Onde Ficar?

Um pouco sobre aluguel em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Tenho conhecido famílias através do blog, que vem pra cá porque, na maioria das vezes, o marido/pai vai fazer um estágio de trabalho aqui. O maior problema que eles encontram é, sem sombra de dúvida, o valor dos alugueis. Dizem as pesquisas aqui, que durante o ano de 2014, o aluguel subiu 13,5% na cidade de São Francisco. Essa é uma média, então quando você calcula o aumento por bairros específicos, o aumento em algum deles chega a 30%. É muita coisa!

Aluguel em São Francisco

O que vem acontecendo é que com a retomada de crescimento das empresas do Vale do Silício ( Google, Apple, Facebook..), as pessoas estão com muito dinheiro, e a cidade tem poucas ofertas de imóveis. Vocês já imaginam o que acontece aí, né? Não é por acaso que a maior taxa de  crescimento de aluguel, fica no bairro que tem a maioria dos shuttles, que são os ônibus que as empresas oferecem aos funcionários, para o transporte de/para Vale do Silício.

No Mission District, o aumento do aluguel foi de 20% e o aluguel de um quarto-sala custa absurdos $3,240.00 por mês! Em Noe Valley, bairro vizinho, mas bem mais charmoso, o aumento foi de 30%.

San-Francisco-Houses-and-Apartments-2014-Prices-995x1024

Outro bairro que está em alta é Soma. Fica perto da estação de trem que vai até Palo Alto e da água. Algumas empresas de tecnologia tem feito algumas tentativas de transportar os empregados em barcos, para economizar dinheiro e tempo. Outros bairros que estão na moda são Nopa ( North of Panhandle) e Sunset; a previsão é de isso continue durante o ano de 2015.

Então, a boa notícia é que o aluguel diminuiu em 3 bairros da cidade. Procura onde morar dentro de São Francisco? As suas melhores chances estão em Nob Hill, Russian Hill, Marina e Pacific Heights. Todos esses bairros são ótimos, mas não tem o perfil do funcionário Google, que procura bairros menos tradicionais e mais descolados.

Assinar
Notificar de
guest
8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
CAIO
CAIO
7 anos atrás

Bom dia,
Estou indo pra SF em Junho 2015 para fazer um Curso de 2 anos e estou procurando moradia pela internet, todas as opções bastante caras, sendo assim, gostaria de saber quais as melhores opções para moradia em outras regiões, que não fiquem tão ruim o acesso? Meu Curso esta localizado na região de Potrero Hill, próximo a 16 th Street.
Grato.

Taciana Rossato Seabra
Taciana Rossato Seabra
7 anos atrás

Boa tarde, meu marido está indo pra os EUA fazer curso de inglês… Eu e nosso filho de 5 anos vamos acompanha-lo por 2 meses. Esses bairros q vc indicou sao distantes das principais escolas de inglês??
Tenho vontade de ir para SF, ele esta desanimado pelos altos valores. O que me diz??? Att, Taciana

Christianne
Christianne
7 anos atrás

Entrei no google imagens e tem diferentes tomadas de 3 pinos rsrsrrsrs. Continuo sem saber qual.

Christianne
Christianne
7 anos atrás

Estou indo pra Berkeley no início de janeiro, e estou com dúvida sobre as tomadas, pq vou precisar carregar o notebook, o celular e a voltagem da energia, no caso do secador. Por favor, me ajude.