O que Fazer?

5 lugares para conhecer em Sausalito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Sausalito é uma cidadezinha linda do outro lado da Baía, em frente à San Francisco. Você pode chegar lá de ferry, bicicleta ou carro. Nesse post eu conto quais são os 5 lugares para conhecer em Sausalito. Ou melhor, quais são os 5 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em Sausalito.

Sausalito - Hotel California Blog

O que visitar em Sausalito

Fort Baker, um vistão de baixo da Golden Gate

Ao atravessar a Golden Gate, você vê do seu lado direito uma pequena enseada com veleiros, casas beges e um gramadão. Ali fica o sofisticado hotel Cavallo Point, construído onde era o antigo Fort Baker.

Como todos os fortes do mundo, a localização é super privilegiada, com um vistão da ponte inteira e da parte de baixo dela. Além é claro, da entrada da Baía, por onde os navios inimigos poderiam entrar (não, nunca nenhum navio inimigo passou por ali, até agora).

O Fort Baker é sua primeira parada para se encantar com essa cidadezinha e um dos cinco lugares para conhecer em Sausalito.

Sausalito - Lugares a Conhecer - Hotel California Blog

Como chegar no Fort Baker

Muito da área pertence ao hotel, portanto não dá pra ter acesso à elas. Mas a parte legal é mesmo perto do mar, onde você vai poder tirar 1000 fotos da ponte, relaxar, tomar sol e até pescar. Sério, reserve no mínimo meia-hora pra curtir esse pedacinho da Baía.

Se você estiver de bicicleta, vai ser um bom pedaço a mais, principalmente porque não vai ter jeito de evitar as ladeiras. Ou você vai descer e depois subir ou subir pra depois descer. Decisão difícil. Mas, se você estiver de carro ou fazendo tour comigo, vai ser só um desvio que você vai lembrar para sempre!

Golden Gate Bridge - Hotel California Blog

Bater perna na cidade de Sausalito

A cidadezinha tem uns 3 quarteirões mais o calçadão na beira do mar. Caminhar por ali é uma delícia, principalmente quando o dia está bonito. Se você procura aquelas lembrancinhas bem turísticas, aqui é o lugar certo para comprar.

São bem mais bonitinhas e diferentes das vendidas no Fisherman’s Wharf. Gosto principalmente de uma lojinha chamada California Republic Store (ao lado do Cafe Tutti) onde sempre tem alguma coisa interessante em liquidação e a qualidade dos casacos é bem superior.

Vista de São Francisco em Sausalito - Hotel California Blog

Depois das compras, um sorvete na Lappert’s Ice Cream. A sorveteria fica quase ao lado do prédio antigo do Wells Fargo Bank, mas não é difícil encontrar, porque em dias quentes, a fila chega na calçada. Escolha o seu e sente nos bancos de madeira com almofadas na calçada.

Ice Cream Store em Sausalito - Hotel California Blog

Comer o Hamburger do Toldo Verde em Sausalito

Lugares como esse são chamados aqui de “a hole in the wall“, literalmente, um buraco na parede. O lugar não tem nome nem site e é conhecido há anos como o “hamburger do toldo verde”, ou o hamburger de Sausalito.

Hamburguer do Toldo Verde em Sausalito - Hotel California Blog

Apesar do aspecto do lugar, do tamanho e do desconforto de esperar na fila e não ter onde sentar, seus sanduíches são um dos ícones da cidade e um dos lugares que você tem que conhecer em Sausalito.

Jardim em Sausalito - Hotel California Blog

A preparação do sanduíche já é um show. Entre na fila, peça o seu, pague (bem pouco, no máximo $10) e espere. São 3 mesinhas no fundo do restaurante, mas o melhor é sentar fora mesmo, na pracinha, onde você não corre o risco de ficar cheirando a hamburger pelo resto do dia.

Endereço:

  • 737 Bridgeway, Sausalito

Conhecer a fábrica/loja da Heath Ceramics em Sausalito

A Heath Ceramics é uma das lojas tradicionais de San Francisco, existe desde a década de 40 e suas louças são usadas em vários restaurantes famosos da cidade, como o Chez Panisse.

A Heath tem lojas no Ferry Building e na 18th Street (ao lado da Tartine Manufactory), mas a lojinha da fábrica oferece 30% de desconto nos mais diversos itens de decoração e louça. É muito difícil escolher, assim como é muito difícil sair de lá de mãos abanando.

Heath Ceramics - Hotel California Blog
Heath Ceramics - Hotel California Blog

Se você curte cerâmica e quer saber mais a respeito, eles oferecem tours gratuitos todos os dias às 11:15 da manhã. É preciso reservar pelo site ou você corre o risco de chegar lá e não ter mais lugar disponível.

Tour na Heath Ceramics - Hotel California Blog

Endereço:

  • 400 Gate 5 Rd, Sausalito

Conhecer as casas barco ou floating homes em Sausalito

As casas barco são uma atração a parte de Sausalito. A vila flutuante fica quase na saída da cidade, mas é um dos lugares para conhecer em Sausalito.

Escrevi um post sobre as casas flutuantes aqui. Estive lá num dia do ano em que as casas ficam abertas para visitação e foi interessante porque conheci várias casas-barco por dentro e pude ver como as pessoas vivem ali.

Casas barco em Sausalito - Hotel California Blog

Mas só passear pelo deck, ver as plantas cuidadas com carinho, as bicicletas soltas e o astral do lugar, já te faz entender porque muitas pessoas escolhem trocar o conforto por qualidade de vida. Pode entrar tranquilamente, eles não se importam com as visitas, desde que ninguém entre nas casas.

Casas barco em Sausalito - Hotel California Blog

Endereço:

  • 1 Gate 5 Rd C, Sausalito

Como chegar nos lugares

Mais lugares para conhecer em Sausalito

Tour em San Francisco em Português - Guia Brasileira - Hotel California Blog
Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments