Roteiro de 1 dia em São Francisco
Não importa quantos dias você tem pra passar em São Francisco, esse roteiro vai te dar todas as dicas pra aproveitar esse tempo da melhor forma possível. Com a grande vantagem, de que ele já foi testado e aprovado por um montão de gente, porque esses posts foram dos primeiros publicados aqui no blog, em 2009. Repeti várias partes e revisei outras, atualizando preços e lugares que entraram no radar de lá pra cá.Na minha opinião, 4 dias é um bom tempo pra ficar na cidade e aproveitar tudo com calma. Ficando mais, sempre tem coisas novas pra ver e fazer.
O que fazer em 1 dia em São Francisco
Se você tem só um dia pra passar em São Francisco, comece na frente da estação Powell Street do Bart, onde sai o cable car pro Fisherman’s Wharf. A manhã provavelmente vai estar fria, então é bom levar um casaco que dê pra tirar mais tarde e carregar sem ficar atrapalhando o dia todo (capas contra vento são ideais). A passagem custa 7, e deve ser comprada no guichê ao lado do ponto final (não dá pra perder, porque vai ter sempre fila). Quanto mais cedo, menos fila. Pegue a linha Hyde, se quiser ir direto pra Girardelli Square, ou a linha Mason, se quiser sair já na altura da Boudin Bakery.
Lombard Street
Desça do bondinho quando o motorista anunciar “Lombard Street at your right”. Tire suas fotos alí, veja a rua mais íngreme dos Estados Unidos, ande pelo quarteirão se quiser, e volte pra rua do bondinho onde você desceu. Dalí até o Fisherman’s Wharf são 3 quarteirões de uma super pirambeira. Pode descer apreciando a vista da Baía e Alcatraz (cuidado pra não cair e rolar ladeira abaixo).
Ghirardelli Square
Chegando lá embaixo você vai ver à esquerda a Ghirardelli Square e à direita o Wharf. Sente num dos bancos da praça pra curtir as primeiras visões da Golden Gate (você vai chegar mais perto em outros dias). Na Ghirardelli Square você pode provar ou comprar os chocolates famosos, além do super sundae com milhões de calorias. Se quiser ir direto pro Wharf, saiba que dá pra comprar os chocolates em qualquer Walgreen’s ou CVS. Você está entrando numa área suuupeeer turística, mas fazer o que? Afinal, a gente viaja pra isso.
Boudin Bakery
Passeie pela rua curtindo os lugares e as lojinhas, mas atenção pro mico maior: os restaurantes da pracinha. Se você estiver com fome, ande mais um pouquinho até a Boudin Bakery, e peça um “clam showder” que é uma sopa de caranguejo típica da região servida num pão/tijela sourdough que também é tipico daqui. No caminho, existe um novo museu de cera Madame Tussauds. Nunca fui no daqui, mas existem vários famosos no mundo.
Pier 39
Continue passeando pelos piers até chegar nos leões marinhos do Pier 39 ( você vai sentir o cheiro). A melhor época pra vê-los é no verão ou outono onde eles disputam lugar palmo a palmo e criam brigas engracadíssimas de se ver. Hoje já não vivem tantos leões marinhos por ali. No passado eles eram mais numerosos, e mais divertidos também. Em todo caso, é uma coisa típica, que as crianças vão adorar.
Coit Tower
A partir daí sugiro que você pegue o bondinho amarelo ( Linha F, $ 2.25 trocados) até o Pier 1 que é o Ferry Building ou suba à pé, taxi ou ônibus até a Coit Tower pra ver a vista. (só suba à pé se estiver em ótima forma, porque é uma escada que não acaba nuuunca). Passeie pelo Ferry Building, coma alguma coisa lá e depois volte andando até a estação Powell do Bart, que foi o ponto de saída.
Se ainda sobrar forças, suba até a Union Square e veja os hoteis e lojas que estão todas concentradas na praça e ao redor dela.
Se você tinha só um dia na cidade, você viu o básico. Se não, descanse que amanhã tem mais. Se você está hospedado no Fisherman’s Wharf, faça o roteiro ao contrário, dá certo também.
Esse roteiro também serve para um meio dia rápido na cidade, e costumo recomenda-lo (sem a Coit Tower), pra quem chega do Brasil pela manhã e quer fazer alguma coisa na parte da tarde. É um passeio bem leve, com vista bonita e lojinhas, sem nada de história pra se prestar atenção; um programa bem relax pra dia de chegada de viagem. Daí você encaixa a Coit Tower em outro dia.
Oi Maryanne, tudo bem?
Estaremos em San Francisco no final do ano. Você saberia nos dizer se dia 31/12 e 01/01 as coisas funcionam normalmente ou se a maioria estará fechada (principalmente dia 01/01)? Daria para visitar Napa Valley num destes dias?
Estamos com meninos de 11 e 15 anos e gostaria de saber se é possível entrar nas vinícolas com eles .
Obrigada,
Adriana
Muito legal as dicas! Estamos indo para lá agora em Março e já compramos o passeio para a Ilha de Alcatraz e queremos atravessar a Golden Gate de bicicleta. Deve ser lindo!
Olá Ana,
Parabéns pelo blog. Ele está sendo muito útil para programar minha viagem.
Vou com a família, num total de 4 pessoas, sendo uma criança de 9 anos. Nos hospedaremos longe da muvuca, no Hampton Inn em Daly City.
Por isso te pergunto se dá para estacionar o carro próximo da estação do bonde e fazer o passeio que vc está sugerindo neste post, pois adorei o roteiro.
Olá Maryanne, parabéns pelo seu blog! Um dos melhores que já li.
Chegarei em San Francisco 22/12 vindo de Lake Tahoe (acho que próximo ao meio dia), acha que é possível encaixar o passeio a Alcatraz neste roteiro de 1 dia? Ficarei apenas 1 noite por isso gostaria de aproveitar ao máximo o tempo por lá.
Obrigada!