Napa

Yountville, a cidade onde não dá pra escapar do chef

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Yountville é uma das várias cidadezinhas do Napa Valley com wineries, plantações de uvas, rua principal e  clima  devagar quase parando. Mas só Yountville tem o chef Thomas Keller. E tem muito Thomas Keller.

Na mesma rua (e única rua grande da cidade), Thomas Keller tem 3 restaurantes e 1 padaria. Também está construindo um Inn com previsão de lançamento pra 2010. Com tantas opções, não dá pra sair de lá  sem experimentar nada da sua cozinha.

Pros bolsos  em ritmo de crise, dá pra tomar um café e comer um belo croissant e ainda levar de sobremesa um eclair de chocolate (maravilhoso) da Bouchon Bakery.

bouchon-bakery-web-1

bouchon-bakery-web-2

Comer em Yountville

Pra quem puder gastar um pouco mais, recomendo o almoço ou  jantar no Bouchon Bistrot, que é um bistrot francês com 1* no Michelin e tudo o que tem direito. Desde o menú, a decoração, o ambiente e o  serviço, tudo é bem bem francês. O steak com fritas é ótimo,  e tem também uma opção mais em conta ($ 16) que não dá pra errar, que  é o croque monsieur. Pra  terminar, peça um prato de queijos e coma  a sobremesa na boulangerie ao lado.

bouchon-bistrot-1-web

bouchon-bistrot-2-web

Ad Hoc

Quem não é enjoado como eu, pode experimentar o Ad Hoc que trabalha somente com um cardápio  de 4 pratos fixos que mudam todo dia. Como eu não como bastante  tipos de carne ( sou “semi- vegetariana”), nunca consegui pegar um menú onde eu gostasse de mais de 2 pratos. Jurei que não vou esperar pra gostar do  menú completo, mas quando conseguir gostar de 3 dos pratos servidos, eu  experimento o resturante. O preço do menú fixo é por volta de $ 50.

ad-hoc-web

French Laundry

Daí tem o French Laundry.  E o French Laundry é uma outra história. Considerado um dos melhores restaurantes dos EUA, conseguir uma reserva  no Franch Laundry não é tarefa fácil. Aliás, é uma tarefa próxima  do impossível. Da única vez que fui, usei o jeitinho brasileiro de uma forma diferente. Deixei meu nome na lista de espera com diversos “pseudônimos” usando os telefones de amigos próximos ( mas isso é uma história pra outro post). Depois de conseguir lugar, você precisa estar disposto a gastar no mínimo  $ 300 por pessoa, fora o  vinho e o serviço. Mas é uma experiência memorável. Aconselho pelo menos uma vez na vida.

french-laundry-web

Yountville ainda tem outro restaurante francês com 1 * no Michelin, o Bistrot Jeanty. Não é do Thomas Keller, mas não fica devendo nada.  Super super francês, serve um quiche com  salada e uma mousse au chocolar brûlée ótimos.

bistrot-jeanty-web

Resumo:  Não faça regime no dia que  estiver em Yountville.

Pra encaixar na sua viagem: pertinho das wineries do Napa Valley e do Napa Outlet,  a mais ou menos 1 hora e meia de São Francisco. Faça reserva em todos os restaurantes se não quiser perder a viagem.

Assinar
Notificar de
guest

7 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Françoise
Françoise
11 anos atrás

Yountville é um pedacinho do céu em Napa valley.Não tendo conseguido reserva no French Laundry,saimos cedo de SF e rumamos para Napa, mapa dado pelo concierge do Hilton,não teve erro,as 11.30 chegamos a Yountville:que coisa!!!Caminhamos por toda “vila”, parando para fotos e olhando cada detalhe:lojas ,shopping, cafés.À 1.30 rumamos para o Bouchon,não foi difícil ,sentamos na hora.Viram os pãesa manteiga, e pedimos os vinhos em copo ,eu Chardonay e marido um Pinot Noir(made in Napa),excelentes,de entrada Salade de cresson et d’Endives,e salade de légumes pritaniers, ambas deliciosas.Como prato principal Steak frites e Moules au Safran,sobremesa fomos de Île Flottante e… Ler Mais »