São Francisco

Um jantar nota 10 no Fleur des Lys

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

3a feira passada tinhamos uma data importante pra comemorar, então o P. caprichou na escolha e fomos jantar no Fleur de Lys, um dos restaurantes mais românticos e tradicionais de São Francisco. O chef do Fleur de Lys é o Hubert Keller, bem famoso por aqui, e dono também de restaurantes de Las Vegas e do  Burguer Bar que contei aqui.

Fleur des Lys

O restaurante, no centro de São Francisco é tudo o que eu esperava; clássico francês com pratos maravilhosos. Escolhemos o menú que servia 3 pratos à $ 72 e achamos que foi uma quantidade perfeita, pois saímos de lá satisfeitos, mas não com aquela sensação ruim de comer até mais não poder. O restaurante também serve o menú com 4 pratos à $ 82 e menú com 5 pratos à $95.

Começamos com uma “amuse bouche” ( oferta do chef) que era um gaspacho com salada de batata e caviar em cima.

Para entrada eu fui de salada de caranguejo ( foto), que tinha um molho super saboroso. O P. foi de foie gras com molho de trufas.

O meu prato principal foi vieiras com molho de azeitonas e o do P. foi filet mignon com molho de lagostas e um mac-cheese ( foto) que vinha num brioche, num claro encontro franco-americano.

As sobremesas estavam divinas. A minha foi uma torta de maçã com merengue( foto), do tamanho mais perfeito que já comi. E a do Paulo foi um interessantíssimo hamburguer de chocolate. Pensamos em pedir o suflê de sobremesa, mas acabamos desistindo por demorar tempo demais. Mas vimos uns lindos suflês, cheirosos e enormes, passando pela nossa mesa.

Tudo isso acompanhado por taças de Pinot Noir do Russian River, muito suave. Um brinde à um restaurante super recomendado pra comemorações. Depois de lá fomos ao famoso bar do Top of the Mark, que eu conto no próximo post.

Fleur de Lys

777  Sutter Street

(415) 673-7779 ( não vá sem fazer reserva)

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Thais Nogueira
Thais Nogueira
12 anos atrás

Oi! Vim agradecer as dicas do blog! Viajei em lua de mel e fomos a este restaurante! Maravilhoso! Atendimento nota mil! E, para ser beeem sincera, apesar de pequenas, as porções mataram a nosa fome!
Como avisamos que estávamos em lua de mel, o restaurante nos presenteou com uma sobremesa extra, toda enfeitada e escrito “Congratulations”!
O jantar foi uma verdadeira “experiência gastronômica”! Adoramos!

Daniel Kuperman
Daniel Kuperman
13 anos atrás

Outro restaurante ali perto que vale a pena eh o Le Colonial, um restaurante vietnamita-frances que apesar de caro (somente para ocasioes especiais) tem um servico excelente e comida maravilhosa.

http://lecolonialsf.com/

Rafael Heck
Rafael Heck
13 anos atrás

Dei uma olhada no endereço, esse restaurante fica a 1 quarteirão de onde vou ficar rsrs

Rafael Heck
Rafael Heck
13 anos atrás

olá!

Tudo muito romantico, muito bonito…. mas isso nao mata minha fome nao rsrsrs! saia do restaurante e ia comer um lanchinho básico rs!

post muito bom! gosto de conhecer restaurantes e bares, vou ficar 3 meses ai e vou precisar disso rs…

conhece algum restaurante brasileiro ai?

ate mais…