Napa

Uma visita à Ram’s Gate Winery

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Ram’s Gate é uma das primeiras vinícolas de Carneros, no sentido San Francisco-Napa. Finalmente consegui visitá-la no mês passado. Apesar do dia chuvoso, deu pra ver o potencial que tem essa vinícola. Prometo fotos atualizadas de nova visita à Ram’s Gate, num dia de sol. Mas, por enquanto, vamos conhecê-la assim?

A vinícola Ram’s Gate

O portão logo no início da regiao de vinhos mostra o caminho para a vinícola instalada no alto da colina, com vista para a San Pablo Bay. Não é preciso marcar hora para conhecer uma das vinícolas mais bonitas que já visitei. A Ram’s Gate Winery lembra uma aconchegante casa de campo, com vários espaços para conversar, ver a vista e até ler. Ambientes menores contrastam com as grandes salas de degustação, uma com o bar e a outra somente com mesas. Como a construção tem o formato de um U, é possível circular sem tomar chuva. o que foi ótimo no dia que estive lá. Em todos os lugares , atenção completa aos detalhes fazem toda a diferença.

visita à Ram's Gate

A madeira está presente em todos os ambientes e a combinação das mesas de madeira com tampos azuis fez o espaço ficar ainda mais aconchegante e tornar sua visita à Ram’s Gate ainda mais gostosa. O bar de madeira com mármore fica no meio de um dos salões totalmente envidraçados, deixando a luz entrar enquanto você experimenta os vinhos. Eu totalmente poderia morar ali, nesse ambiente rústico-chic. Amei.

visita à Ram's Gate

A degustação na visita à Ram’s Gate

A Ram’s Gate fica na região de Carneros, uma boa alternativa para os amantes de Pinots e Chardonnays, que também querem visitar Napa, ou não querem ir às vinícolas mais distantes de Sonoma. Como era sábado e não tinhamos feito reserva, acabamos sentando no bar, mas isso não impediu que a degustação fosse tranquila, sem pressa, bem no nosso ritmo. São vários tipos de degustação .

Gateway Tasting

Optamos pelo Gateway Tasting ( $40 por pessoa), Nessa degustação, experimentamos dois Chardonnays de Carneros, de vinhedos e safras diferentes e dois Pinots Noir de Sonoma , também de diferentes vinhedos. Notamos que o Chardonnay de 2014 era bem mais gostoso que o de 2015. Talvez esse precise um pouquinho mais de tempo na garrafa para ficar perfeito.

Para acompanhar as 4 taças de vinho, pedidas antes do meio-dia ( acontece nas melhores famílias em Napa), pedimos uma tábua de queijos, embutidos e amendôas ( $34). Foi o acompanhamento perfeito para o papo naquele dia chuvoso e frio.

Vineyard Designate Tasting & Tour

Vineyard Designate Tasting & Tour, oferece uma degustação de 5 vinhos, seguido por um tour pelo local de produção de áreas exclusivas para sócios da Ram’s Gate. Essa visita à Ram’s Gate dura por volta de 90 minutos e custa $ 65 por pessoa. É necessário agendar previamente.

Seasonal Pairing

Essa degustação acontece somente durante o verão e serve 5 pratos acompanhados por vinhos da Ram’s Gate e inclui um tour pelas instalações. Custa $ 130 por pessoa e dura por volta de 2 horas. Além de ser bem exclusiva, pois aceita somente 8 pessoas.

The Chef’s Table

Para quem curte mesmo culinária , o máximo que pode ter numa visita à Ram’s Gate é a degustação “The Chef’s Table”. São 6 vinhos acompanhados por pratos criativos, com vista maravilhosa da Baía de San Pablo. Um sommelier conversa com você antes da visita para que a visita seja realmente personalizada. Essa experiência custa $ 250 por pessoa e é inesquecível.

Visitas de grupos

Se você procura agendar visita para grupo sentre 9 e 20 pessoas, entre em contato com Concierge no telefone 1-707-721-8700 ou no e-mailconcierge@ramsgatewinery.com

Carneros, um pequeno tesouro

Aqui vai uma amostra das cores e da natureza de Carneros. Enquanto o dia decidia se ficava claro ou não, nós decidíamos qual vinícola visitar em seguida. E você, já escolheu a sua?

Um dia em Carneros

A Ram’s Gate Winery fica no 28700 Arnold Dr, em Sonoma. A Ram’s Gate fecha dois dias da semana (3as e 4as feiras) uma prática completamente diferente do resto do Vale. No resto dos dias, fica aberta das11 às 6 da tarde,

Quer conhecer essa região comigo?

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments