Roteiro de 4 dias em São Francisco
4 dias é o tempo que considero ideal para ficar na cidade. É tempo suficiente pra entender a geografia e o espírito de São Francisco, tão diferente do resto dos Estados Unidos. Agora no 4º dia, já tá na hora de passear com calma, de preferência à pé, combinando cantinhos locais com um pouquinho de turismo.
O que fazer em 4 dias em São Francisco
Se você seguiu o roteiro de ontem até o final, comece o dia hoje com Alcatraz. Compre o primeiro tour e aproveite suas horinhas ainda tranquilas por lá. Ou vá direto pro Yerba Buena Gardens, e experimente um café da manhã com chá no Samovar Tea Lounge.
Do Yerba Buena Gardens, dê um pulinho em Chinatown. Os primeiros quarteirões (perto do Dragon’s Gate, na Grant Avenue), são bem arrumadinhos. Vá andando em direção a North Beach e você vai ver que a caminhada faz uma escala na China. Bancos, postos de saúde, supermercados e lojinhas, com tudo, tudo escrito em chinês. Nem tente pedir alguma informação por ali, porque não vai dar certo.
North Beach é o bairro italiano da cidade, cheio de coisas gostosas pra ver e comer. Tenho 3 posts que acho bem interessantes aqui, aqui e aqui. Um lugar pra se curtir com calma.De lá, pegue um táxi ou ande de volta até o Bart Embarcadero e vá até o Civic Center.
O Civic Center é a sede da prefeitura da cidade. Mais do que isso, é um lugar onde se celebra a vida e o amor, pois os casamentos civis são realizados lá. A entrada é livre. Recomendo que você entre e fique uma meia hora por ali, observando os casais, de todas as idades, sexos e nacionalidades. Se possível, assista um casamento, os juízes são incríveis.
Dali vá andando até o Hayes Valley ( bem pertinho, só 3 quarteirões), um dos bairros mais gostosos e charmosos da cidade. Muita coisa pra curtir em Hayes Valley também. Mas tudo em ritmo slow, fingindo que já é um local.
Dá pra você fazer o roteiro oposto nesse último dia, fechando seus dias na cidade com o tour noturno de Alcatraz.