O que Fazer?

Yerba Buena Gardens: um pouquinho de sossego no centro de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Bem pertinho da estação Powell do Bart, você vai encontrar o jardim chamado Yerba Buena Gardens. Tem muita coisa pra se ver naquela área, mas o que eu gosto mesmo é de sentar ali durante o dia pra dar uma descansada comendo um sanduíche ou um docinho. O jardim fica no quarteirão no meio do SF Moma, o Yerba Buena Center of Arts, o Metreon e o Zeum. Durante o verão, a partir do meio-dia, sempre um concerto acontecendo e muita gente tomando sol na praça.

Yerba Buena Gardens

Eu trabalhei ali perto uma época, e  adorava sentar na parte de cima do jardim, nos bancos de madeira, e olhar os patos  brincando e brigando no espelho d’ água, enquanto almoçava e descansava.  Lembro bem do dia em que quase chorei, lembrando que meu jantar no dia anterior tinha sido arroz de pato…

Se você quiser ficar mais perto da música e não se importar em sentar na grama, a parte de baixo é sempre mais concorrida e você vai ter uma amostra de todos os tipos exóticos e normais que habitam São Francisco.  A falta de conforto é compensada pelo barulho da cachoeira que cai ali ao lado. Pertinho dali, do outro lado da passarela, fica também o Moscone Center, o Parque Anhembi daqui.

falls-web

Na esquina da 4th street com a Mission tem o Mel’s, uma lanchonete daquelas boas pra comer junk food.  O milk shake e o hamburguer ( ou hot-dog de la são muito bons).

yb-1-web

yb-3-web

yb-4-web

yb-5-web

yb-6-web1

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments