O que Fazer?

Coit Tower, uma das boas vistas de 360 graus da cidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

São Francisco é uma cidade cheia de mirantes naturais. Dá pra ver a cidade de Treasure Island, do Twin Peaks e da Golden Gate. Todo lugar na beira da água ou um pouquinho mais alto, transforma-se num ponto perfeito para selfies ou fotos mais elaboradas da paisagem. Hoje vamos mostrar como é a vista do alto da Coit Tower.

Coit Tower

Um pouquinho sobre a Coit Tower

A Coit Tower é aquela torre, que fica à esquerda de quem está no Embarcadero. Lá de cima, você encontra uma vista de 360º da cidade. Gosto muito de levar as pessoas ali para que entendam a geografia da cidade, já que San Francisco é cercada por água em 3 lados.

A torre, em formato de hidrante, foi construída com a doação da milionária Lillie Coit para a cidade. Ela pediu que seu dinheiro fosse usado para a construção de uma coisa que trouxesse beleza à cidade e assim surgiu a Coit Tower. O formato de hidrante vem do fato de Lili Coit ter tido um profundo respeito pelos bombeiros ao longo de sua  vida, já que passou por situações dramáticas quando criança e foi salva por eles.

Coit Tower

Em resumo, se você tem pouco tempo aqui e precisa escolher somente um lugar pra ter uma vista panorâmica da cidade, a Coit Tower é onde você deve ir.

Os murais da Coit Tower

Apesar da vista ser protagonista da visita à torre, não deixe de prestar atenção nos murais, que ficam no térreo da construção. São 25 murais de cenas da vida na época, a Grande Depressão, em 1934. Os murais foram inspirados na arte socialista do mexicano Diego Rivera, e talvez por isso tenham sido o centro de muita controvérsia na época.

Coit Tower

Mas os murais são lindos e algumas das cenas bastante fortes. Eles ficam em todo o andar térreo da torre e podem ser apreciados enquanto você espera o elevador para a subida. Mas, eu acho que merecem mais do que isso. e você tiver tempo, pode fazer um tour com os City Guides ( em inglês), mas de qualquer forma, vale a pena dedicar um tempo para apreciar essa arte e entender como era a vida na California, em 1934.

Coit Tower

As vistas da Coit Tower

Compre seu ingresso na cabine diretamente atrás da entrada e torça pra fila estar pequena. Não deixe de reparar na ascensorista, que é uma figura de filme. Chegando em cima, são alguns degraus para chegar no alto, onde ficam as janelas. A vista seria melhor se todas as janelas pudessem ser abertas, sem dúvida, ainda assim, as vistas são maravihosas.

Coit Tower
Bay Bridge
Coit Tower
Financial District
Coit Tower
North Beach e Russian Hill

Como chegar à Coit Tower em São Francisco

Você pode chegar na Coit Tower de carro, ônibus ou à pé. Se você for de carro, tente chegar cedo, logo depois da abertura ou uma hora antes de fechar, pois do contrário vai ter dificuldade para estacionar. O único ônibus que chega lá em cima é o #39, e o lugar mais fácil para pegá-lo é no Pier 39 ou na Washington Square.

Coit Tower
Golden Gate

Para ir à pé, prepare-se pra enfrentar uma subidona e um montão de escadas; supreendemente muita gente escolhe subir à pé. Eu tentei fazer isso uma vez, e quando cheguei embaixo, olhei pra cima e vi tudo o que teria que subir, desisti na hora. Existem 2 escadarias que chegam ao topo, a Filbert Street Steps e a Greenwich Stairs. Dizem os entendidos que é melhor subir pela Filbert Street Steps e descer pela  Greenwich. A escada da Filbert começa na esquina da Sansome e Filbert Street

Coit Tower
Treasulre Island

Quanto custa para subir na torre?

A subida ao alto da torre é feita por elevador. É possível visitar os murais ( aproveitar e ir ao banheiro), sem pagar nada, mas para chegar lá no alto, adultos pagam $ 8, idosos pagam $ 6, adolescentes $ 6 e crianças de 5-11, pagam $ 2. Note que pode ficar bem cheio no verão e feriados.

Horário de abertura:

10 da manhã até 6 da tarde, entre abril e outubro e 10 da manhã até 5 da tarde, entre novembro e março. Aberta todos os dias do ano, menos no Natal, Ano Novo e Thanksgiving. 1 Telegraph Hill Boulevard.

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments