Onde Comer?

China Live, restaurante em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Foi-se o tempo que restaurantes chineses eram sujos e feios. Agora você encontra na Chinatown da cidade, um restaurante chinês, que não fica devendo nada aos melhores restaurantes italianos ou franceses. Eu, que não gosto de comida chinesa, tenho que confessar que o China Live, restaurante em San Francisco, foi uma boa e inesperada surpresa. Vamos conhecer?

China Live

O conceito do China Live

O China LIve é diferente de todos os restaurantes chineses que você já visitou. Ele não é somente um restaurante, mas sim, um empório, um bar, uma casa de chá e um mercado. Mas, como assim? Você já ouviu falar de projetos como o Eataly, em Nova York e São Paulo? O conceito é o mesmo; “tudo que você quiser saber ou encontrar sobre culinária chinesa, num só lugar”.

Quem me conhece sabe que comida chinesa é minha comida menos preferida no mundo, então, pode acreditar quando eu digo que o China Live não tem cheiro de restaurante chinês, e a comida é bem gostosa.

China Live

Os ambientes do China Live

O China Live ocupa um espaço grande na divisa de Chinatown com North Beach. Lá dentro você encontra um supermercado com itens chineses, uma loja de chás, loja de flores, um bar e um restaurante. Todos os ambientes são integrados e é só entrar e sair passeando por entre eles. O restaurante tem um balcão, mesas comunitárias e mesas individuais. Tudo isso com uma decoração super moderna, com móveis de design, muita madeira em linhas retas e espaços grandes e claros. Tudo bem bonito.

China Live

O restaurante

O restaurante é o maior espaço do China Live. São 4 balcões, um para cada estilo de cozinha: dumpling e dim sum, churrascos, wok e sobremesas. Os famosos dim sum, um must pra quem gosta de comida chinesa, são trocados diariamente. São servidos também saladas, arroz, frutos do mar, sopas e todo o tipo de comida chinesa que você pode imaginar, com uma diferença: são todas repaginadas, super frescas e apresentadas de formas mais ocidentais. A decoração das mesas é caprichada e tudo muito limpo e bonito.

China Live

Almocei lá com a Maria, do Once Upon a Town SF ( dica dela, no Instagram tem muito mais) e nossos pedidos foram dumplings, sanduíche de peito de pato e prato com vegetais ( não fotogênico).

China Live
Os dumplings estavam leves e fresquinhos
China Live
O pãozinho é feito na hora, num dos fornos do restaurante

O Bar no China Live

É possível ir ao China Live só para tomar um drink, que podem ser preparados com ingredientes chineses. Nós experimentamos os espumantes com lichia, sugestão deles.  Lichia vai bem com tudo, não é mesmo?

China Live

China Live

O Café no China Live

Esse espaço é, para mim, o mais bonito do restaurante. O balcão do Café é decorado com azulejos brancos e azuis, com cenas da China e de pontos turísticos de San Francisco. Uma combinação inusitada, com bons resultados. Os chás especiais e diferenciados, vem de Taiwan e da China. Aqui também são servidos alguns aperitivos chineses,

China Live

O supermercado no China Live

A parte de compras do China Live é muito bonita e tão bem decorada que dá vontade de ter uma casa chinesa. São muitas porcelanas, potinhos de chá com pratos, panelas ( wok), molhos para acompanhar os pratos típicos e produtos frescos. É tudo tão bonito, que dá pra ficar passeando ali um bom tempo.

O que mais conhecer em Chinatown?

O China Live combina com um passeio por Chinatown. Vale ir até lá, mesmo que você não goste de comida chinesa, porque o espaço é lindo e diferente de tudo que você já viu em alguma Chinatown pelo mundo. Se gosta de comida chinesa, vale conhecer também o Yank Sing. O China Live fica na 644 Broadway,no final da Grant Avenue. Aberto todos os dias, das 11:30 am até 10 da noite ( super raridade em Chinatown).

O espaço para lavar as mãos é decorado com motivos chineses, mas consegue ser super moderno

CONHEÇA SAN FRANCISCO COM GUIA EM PORTUGUÊS, CLIQUE AQUI

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments