco de 16 a 18/04. Geralmente pesquiso tudo por minha conta (vício VnV, rsrs), mas como o tempo é curtíssimo, consultei minha agente de viagens. Além dos hotéis que já garimpei aqui, ela me sugeriu os seguintes: PArc 55 Metropolis Hotel Clarion Airport (deve ser longe… com o nome “airport”…) 😉 Triton Hotel Hotel Frank Serrano HOtel. Sabe… Ler Mais »

Fernando Audibert
15 anos atrás

Quem não liga muito para conforto, a dica é ficar num albergue, tem um que fica ao lado da Union Square, não lembro o nome, mas posso verificar aqui nas minhas fotos. O albergue não tem conforto, mas é limpo. Ideal para jovens já que são maioria. Quem quiser envia um e-mail pra mim.

Ernesto
Ernesto
15 anos atrás

Otima dica!

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Oi PêEsse, quero saber o que vc achou depois, o seu preço ta excelente. Nunca soube de algum lugar assim aqui em SF. Tb esqueci de comentar no post uma coisa legal, els tem estacionamento e sai de graça se o seu carro for hibrido.

Melissa
Melissa
15 anos atrás

Maryanne,
Muito Obrigada!! Perfeito tudo o que voce escreveu. Era exatamente o que eu precisava saber.