Na HW-1

De bike em Monterey, 17 Mile Drive e Carmel

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já tenho vários posts aqui sobre passeios de bicicleta testados e aprovados. O mais legal de todos é definitivamente o que sai do Fisherman’s Wharf e vai até Sausalito, passando pela Golden Gate, que está contado em vários desses posts aqui.

E tem também um menor que sai de Sausalito e vai até Tiburon, podendo ser esticado até São Francisco também, os detalhes estão nesse post aqui.

Hoje vou falar de outro passeio de bike: um passeio de bike em Monterey até Carmel; mas esse eu não fiz. Enquanto os outros são mais lights, esse aqui é pros fortes, e eu não me encaixo nessa categoria. Fiz o trecho de carro, será que vale?

Trajeto de bike em Monterey

Aqui vai o mapa geral do trajeto. O aluguel da bicicleta fica no Fisherman’s Wharf de Monterey, e o caminho até Carmel passa pela 17 Mile Drive. Essa é na minha opinião, a parte difícil, pois tem muitas subidinhas e descidas.

map bike carmel

O caminho todo de Monterey até Carmel tem 55km, e o próprio site da Blazing Sadles calcula 4 horas, o que na minha opinião é pouco. Pelos passeios que já fiz, acho que 6 horas seria um chute mais correto.

Mas se você quiser conhecer quase toda a 17 mile drive, acho que o passeio até Pebble Beach vale mais a pena. São só 38km, e o site calcula 2,5 de pedalada.

Se você gosta de andar de bike, mas não é super esportista, acho uma boa alugar uma bike só pra passear por Monterey e Pacific Grove (a cidadezinha que fica entre Monterey e Carmel). Dá pra alugar a bike por uma 1 hora ou duas e ficar ali só curtindo o visual da praia e da calma cidadezinha a beira-mar.

Quer roubar um pouquinho? Alugue uma bicicleta elétrica e vá e volte de Carmel rapidinho. Único inconveniente é que o aluguel custa o dobro.

Custo do aluguel das bikes é de $8 por hora ou $30 pelo dia. Não é necessário fazer reserva. Quem topa?

Atenção: as lojas da Blazing Sadles em Monterey estão fechadas durante o inverno e só reabrem em maio!

11
Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
o mais novo mais antigo
Notificar de
Regina
Visitante
Regina

Oi Maryanne,
Cheguei ontem a Berkeley, onde vou ficar por 40 dias, para estudar ingles e estou procurando um lugar que alugue bike. Hj estive no centro de Berkeley e nao consegui. Fui a 3 lugares. Um deles me disse que atualmente nao estao alugando mais por causa de roubo. Tbem me interesso por comprar de segunda mao, se for barato. Preciso de 2, somos eu e meu marido.
Mto obrigada,
Regina

Cecilia
Visitante
Cecilia

Maryanne, acabei de voltar de viagem e deixo aqui minhas impressões e meu muito obrigada , já que seu blog foi precioso na montagem do meu roteiro ! Bem, tenho a mania de selecionar roteiros e anotar a melhor época para realizá-los ; quando confirmei que meu filho de 21 anos não teria aulas na USP na semana da Pátria, consegui com que ele faltasse mais alguns dias e decidimos fazer, em família, uma viagem compacta à Califórnia ! Foram 12 dias maravilhosos, de muito sol e temperaturas amenas: 1 semana em San Francisco, 4 dias na Highway 1 e… Ler Mais »

Jucelene
Visitante
Jucelene

Oi eu estive em San Francisco por um mês e fiz o passeio pela Golden Gate até Sausalito, mas aluguei a minha bicicleta na Sports Basement perto da ponte e perto do Crissy Fields. Paguei $25,00. Logico que na volta tive que devolver lá perto da ponte, mas valeu muito a pena, pois nesse caminho de volta pude ver o Palace of Fine Arts.

Mari Vidigal (Ideias na Mala)
Visitante

Vou testar esse pra você Mary! Tá na minha bucket lista faz tempo! Qq dia desses ponho a Magrela no carro e me animo!