Onde Comer?

Cotogna, ótimo italiano no Financial District

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Cotogna é o restaurante “irmão” do Quince, atualmente o melhor restaurante da cidade. O mesmo chef, o menú que varia todos os dias, sempre em busca de ingredientes fresquíssimos, fazem do Cotogna uma alternativa perfeita pra quem procura um ótimo italiano no Financial District, com preços mais acessíveis.

O restaurante Cotogna

Já faz muitos anos que a Mirella, do Viajoteca, me diz que o Cotogna é o restaurante preferido dela na cidade. Acabei tendo a chance de experimentar o Cotogna num almoço com a Maria, dona do Once Upon a Town SF. Gostei tanto que voltei lá pouco tempo depois, desta vez para jantar só com o Paulo. Nas duas vezes o restaurante estava super lotado. Para o almoço, só conseguimos lugar no balcão e para o jantar, só conseguimos reserva às 9:30 da noite. Esse horário equivale quase a jantar à meia-noite para os padrões locais!

Quince quer dizer “marmelo” em inglês e Cotogna, é a tradução de “marmelo” para o italiano. Essa foi uma das formas que o chef encontrou para associar os dois restaurantes, além da localização e qualidade dos ingredientes. Um jantar no Quince tem preço de $ 275 para um menú fixo, enquanto o Cotogna tem preços bem mais palatáveis.

 

Os pratos no ótimo italiano no Financial District

Sempre que almoço com a Maria, gostamos de pedir vários pratos para experimentar. Quando estive lá para almoçar, pedimos pizza, risoto e salada. Quando voltei à noite, fomos nas massas, torteline e nhoque. Tudo, mas tudo mesmo estava maravilhoso. Confiram os pratos!

Salada com cenoura, laranja e nozes. Combinação delícia par começar.

ótimo italiano no Financial District

Depois um risoto pra entrar no clima. Repararam na beleza do prato?

ótimo italiano no Financial District

E pra terminar uma pizza na hora do almoço!

ótimo italiano no Financial District

Na hora do jantar, preferimos esbanjar nas calorias e atacamos a focaccia, depois o nhoque e uma costeleta de vitela, que não deu tempo de ser fotografada, de tão boa que estava.ótimo italiano no Financial District

ótimo italiano no Financial District

O menú de sobremesas traz merengue, sorvete de pistache,tiramisu, torta de gianduia e panna cotta, entre outros. Mas a pessoa tem que escolher com o que quer engordar, não é?

Quanto custa uma refeição no Cotogna?

Uma das coisas boas do Cotogna é que tem várias opções de preços, seja em relação aos pratos ou ao horário da refeição. O menú do almoço tem pratos começando em $ 10 até uma média de $ 30, com sobremesas na faixa de $ 10. Para o jantar, os pratos custam por volta de 20% mais, mas as sobremesas continuam na faixa dos $ 10.

Onde fica o ótimo italiano?

O Cotogna fica no meio do Financial District/Telegraph Hill, ao lado da Jackson Square. É muito fácil e tranquilo de chegar lá andando durante o dia, mas à noite é uma área que fica bem vazia. Recomendo ir de Uber para o jantar. Nunca, mas nunca mesmo esqueça de reservar, pois do contrário, não vai conseguir entrar.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments