O que Fazer?

Twin Peaks em San Francisco: vista de 360°!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Twin Peaks tem uma das vistas mais maravilhosas da cidade. O que eu gosto de lá, é que além da vista linda, você vê a cidade de um ângulo bem diferente, já que ele fica numa área mais afastada.

Por isso a vista de lá forma um divertido “onde está Wally” da cidade, onde ganha quem descobrir quantos pontos turísticos é possível ver. Vamos conhecer Twin Peaks?

Sobre o Twin Peaks

Twin Peaks são duas montanhas ( twin peaks quer dizer “montanhas gêmeas”), localizadas no sul da cidade, na direção do aeroporto. Assim, é muito fácil ver o Twin Peaks de longe; e só procurar a grande antena no seu topo. Os “twin peaks” propriamente ditos, são dois morrinhos, que ficam na parte de trás do estacionamento.

Twin Peaks

Uma vez lá em cima, você pode ver a vista do estacionamento somente (não deixe de dar uma meia-volta para ver diferentes ângulos) ou também pode subir a escada que te leva ao ponto em cima de um dos picos gêmeos. O outro pico fica atrás do primeiro.

Para chegar lá é preciso subir uma escada meia improvisada. Fui até lá, mas achei que não valeu a pena, não. A vista da área do estacionamento já é sensacional, então andar para outro ponto mais distante, não acrescenta nada.

Twin Peaks

Vistas do Twin Peaks em San Francisco

Posicione-se ao lado da grade do estacionamento e descubra quantos pontos turísticos você reconhece. Eu, sempre começo procurando a Golden Gate que, dependendo do ângulo, fica meio escondida. Procure pelas torres alaranjadas e achou.

Twin Peaks

Veja também o centro da cidade, com seus prédios mais novos, que desenharam o novo e polêmico skyline de San Francisco. Alguns gostam dos edifícios muito altos, mas a maioria odeia. O que você acha? Aqui dá pra notar bem a diferença de altura entre a Transaméria Pyramid (1963) e a Sales Force Tower (2018).

Twin Peaks

Preste atenção e descubra a Bay Bridge, o Civic Center, o Ferry Building, o SFMoma, o Golden Gate Park, o Castro e Alcatraz. Se quiser explorar com detalhes, invista $0,50 nos telescópios.

Twin Peaks

Twin Peaks

Twin Peaks

Do seu lado esquerdo vai estar o Pacífico e Ocean Beach.

Twin Peaks

Quando ir ?

Desnecessário dizer que quanto melhor o dia, mais bonita a vista. Mas, dias com pouco fog também valem a pena, e dá pra ver bem como as camadas do fog entram na Baía pela Golden Gate e pelo lado do Pacífico.

Não vá se o dia estiver totalmente fechado, pois não vai dar pra ver nada. A parte da manhã é melhor para quem quer tirar fotos, já que na parte da tarde, o sol tende a ficar de frente para a montanha. A não ser que queira esperar pelo por do sol lá em cima.

Outra hora perfeita para ir até lá é de noite. Sim, a vista é linda à noite e gelada. Aliás, sempre leve casaco de vento quando for ao Twin Peaks. A qualquer hora do dia, ou da noite.

Foto: Divulgação

Como chegar?

De carro

A melhor forma de chegar é de carro. Esse passeio combina muito com uma ida ao Golden Gate Park ou a Haight-Ashbury. Vai ser simples e rápido.

Mas, atenção e não deixe nada à vista dentro do carro! A epidemia de break-ins (quebra de vidros nos carros para roubar bolsas e malas) só fez aumentar um tipo de crime que já era meio-comum por aqui.

Twin Peaks

De ônibus

Não existe ônibus que vá até lá em cima, mas o #37 chega bem perto.  A partir dali, são 15 ou 20 minutos ladeira acima. Mas a vista compensa!

Tenho visto cada vez mais gente subindo a última parte do caminho à pé e tirando muitas fotos. E tem sempre a opção de chamar um Uber, que vai cobrar por volta de $5 pra te levar até lá em cima. Depois, descer à pé é bem mais fácil.

O Twin Peaks é um daquele passeios mais que obrigatório para quem gosta de fotografar ou ver as cidades do alto.

Para quem procura outros lugares para ver San Francisco de cima, tem o City Scape, na Union Square, tem uma vista bem legal, apesar de mais limitada. A vantagem é que é super fácil de chegar lá. Outros lugares pra quem curte esse tipo de programa são:

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments