Dicas Práticas

Voo pra Voo pra São Francisco via Houston, pela United

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Como é o voo pra São Francisco via Houston?

Escrevi lá no início do blog vários posts sobre os diferentes caminhos pra se chegar num voo pra São Francisco saindo de São Paulo. De lá cá, muita coisa mudou, novas companhias aéreas e novas rotas entraram em ação, e está na hora de atualizar aqueles posts todos. Por enquanto, consegui testar uma nova rota da United, companhia que eu uso a maioria das vezes, por ter programa de milhagem com eles. Aliás, não é nada difícil conseguir troca de passagens com milhas com eles, é um programa que eu super recomendo.

Voo pra São Francisco via Houston

Eu normalmente faço a rota SFO-Chicago-GRU, e dessa vez resolvi testar o voo GRU-Houston-SFO na minha volta do Brasil, no domingo passado. Eu sempre tento evitar o Norte ou o Leste dos Estados Unidos no inverno, porque a chance de ficar na conexão por conta de neve ou mau tempo, é grande.

O voo para Houston saiu pontualmente às 11:45pm, e são 10 horas de voo aproximadamente. A diferença de horário entre São Paulo e Houston é de 4 horas, então o avião pousou às 5:50am. O aeroporto de Houston é bem menor que Chicago, e me pareceu também menor que Dallas (voo da American Airlines). Não sei dizer se os oficias da imigração são mais tranquilos ou não, pois como tenho passaporte americano, a atitude deles é totalmente diferente. Mas o aeroporto é amigável e muito fácil de circular por ele. Tive que trocar de terminal para a conexão, mas não precisei pegar o trenzinho, dava pra ir à pé mesmo.

Conexão

Nossa conexão foi bem apertada, somente 1:30, o que não recomendo pra ninguém. Chegamos no portão com o embarque já iniciado e não deu pra comer nada, e não preciso nem falar sobre o pesadelo que é a comida nas companhias americanas, né? Acabamos chegando em São Francisco às 9:30 da manhã, o que totalizou 16 horas de voo, um tempo bem bom pra chegar aqui com conexão e tudo.

Se vocês quiserem pegar esse voo, e fazer a conexão com mais calma, o próximo voo pra São Francisco sai às 9:44 am e chega aqui ao meio-dia.

Continuo recomendando sempre que vocês não façam conexões pela Costa Leste ( NY, Newark, Washington ou Miami), pois o voo interno é super looongo e cansativo. São 6 horas de voo num avião pequeno, feito pra voo doméstico, sem tela individual de tv e pagando pela comida ( ruim). Qualquer voo com conexão pelo Sul (Atlanta, Houston, Dallas), é sempre melhor, em quer época do ano.

Assinar
Notificar de
guest

28 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
Isabela
7 anos atrás

Boa noite. Vou fazer o voo orlando-houston-sp pela united. Não falo nada de inglês e To com Mt medo de me perder no aero de Houston Qd fizer a conexão. Vc sabe se tem funcionários da united ou do aero que falem português ou portunhol? Se eu for com um bilhete em inglês pedindo pra alguém da empresa me acompanhar até meu portão de embarque será que daria certo? Obrigada.

Jaqueline
Jaqueline
8 anos atrás

Olá Maryanne, eu, marido e filho de 9 anos, viajamos dia 27/11 para San Fco com escala em Houston via United, nosso vôo está previsto para sair de GRU as 23:30 com chegada em Houston dia 28/11 as 5:25. O vôo para San Fco está previsto para 7:15. Esses horários foram marcados pela operadora. Vc acha possível desembarcar, passar pela Imigração, pegar/despachar malas e entrar na aeronave em tempo? Li no blob rerabello.blogspot.com.br que a imigração só abre as 6hs, vc sabe se é verdade? No caso de perder o vôo, como devo proceder? Obrigada, seu blog tem ajudado muito.… Ler Mais »

Vera Valadares
Vera Valadares
8 anos atrás

Olá
Gostaria de obter algumas informações sobre o aeroporto de Houston, pois irei para São francisco e farei conexão lá. Não falo Inglês, será que sentirei dificuldade para me localizar lá dentro?
agradecida;
Vera

julia
julia
9 anos atrás

ola
eu e minha família vamos p/ SF em julho, um amigo q mora la nos sugeriu fazer conexão em chicago. É o melhor a se fazer? Estamos em dúvida de qual companhia ir, qual vc nos indica?

