O que Fazer?

Alamo Square: Descubra qual a graça!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Alamo Square é um dos mais famosos cartões postais da cidade. Todo mundo já viu algum filme, onde as seis casinhas vitorianas  alinhadas  aparecem prontas para uma foto perfeita. Um passeio pela Alamo Square combina com um passeio pelo Hayes Valley e Golden Gate Park. Vamos saber como ?

Alamo Square

Sobre a Alamo Square

A Alamo Square é uma praça cercada de lindas casas vitorianas por todos os lados. Entre elas, estão as famosas e cohecidas Painted Ladies, ou as 6 irmãs, em português. Para quem está conhecendo a cidade, a Alamo Square fica entre o Hayes Valley e o Golden Gate Park, um lugar fácil de chegar com transporte público.

Alamo Square

Passeie pela praça e veja várias outras casas lindinhas, mas não tão famosas. Vá até o alto da praça, veja a cidade do alto, entre muitos e muitos cachorros, já que o lugar é ponto de concentração de cães da região.

Alamo Square

Ganhe um tour grátis em SF participando do concurso de 10 anos do Hotel California Blog

Vistas da Alamo Square

Lá do alto é possível ver o City Hall, a Catedral Católica de San Francisco, a Transamerica Pyramid, a torre da Sales Force e muito mais. São vários ângulos diferentes, com muitas árvores ( os álamos) e muitas casas de diversas cores e tamanhos. Dica: leve casaco, pois ali é um dos pontos da cidade onde sempre está ventando.

Casas Vitorianas em San Francisco

O termo casas vitorianas que ouvimos tanto na cidade se referem ao período do reinado da Rainha Victoria (Inglaterra 1837-1901). O Western Addiction, que é o bairro onde ficam as Painted Ladies, tem muitas casas desse estilo, construídas entre 1870 e 1920. Essas casas foram construídas por gente rica da época e o bairro era um lugar de milionários. como falei nesse post sobre a Westerfield Housei. Ela fica na mesma praça, cercada de outras lindas casas, que parecem de brinquedo.

Alamo Square

As casas vitorianas tem a madeira super trabalhada, e quanto mais caprichado o trabalho na madeira, mais bonitas são as casas. Para entender melhor, podemos dividir as casas vitorianas em três estilos:

Italianas – teto retos com desenhos na balaustrada, tem a arquitetura mais simples. Geralmente eram construídas em pares e não em fileiras e tem a fachada mais alta que o telhado da casa.

Stick ( palito) – Janelas retas e super decoradas, com pequenos desenhos que vão se repetindo nas paredes

Rainha Ana – super decoradas e ricas e incluem uma combinação de todos os detalhes das outras e podem ter uma torre ou não.

Alamo Square

Procurar casa vitorianas na cidade é um hobby viciante e perfeito para fotógrafos e caçadores de selfies.

Painted Ladies

As painted ladies ou as 6 irmãs são as seis casas alinhadas, no quarteirão da Steiner Street, entre a Hayes Street e Fulton Street. Eu sempre gosto de contar nos meus tours, que as casinhas vitorianas da Alamos Square podem não ser as mais bonitas da cidade, mas são, sem dúvida, as mais fotogênicas, já que isso é possível captar do alto da praça, as casinhas que representam San Francisco antigo ( 1880) e os novíssimos edifícios da cidade, como a Catedral Católica e a torre da Sales Force à distância. Fotógrafos e diretores de cinema adoram essa mistura.

Alamo Square

Como chegar à Alamo Square

A Alamo Square é uml ugar bem fácil de chegar de ônibus,à pe ou mesmo de bicicleta. Programe um dia para conhecer essa parte da cidade começando pelo Civic Center, Hayes Valley, Alamo Square, Haight e finalmente o Golden Gate Park.

Para chegar lá de ônibus saindo da Union Square, use o ônibus 38, 38R, 5 ou 21. Atualmente a melhor alternativa para descobrir os trajetos de ônibus é usar o Google maps e clicar no ícone do ônibus ( transporte público).

CONHEÇA SAN FRANCISCO COM UM TOUR EM PORTUGUÊS 

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments