O que Fazer?

Uma linda capela de São Francisco de Assis em North Beach

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

São Francisco com sua grande mescla cultural tem um montão de templos de diferentes, de todas as religiões que você consiga pensar. Apesar daqui não ser nenhuma Europa, as igrejas católicas em North Beach, não deixam nada a desejar, principalmente a capelinha de São Francisco de Assis (The National Shrine of Saint Francis of Assisi), que fica numa travessa da Columbus Avenue.

Capela São Francisco de Assis em São Francisco

A igreja data de 1850, na época da corrida do ouro, quando uma nova população católica veio pra cidade.

A única igreja católica que existia era Mission Dolores, bem mais pra dentro da cidade, e frequentada principalmente por pessoas de origem latina.

A nova igrejinha em North Beach, com missas em inglês, francês, espanhol e italiano, logo ficou pequena para os novos fiéis e nova construção foi erguida em 1859.

history1
1850
history2
1860

A igreja atual foi construída em 1860. Teve seu interior todo queimado durante o incêndio após o terremoto de 1906, mas as paredes ficaram em pé. A partir daí, uma nova igreja foi construída dentro das antigas paredes queimadas, e inaugurada em 1919.

DSC00168_Fotor3

DSC00170_Fotor5DSC02360_Fotor6DSC02362_Fotor2Em 2013, a igreja ficou em evidência, por causa de uma desses escândalos envolvendo os padres, mas nada ficou provado. E também não faz diferença pra quem vai visitar, né?

National Shrine of Saint Francis of Assisi: 610, Vallejo Street em North Beach

5
Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
o mais novo mais antigo
Notificar de