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Oi, td bem? Vou pra Houston em maio de 2015. As passagens são muito caras pelo voo direto. Gostaria de uma dica de escala pra conhecer outro lugar. Obrigada

Thamiris
Thamiris
9 anos atrás

Li esse post, e já fiquei apavorada.
Vamos para San Francisco final do ano (23/12). Meus pais e irmãos vão por esse vôo da United com conexão em Houston. Já eu e meu marido não tivemos tanta sorte, e pegamos o vôo com conexão em Washington. É tão ruim assim, é? Eu vi que é um vôo longo esse de Washington para San Francisco, mas não sabia que a aeronave era pequena, e sem televisão, sem alimentação.

Fernanda
Fernanda
9 anos atrás

Olá Maryanne !

Estou fechando uma passagem para SF à trabalho e não posso correr o risco de ficar presa em aeroporto durante a conexão … por isso, gostaria de uma dica sua: qual o melhor trecho em sua opinião e horário que você me aconselha para saída de SP ? Para evitar ese risco vc me aconselharia ir por Houston ou por Los Angeles no início de dezembro ?
Entre American e United nestes trechos tb a melhor opção é United ???
Agradeço a dica !

JACKELINE
JACKELINE
9 anos atrás

iREI VIAJAR EM AGOSTO / 14 VOO PARA SAN FRANCISCO COM TROCA DE AERONAVE EM HOUTON , O VOO DE SAIDA DE SAO PAULO AS 9HS E CHEGA EM HOUSTON AS 5:15 , E DEPOIS EMBARCO PARA SAN FRANCISCO AS 7:40 , GOSTARIA DE SABER SE O HORARIO ESTA TRANQUILO PARA PASSAR NA MIGRACAO , COMO É MINHA PRIMEIRA VIAGEM COM CONEXAO ESTOU UM POUCO PREOCUPADA .

Nadson Souza
Nadson Souza
10 anos atrás

Olá! Achei bem interessante tua informação! Desculpa te incomodar, mas vejo que você tem bastante experiência. Pela primeira vez vou ao México pela United Airlines e tenho uma conexão em Houston, porém ela é de 24 horas e só vi agora esse detalhe! :p Foi por conta do preço! O que farei em um aeroporto pequeno durante um dia? é possivel sair e fazer um sightseeing por Houston, ao menos uma tarde? Agradeço tua ajuda!! Grande abraço!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Ola,
estou indo para SF agora em abril com conexâo em Dallas. Tenho 1hora e 40 minutos para pegar o voo de Dallas para Sf.
Oque vc acha, é pouco tempo? Vou pella AA, me falaram que os terminais de embraque e desembarque ficam no mesmo terminal, é verdade?
Em caso de perder o avião para SF eles me colocam em outro sem custo adicional?
Caso tenha alguma dica para não me atrasar eu agradeço
Obrigado e parabéns pelo blog

Carol
Carol
10 anos atrás

Maryanne, que otimo ter recebido essas informações, nosso voo é esse tambem.
Voce teria alguma dica de onde comer em San Jose? Vamos para la assistir um jogo e durmir por la para começarmos nossa descida até LA, então é sempre bom ter uma recomendação ne.

Beijoss

Renata Prado
Renata Prado
10 anos atrás

Olá! Obrigada pela dica. Era exatamente a informação que eu estava precisando para escolher o melhor vôo. Como só posso viajar em dezembro e janeiro, e esse ano já perdi dois dias das férias por conta de cancelamento de vôo para NY, vou definitivamente evitar conexões na Costa Leste. Nos próximos meses devo ler todos os seus posts. Bjos e obrigada!

Cintia
Cintia
10 anos atrás

Maryanne, eu e minha amiga estamos indo para SF semana que vem e ficaremos 1 mês na cidade. Seu blog esta nos ajudando muito a planejar a nossa viagem! Vamos pegar uma rota que acabou de ser inaugurada pela American Airlines, sairemos de São Paulo e faremos a conexão em Los Angeles (4h de conexão) 1h20 depois chegamos em SF. Achamos esta rota bem interessante, considerando que muitos vôos fazem a conexão em NY e Canadá. Abraços!

Mario Garcez
Mario Garcez
10 anos atrás

Em Maio/13 eu minha esposa e filho (5 anos) utilizamos o mesmo vôo entre GRU e SFO. Realmente o tempo de conexão é bem apertado e quase perdemos o vôo entre Houston e SFO (fomos os últimos a entrar no avião). Na volta como fomos de carro de SFO para San Diego o vôo foi San Diego – Houston – São Paulo. Todos pela United. Em ambos os comissários foram muito atenciosos e deram 2 broches para o meu filho, um no vôo da ida e o outro no vôo da volta. Não preciso dizer que para ele a United… Ler Mais »