O Castro, famosos bairro GLS de São Francisco, fica bem perto do centro de São Francisco e é um passeio bem interessante. Uma experiência que só pode acontecer em São Francisco.

Logo que você desce do bondinho F, na altura da Church Street, já dá pra perceber a vibração do bairro. Dali até a Castro Street, são mil lojinhas, restaurantes e bares pra todos os gostos. Tudo super alegre, super colorido. Cartazes  inusitados e malucos e  bandeiras de arco-iris em profusão não deixam você esquecer, em momento algum, que está em São Francisco.

F-web

sinal-web

Almoço no Castro District

Se você chegar na hora do almoço, pode começar comendo  alguma coisa na Church Street. Eu almocei no Crepe Vine, na 216 Church Street, mas a quantidade de restaurantes é enorme, e dá pra entrar em qualquer um e não se arrepender depois.

Pra quem gosta de lojas de roupas usadas, o Castro é um prato cheio. Entrei em 2 lojinhas na Market Street e encontrei jeans Diesel e 7 for all, por $30. Bolsas LV falsas ( obviamente) por $90, juro que não dava pra ver a diferença. Eu achei que estava barata, por ser usada, quando a vendedora me avisou que era falsa. Essas lojinhas são a Fashion Exchange na 2215  Market Street e Crossroads na 2123 Market Street.

Continue andando até a Castro Street e veja o Castro Theatre ( 429 Castro Street). Por fora, ele já e lindo, com sua decoração art-deco, mas por dentro é mais bonito ainda. Entre, se estiver aberto. Depois passeie pela rua e veja vitrines e lojas que você só vai ver por lá.

theatre-web

hot-websif-web

Ir no Castro durante o dia já é legal. Mas bom mesmo é ir à noite. Os bares são super animados e  é um lugar bem seguro, especialmente pra mulheres. Estive lá uma vez com amigas, guiada por uma moradora do bairro e nos divertimos muitissímo. Começamos a noite tomando drinks no Lime Brunch (2215 Market Street),  jantamos  depois e passeamos, andando de bar em bar. Foi uma noite divertidíssima.

Se você escolher ir lá de dia, dá pra continuar o passeio até o Twin Peaks e Alamo Square. Se você for à noite, escolha um bom bar e divirta-se.

7 Comentários

  1. Pingback: Beatlemaníacos: exposição dos Beatles em São Francisco

  2. hotelcaliforniablog

    Oi Gustavo, o Castro é um bairro bem localizado sim. A unica coisa que vc deve saber antes de resolver se hospedar la, é que é um bairro totalmente gay. Vc entra no cafe, supermercado, anda na rua e vc só vê gays. Se isso nao te incomodar, nao vejo problema em ficar lá.

  3. Ola Maryanne, estou planejando uma viagem para California e seu blog tem ajudado muito. Parabens! Queria te perguntar sobre o que acha de se hospeder no Castro District. Vi um ape para alugar e queria saber se vale a pena ou se e longe e pode dificultar os roteiros. Pelo que vi o bairro parece ser bom. Estou indo com minha mulher e um casal de amigos.

    Abs

  4. hotelcaliforniablog

    Mari, o melhor é começar pelo civic center, pegar o bondinho até o castro, e de lá pro GG park. Desculpe, mas nao lembro se vc ta de carro ou nao. Se estiver de carro, va ate o twin peaks e o haight tb.

  5. Então vou tentar incluir alguma dessas sugestões nesse dia. O caminho mais fácil seria ir ao civic center primeiro, depois ao GGPark e de lá ao castro?

  6. hotelcaliforniablog

    Oi Mari, na verdade acho pouca coisa pra um dia inteiro, dependendo muito do tempo que vc vai gastar no GGPark. O civic center vc ve em 1/2 hora ou1 no maximo, o Castro mais umas 2 horinhas no maximo. Tb aconselho vc a ver os proximos posts e tentar ir na Alamo Square e Twin Peaks ( se estiver de carro). Ali pertinho tb tem o Haight and Ashburry. Enfim, as coisas ali sao bem perto uma da outra. Tenho certeza que da pra ver tudo de carro; ja de bus, nao tenho certeza.

  7. Maryanne, que ótima dica essa, como não curto mto a noite, inclui no meu roteirinho uma tarde no Castro. Vc acha que seria viável fazer um passeio de 1 dia: golden gate park-civic center-castro, ou é mto p 1 dia só?
    bjs e mais uma vez, obrigada

Deixe um comentário