O que Fazer?

Tiburon, a irmā caçula de Sausalito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Sausalito é uma das cidades mais gostosas da Baía de Sāo Francisco. Dá pra chegar lá de ferry, de bicicleta ou de carro. A cidade é bonitinha, se tem uma vista linda de Sāo Francisco; programa ideal pra uma manhã comprida ou uma tarde de sol. Um pouquinho mais distante de Sausalito, e também acessível por ferry ou bike, fica Tiburon, uma mini-Sausalito, bem menos turística, mas tāo simpática quanto a irmā mais famosa.

Tiburon

DSC_3779

DSC_3666

Tiburon tem um centrinho com poucas lojas e vários restaurantes, um café delicioso (vou falar dele em outro post), um mar muito azul, com uma vista muito linda de Sāo Francisco, e o ferry que vai pra Angel Island e Sāo Francisco. O astral dela é bem diferente de Sausalito, onde os turistas enchem as lojas comprando souvenirs no centrinho; em Tiburon, você encontra muitos locais só passeando pela beira do mar ou sentado nos cafés, tudo acontecendo em ritmo de cidade do interior. Souvenirs são bem difíceis de encontrar, assim como lojas ou restaurantes lotados.

DSC_3784

Passei lá numa manhā de sol lindo e mar brilhante, durante a semana, e me peguei quase sozinha, muito perto do centro da cidade. Ali ninguém tem pressa, a nāo ser para pegar o ferry que, durante a semana, tem horários bem reduzidos.

DSC_3796

Visitar Tiburon

Tiburon é a continuaçāo natural do passeio de bike que sai do Fisherman’s Wharf, atravessa a Golden Gate e vai pra Sausalito pra voltar de ferry. Se você tiver um pouco mais de animaçāo e tempo, pode continuar na Bay Trail até Tiburon, e pegar o ferry de volta pra Sāo Francisco, depois de passear pela cidade e pela famosa Ark Row, lojinhas que ficam em barcos, que foram transformados em casas, quando a lagoa que ficava entre Tiburon e Belvedere foi aterrada. Lugar interessante e diferente.

DSC_3791

DSC_3793

Os ferries para Angel Island também saem de Tiburon, mas isso já é bastante assunto pra outros posts.

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Norma
Norma
10 anos atrás

Oi mary,

Bom demais seu blog!!!
Vou para San Francisco e tenho duvidas se fico hospedada em San Francisco mesmo ou Sausalito. O que vc acha?
Tenho 03 hoteis em vista em San Francisco e sem saber se a localização é legal, se é perigoso…
Hotel Parc 55
Hotel Chancellor
Hotel touchstone
Me ajuda?
Bjs e obrigada
Sucesso!!!

Eduardo Faria
Eduardo Faria
10 anos atrás

Oi Mary! Seu site é muito legal e suas dicas extremamente úteis. Você acha que ficar hospedado em Sausalito é muito contramão? Estou indo comemorar meu aniversário de casamento e gostamos muito do Inn Above Tide. O que você acha? Obrigado.

ELIANA SAMPAIO
ELIANA SAMPAIO
10 anos atrás

Oi Mary, li suas dicas e gostei muito.
Vamos à California em novembro. Onde fica seu Hotel e qual o preço?

Boia Paulista
10 anos atrás

Oi, Mary. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia