Dicas Práticas

Aeroportos de San Francisco: Guia sobre os 3 Aeroportos da Cidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O aeroporto mais conhecido da cidade é o San Francisco International, ou SFO, mas a Bay Area tem mais dois aeroportos que podem facilitar muito a vida de quem está vindo para cá. Principalmente para quem precisa fazer viagens curtas, para estados vizinhos. Venha conhecer os aeroportos de San Francisco e região.

San Francisco International Airport - Hotel California Blog

Os 3 aeroportos de San Francisco

Conhecer todos os aeroportos da área de San Francisco ajuda muito num momento de voos cancelados, pois aumentam suas chances de embarcar mais rápido.

Mesmo que o aeroporto não esteja ao lado do seu destino final, às vezes vale mais pegar uma hora de trânsito do que ficar um dia esperando um voo direto para SFO.

Lembre sempre, que existem mais duas alternativas para voar para San Francisco: Oakland (OAK) ou Mineta San Jose (SJC).

San Francisco International Airport ( SFO)

O aeroporto internacional de San Francisco fica ao sul da cidade e é o aeroporto mais usado para chegar do Brasil, Europa e Asia. As principais companhias aéreas como United, American e Delta tem voos para SFO, fazendo escala em outra cidade dos Estados Unidos.

O SFO é também o maior, dentre os três aeroportos de San Francisco.

A aterrisagem em SFO, num dia de sol, pode ser equivalente à aterrisar no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Se você der sorte e estiver na janelinha, o avião pode fazer a aproximação sobrevoando a Baía.

Você vai ver a Bay Bridge, a Golden Gate e a Ocean Beach, de cima. Isso é o que eu chamo de “chegar chegando“.

Golden Gate Bridge - Hotel California Blog

Os voos, com escala do Brasil chegam nos terminais nacionais de SFO. A Delta fica no Terminal 1, a American Airlines fica no terminal 2 e a United no terminal 3. A Copa Airlines vem direto do Panamá. Seus passageiros desembarcam no terminal internacional, assim como quem vem pela AeroMexico e Air Canada, que também usam o terminal internacional.

O SFO é um aeroporto pequeno para os padrões americanos e bem fácil de usar, apesar de ser o segundo maior da California. Fica bem perto da cidade, são 21 km, que podem ser percorridos em 20 minutos sem trânsito até a Union Square.

Como chegar até a cidade saindo de SFO

Há muito transporte público de SFO até o centro da cidade, ou para a Bay Area toda. Você pode pesquisar todas as opções nesse post aqui. Atualmente, recomendo muito usar o metrô ou o Uber.

Se você está viajando com uma mala somente, pegue o Bart e chegue na cidade em 30 minutos, sem trânsito e sem dor de cabeça, por apenas $9.15 por pessoa. Se você tem malas, não pense duas vezes e chame um Uber, que custa por volta de $50 ( Uber X) o $70 para o Uber XL.

aeroportos de San Francisco

Oakland International Airport ( OAK)

Oakland International Airport é outro aeroporto internacional, que fica do lado Leste da Baía de San Francisco. É também o segundo em tamanho, dos aeroportos de San Francisco. É um aeroporto muito prático para fazer voos locais, para o sul da California e Las Vegas, por exemplo.

Além de ser um aeroporto super simples de circular, os preços das passagens de companhias aéreas como Southwest, Alaska Airlines, Hawaiian e Jet Blue, saindo de OAK, são bem econômicos. Várias companhias aéreas menores da Europa voam direto para Oakland, ao invés de SFO. Com isso conseguem diminuir bastante o preço das passagens.

aeroportos de San Francisco

Para os brasileiros que viajam por aqui, eu recomendo sempre verificar os preços da Southwest, que voa para Las Vegas e Los Angeles com tarifas tipo low cost.  Pesquisando um voo da Southwest para LAX (Los Angeles International), consegui passagem por $49, com 30 dias de antecedência.

Como chegar até a cidade saindo de OAK

Chegar na cidade a partir do aeroporto de Oakland também é muito fácil. O Bart chega até lá em 35 minutos e custa $10.95 por pessoa e um Uber custa por volta de $40 ( Uber X) ou $60 para o Uber XL. O trecho final do Bart é feito em um trenzinho, que acessa somente o aeroporto.

aeroportos de San Francisco

Mineta San Jose International Airport ( SJC)

Se você está vindo direto trabalhar no Vale do Silício, voe direto do seu primeiro ponto nos EUA  direto para SJC. Assim você economiza um tempão de transporte entre SFO e o Vale. As 3 empresas que voam para o Brasil (United, American e Delta) também voam para San Jose e você pode combinar sua conexão e partir do primeiro ponto nos Estados Unidos direto pra lá.

SJC é um aeroporto bem pequeno, limpo e vazio, distante 20 minutos de Palo Alto. Outra vantagem é que esse aeroporto está numa área com condições de tempo melhores que SFO. Uma vez, vindo do Brasil pela American, acabei aterrisando lá, já que era impossível aterrisar em SFO, por causa das rajadas de vento.

aeroportos de San Francisco

Como chegar até a cidade saindo de SJC

O transporte de San Jose até San Francisco é um pouco mais complicado, mas existe. A melhor opção é a empresa Monterey Airbus, que tem partidas entre 5 am e 8:45 pm. Veja mais aqui.

Leia também:

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments