Onde Comer?

El Techo: rooftop bar no Mission District

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Rooftop bars estão super na moda e o Mission District de São Francisco também. Então, vamos juntar o melhor bairro com o rooftop bar mais descolado da cidade? Venha conhecer o El Techo, o bar perfeito para aproveitar o verão ( e outono) em São Francisco.

El Techo

Onde fica o El Techo

O El Tacho fica no último andar de um edifício no Mission, entre as ruas 21st e 22st. O lugar é super escondido e o endereço oficial te leva pro bar vizinho. Fique de olho na mesinha na calçada com os simpáticos recepcionistas que vão te mostrar o corredor e o elevador l-o-t-a-d-o, que te leva ao último andar.

el techo 6

O edifício é residencial, então não consigo imaginar o que acontece a noite quando os moradores se misturam aos frequentadores do bar.

rooftop

O rooftop e a vista são, sem dúvida, a grande atração do lugar, mas as bebidas e a comida são ótimas. Duas amigas  que moram na região, super recomendaram como o rooftop mais descolado de São Francisco.

O que comer

O El Trecho serve comida mexicana e muitos drinks, a maioria  deles mexicanos. Apesar deles acharem que o cardápio é pequeno, as porções são muito boas e dão tranquilamente para mais de 2 pessoas. As jarras de margarita voam por lá, apesar do preço ser meio salgadinho, a não ser no happy hour, quando o copo de margarita custa $ 7.

el techo

A variedade de drinks é bem grande, com vários vinhos e cervejas de vários lugares, inclusive a Xingú, do Brasil. Mas, eu não pensaria em experimentar outra coisa, que não as fantásticas margaritas, com muito gelo.

Sábado e domingo tem brunch, das 11 às 3 da tarde. Não experimentei, mas o brunch deles já é considerado um dos 100 melhores dos Estados Unidos, segundo o Open Table. Aliás, o brunch é o único jeito de fazer reserva, o que ajuda muito.

el techo

Estive lá na happy hour, com o sol ainda alto, então o tradicional prato de guacamole com chips era o que  tinha por ali. Os small plates são a versão mexicana de small, ainda um pouco grandes pro estilo brasileiro. Aconselho a pedir os drinks e pedir os aperitivos aos poucos, pra não correr o risco de deixar metade na mesa.

Quando ir

Essa é uma pergunta bem difícil, já que no El Techo não aceitam reservas e está sempre lotado. O terraço é aberto, mas em dias de chuva ou muito frio, eles fecham o teto. Claro que com sol é mais gostoso, mas não acho que teto fechado tira a animação de quem vai lá. Eles também tem aquelas torres com aquecedor, bem comuns por aí. Apesar delas não serem ideais, porque quem está embaixo dela torra e os restante da mesa continua com frio, elas ajudam bastante.

el techo
E tem também barman gatinho 🙂

Para vocês terem uma idéia, o happy hour começa às 4. Eu cheguei lá às 4:30, durante a semana e já estava lotado. Lá pelas 5:30, já tinha fila na calçada. Faz sentido, pois entre 4 e 6, as cervejas custam $ 4 e as margaritas $ 7, mas é muito cheio.

O fato de poder reservar lugar para o brunch, já me faz querer voltar. Só não sei se consigo tomar margarita de café da manhã 🙂 mas dizem que os eggs benedict são fantásticos.

el techo

Leia mais sobre o Mission District nesses posts aqui:

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments