Onde Comer?

Osteria Di Vino, em Sausalito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Acabei de descobrir um restaurante italiano pequenininho, familiar e super gostoso, em Sausalito. Já falei desses outros restaurantes de lá nesses posts aqui, mas fica essa nova dica, a Osteria Di Vino. É um restaurante italiano, bem familiar, em Sausalito. Também adorei o trocadilho do nome!

di vino

O restaurante Osteria Di Vino

A Osteria Di Vino é um restaurante pequeno, com mesinhas na calçada e muito charme. Me parece uma combinação de um gostoso café, com opções de pratos. O restaurante parece pequeno, mas tem um salão no fundo, que fica mais cheio de famílias ou grupos, com mesas maiores e acústica pior. Gosto mesmo é de sentar no primeiro salão, de onde se tem uma boa visão de quem passa na rua. A maioria dos frequentadores são locais ou turistas descolados e bem informados.

A comida

O Osteria Di Vino serve comida italiana, daquelas bem simples e gostosas, como saladas, massas e sanduíches. A cozinha é fiorentina e o que eu gostei de lá mesmo foram as saladas, que além de pequena, tem um tempero bem delicado, sem nada dos molhos americanos que servem muito aqui, com maionese e pimenta. Já estive lá algumas vezes na hora do almoço e já experimentei todas as saladas e agora não sei dizer qual a minha favorita. O omelete com verduras estava super bom, além de dar aquela sensação de saúde total.

di vino

São diferentes cardápios para o café da manhã. almoço, jantar e brunch de domingo. Todos os ingredientes são locais e sazonais, que resultam numa ótima combinação italo-californiana. Ah, e o pão é feito lá mesmo.

A salada primavera traz uma estranha combinação de abacate com milho, que acaba funcionando super bem. A caprese é bem tradicional e a nizzarda é perfeita  pra quem gosta de atum.

Ah, o sanduíche de queijo brie com pera e nozes também é de comer de joelhos. Incrível como essa combinação funciona!

O cardápio do jantar é um pouco mais sofisticado, com pratos  mais elaborados, principalmente com mais carne e mais opções de massas e risotos.

Os preços são bem bons, com vários itens do menú abaixo de $10. O item mais caro do menú do almoço custa $14.

di vino

Horário

O horário é bem diferente para padrões americanos, abrindo das 6:30 da manhã até meia-noite. E quase toda noite tem show de jazz, a programação deles está nesse link aqui.

Osteria Di Vino

Endereço

37 Caledonia street, Sausalito. Não é preciso reservas na hora do almoço, mas parece que fica bem cheio de noite. Dá pra reservar pelo Open Table, nesse link aqui. 

Recomendado?

Sim, sem dúvida nenhuma. Restaurante gostoso, ambiente super simpático, comida saborosa e atendimento bom!

Outros restaurantes em Sausalito:

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments