O que Fazer?

Descubra qual a graça da Alamo Square

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A grande atração da Alamo Square é o alinhamento de casinhas vitorianas, ao longo de um dos seus quarteirões. A praça fica numa  área bem residencial e meio fora de mão pro turista ir de ônibus. Eu digo fora de mão, porque você vai ter que pegar um ônibus pra ir só até lá, sem nada pra ver no caminho. Já de carro, a coisa muda um pouquinho, pois a praça pode ficar no seu caminho entre um passeio no Castro, Haight e Twin Peaks.

Se eu acho que valhe a pena? Sinceramente? Não, principalmente de ônibus. Eu não acho a menor graça nas casas, e muito menos na vista. Tem 1000 outros lugares em São Francisco com vistas bem melhores.

Outra coisa, a praça vive lotada de turistas japoneses , que saem feito formigas,  daqueles ônibus vermelhinhos, tiram um zilhão de fotos ( sempre com outro japonês na frente), entram no ônibus e vão embora. Dalí a mais ou menos 2 minutos, chega o próximo ônibus.

Como visitar Alamo Square

Passei lá na semana passada pra tirar fotos, e meu plano era estacionar por 5 minutos, tirar as fotos e ir embora. Demorei quase 15, porque não queria ninguém na minha frente, e contei 3 ônibus vermelhos que chegaram e partiram enquanto eu estava lá. Quando voltei pro carro, encontrei uma multa de $48, sabem por que? Porque deixei o carro estacionado na ladeira sem as rodas encostadas na calçada, o que eles classificam como perigoso, pois o carro pode “escorregar” na ladeira.

Alamo-Square-002-web

Alamo-Square-007-web

Alamo-Square-008-web

Overall, eu não vejo muita graça na Alamo Square. De zero à 10, dou nota 4 pra um passeio até lá.

8 Comentários

  1. Pingback: Califórnia | 389 dicas de turismo para sua viagem pelos Estados Unidos | Domingão de Twittadas

  2. kika Ribeiro

    Maryanne,

    Muito obrigada! Fiquei mais aliviada.
    Depois volto pra contar com foi a viagem 😉

    Beijos,

    Kika

  3. hotelcaliforniablog

    Kika, nao, nao ė perigosa nao. Ė só o custo de estacionar na cidade mesmo…. Nao se preocupe com isso. Bj

  4. kika Ribeiro

    Oi, Maryanne!

    Obrigada pela resposta tão rápida!
    Bem, compramos a passagem da LAN e foi tudo de última hora.
    Os hotéis mais centrais estavam caríssimos e em sua maioria esgotados. Então meu marido pensou que a distância não seria problema, já que estaríamos de carro e também temos a intenção de visitar outras áreas próximas (Salsalito, Vacaville…)
    Mas fiquei preocupada, a região de Burlingame é ruim/perigosa? Essa é minha maior preocupação, em relação à segurança.

    Agradeço muito sua boa vontade.

    Bjs
    Kika

  5. hotelcaliforniablog

    Kika, pq vcs vao ficar perto do aeroporto?
    Sim, é muito dificil estacionar na cidade. Nunca ouvi essa historia de turista nao poder estacionar, isso nao existe. Cuidado com as multas. Eu trocaria de hotel pra começar… Bj

  6. kika Ribeiro

    Estou lendo seu blog desde ontem e cada vez gostando mais das dicas, mas confesso que também ando bastante preocupada com a questão do estacionamento.
    Chego em SF daqui a 1 semana e como ficarei hospedada próximo ao aeroporto, eu e meu marido iremos alugar um carro.
    Já li sobre o valor exorbitante dos estacionamentos e da dificuldade em encontrar vagas, mas não tem jeito, vamos precisar de um.
    É verdade que turista não pode estacionar na rua? Só com licença? Vc sabe informar se as locadoras possuem essa autorização nos carros alugados?

    Agora lendo seu post pensei: Ah, que bom! Pelo menos parar o carro rapidinho dá pra tirar uma foto…logo abaixo você conta sobre a multa….rs

    Parabéns pelo blog!

    Bjs,

    Kika

  7. hotelcaliforniablog

    Marcelo, vc pode ir ate Napa ou Sonoma no sabado livre. Pra isso, precisa alugar um carro e dirigir por 1 hora mais ou menos, dependendo da vinicola que vc queira conhecer. Vc acha que da pra alugar um carro? Perto a cidade nao tem nada.

  8. Oi Maryanne, voce conhece alguma vinicola boa que fique proxima de SF? Estou indo pra ai em outubro pra uma conferencia e vou ter um sabado livre.

    Abracos

Deixe um comentário