São Francisco

5 dias em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Hora de concentrar esforços em um lado da cidade ainda não percorrido! O programa de 5 dias em São Francisco de hoje inclui uma ida ao Castro, as famosas casinhas da Alamo Square, o Haigh-Asbury e o Golden Gate Park. Dia corrido, especialmente indicado para as 6as feiras, quando o De Young Museum fica aberto até mais tarde.

5 dias em São Francisco

Comece o dia pegando o bondinho amarelo na Market Street, ele vai te levar até o Castro. Desça na esquina da Castro Street ( comece a ficar de olho na altura da 16th Street) pra dar uma olhada no mais famoso bairro gay do mundo. São só dois quarteirões, mas dois divertidos quarteirões. As vitrines das lojas expõe os mais divertidos e inusitados apetrechos,mas tudo com muita elegância (?) e  bom humor.

A partir dali pegue um táxi ( desculpe, talvez exista um ônibus, mas eu não sei qual é) e tire fotos e mais fotos das “painted ladies” em  Alamo Square.  Da Alamo Square rumo à Haigh-Asbury, onde o summer of love ainda não terminou.

alamo-web

haigh-web

Se você estiver de carro, siga até o Twin Peaks pra ver uma bonita vista de toda a Bay Area incluindo o Mount Diablo.

twin-web

Se não, coragem e ande até o Golden Gate Park. Dá pra ir de ônibus também.  O parque é enorme, mas as atrações estão concentradas na mesma área, e dá pra ir à pé de um lugar pro outro.  Tem o lindo   Conservatório das Flores que dependendo da época, fica mais bonito ainda. Tem  o Japanese Tea Garden, que eu acho uma enganação. Um jardinzinho japonês, que você paga uma fortuna pra entrar. E pra quem gosta de museu, tem a California Academy of Sciences ( indico pra quem está com crianças) e o De Young Museum, que ocupa o posto de meu favorito entre os museus de São Francisco atualmente.

Seu dia deve ter sido  bem cheio e acredito que você já tenha visto  praticamente tudo de São Francisco. Recomendo mais um dia na cidade, mas esse dia com carro, pra fazer um bate-e-volta legal, sobre o qual falarei nos próximos posts.

Assinar
Notificar de
guest

26 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda
Fernanda
9 anos atrás

Maryanne, Primeiramente, parabéns pelo site, é realmente um espetáculo para programar a viagem. Acabei de chegar a conclusão que 4 dias inteiros não são suficientes pra conhecer SF. Tenho que tomar a seguinte decisão e queria sua ajuda: Ou faço: Yerba Buena Gardens, MOMA, Chinatown ou Alamo Square, Haigh-Asbury e passeio no Golden Gate Park ou Ferry Building e Coit Tower Me ajuda? Não quero abrir mão do passeio de bike pela Golden Gate até Sausalito, que deve durar o dia inteiro, certo? E nem deixar de ir para NAPA Valley. Outra ajuda: Vou para o aquário de Monterey. Vale… Ler Mais »

Renato
Renato
9 anos atrás

Mariana, estou pensando em deixar o Twin Peaks para o dia em que for pegar a Highway 1, pois é o único dia que vou estar de carro em SF. É tranquilo de passar lá bem cedo, antes de pegar a estrada?
Beijos!

Francoise Pimentel
Francoise Pimentel
9 anos atrás

Olá Maryanne!
Em um dos dias que ficarei por S.Francisco, pretendo fazer esse roteiro, porém após o passeio de Alcatraz pela manha e almoço. Duvida : acha que ficará muito tarde para conhecer o Golden Gate Park ? Acredito que chegaremos por lá por volta das 15h. Desde ja , agradeço !

Rosana
Rosana
9 anos atrás

Olá Maryanne, primeira dúvida: como se pode ir da Alamo Square para a Haigh-Asbury (a pé, só de taxi….)?
Outra dúvida: o Twin Peaks e o Mount Diablo, só se estiver de carro?
Obrigada desde já!

brant
brant
9 anos atrás

Olá, Maryanne,
Tudo bem?
Estou planejando minha viagem para a California.
Quero ir para SFO, descer par LA e depois ir para Vegas.
estabeleci 20 dias para fazer este passeio.
Más estou em dúvida: faço no mês de setembro ou outubro/14?
Quantos dias para cada cidade? Qual hotel escolher?
Queria sua ajuda.
Aguardo sua sugestão.

Paulo Roberto Oliveira Lopes de
Paulo Roberto Oliveira Lopes de
9 anos atrás

Cara Mariana

Muito bom seu Blog. Vixe, voce deve ouvir isso regularmente, não? kkk. Achei uma publicação sua sobre Bart mas ao final você fala que haverá uma outra publicação mas infelizmente não achei. Você poderia me disponibilizar todos os links sobre este assunto?

Muito obrigado.
Abs., Paulo.

Juliana
Juliana
10 anos atrás

Não consegui encontrar a página que fala sobre o quarto dia em San Franciso! Será que o link está quebrado?

ALEXANDRE FERREIRA
ALEXANDRE FERREIRA
10 anos atrás

Olá Mariane, como vai? Achei muito interessantes as suas sugestões de roteiro para São Francisco. Embora os posts sejam de 2009, gostaria de saber se todas as informações – eu imagino que os marcos históricos da cidade não tenham mudado…(rs) – ainda são atuais, porque pretendo segui-las na viagem que farei para lá, dentro de 10 dias.
Obrigado e parabéns pelo seu trabalho!!
Um abraço,

ALEXANDRE

Stela
Stela
11 anos atrás

Você tem um tour personalizado para Napa waley dia 18 de janeiro – duas pessoas. O favor informar quais os passeios, o que inclui e qual o preço e o horário de saída e retorno. Obrigada. Stela

Juliana Nascimento
Juliana Nascimento
12 anos atrás

Ola, Estou viajando a LA dia 17/12, pegarei o carro que aluguei antecipadamente dia 18 em rumo a LV. Ficarei em LV do dia 18 a 26/12 (passarei o natal) mas onde? Depois dia 26 saio de LV em rumo a San Francisco pelo vale da morte e parque yosamite (será que é a melhor trajeto pra ir p/ SF?). Chego em SF dia 27/12 a 02/01 em que hotel ficar ? Passarei o reveillon, qual é o melhor lugar p/ passar (hotel, parque, salao de festa…)? Poderias enviar um roteiro para esses 6 dias em SF? Depois no dia… Ler Mais »

Franciele
Franciele
14 anos atrás

Olá Maryanne,
Estamos planejamento nossa lua de mel, que será em abril/2010 e o nosso roteiro será dirigir entre SF e LA. No momento estamos na mesma fase que o Fernando, pesquisando preços e absovendo todas as informações possíveis de quem já fez essa viagem. Tudo que eu li até o momento sugere mais dias em SF, e estou empolgadíssima. Enquanto isso vou continuar acompanhando as suas dicas.
Ahhh, alguma sugestão de outlets em SF?? rss
Um forte abraço, Franciele e Bruno

Ane Andrade
Ane Andrade
14 anos atrás

Oi Maryanne, tudo bem? Vou para SF no final de agosto com meu marido. Vamos ficar 5 dias. Estamos escolhendo em que hotel vamos ficar, provavelmente em Fisherman’s Wharff. Eu já sabia que os hotéis cobravam caro pelo estacionamento, por isso estou procurando outras alternativas, como por exemplo, deixar o carro nos estacionamentos de rua. Mas não tenho idéia de quanto eles cobram pela diária. O que vc acha melhor: encarar o que os hotéis cobram ou tentar os estacionamentos de rua?
Bjs!

Fernando Audibert
15 anos atrás

Eu gostei do jardim japonês. As vezes é preciso uma horinha zen. O Golden Gate Park é enorme e precisa de um dia inteiro. A dica é saber qual dia da semana é ‘free’, os muses de SF reservam um dia da semana ‘free’.

gayeok
gayeok
15 anos atrás

Olá, Maryanne, tudo bom? Sou a Mariana, lá do blog do Riq, que está planejando uma visita a San Francisco em 2010. Por enquanto estou naquela fase de pesquisar preços de passagem aérea (que pelo visto gira entre 2000 e poucos | 3000 reais). Ainda não sei exatamente como será a viagem, porque depende de eu ter ou não companhia. Um amigo quer ir junto, e queria dirigir entre LA e SF. Se eu for sozinha, provavelmente ficarei só em SF mesmo. Vou dar uma olhada por aqui, para pegar as dicas de uma especialista :o) Um abraço!