Mundo

Vale a pena ir a Bilbao? Vale.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Vale a pena ir a Bilbao? Pelo pouco que consegui ver ontem entre a chuva e o dia em que nada funciona, achei Bilbao uma graça. A cidade fica num vale (não consigo checar qual com essa conexão),  então você vê as  montanhas de quase todos os lugares da cidade. Apesar de ser grande (1,5 milhão de habitantes), tem ares de cidade pequena (a área onde fica o centro turístico tem 500 mil habitantes).

Edifícios antigos, de um estilo bem diferente de Barcelona ou Madrid,  alguns bem mal conservados. Não me pareceram tão bonitos, mas pode ter sido a falta de sol. Tem uma Grand Via, como toda boa cidade espanhola, e um dialeto super estranho. Falado não dá pra entender nada, e escrito, parece ter alguma raiz eslava, eles adoram usar  uma  letra X. Ainda bem que todos falam castelhano, senão seria difícil.

Vale a pena ir a Bilbao? Sim!

pl-web

placa-2-web

Olha o caixa eletrônico:

caixa-web

e a loja que faz lista de casamento:

lista-web

Aqui também tem menú do meio dia ( comi super bem, refeição completa com vinho por 11 euros), e as pessoas também andam arrumadérrimas na rua. Não sei se foi o frio, mas ontem vi na rua, uma coleção super bonita de casacos, bolsas,botas e guarda-chuvas. Bilbao é aquele tipo de  cidade onde você anda sem mapa e encontra uma surpresa. Resolvi me aventurar à pé até o centro velho “Casco viejo”.

Saí do hotel, virei a direita, atravessei o rio embaixo da maior chuva e vento, e de repente encontrei a catedral, a ópera, uma estação de trem linda e até um outlet da Mango! Tudo escondidnho no centro velho. Depois voltei pro hotel e resolvi olhar pro o final de uma rua paralela, e achei uma parte do museu lá. Andei até lá ( sempre embaixo de chuva, segundo eles um típico dia de inverno aqui) e tirei essa foto de um ângulo do Guggenheim.

bilbao-006

À noite fomos jantar num restaurante maravilhoso e hoje vou passar o dia no Museu. Vou contar nos 2 próximos posts e depois… back to California

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments