Na HW-1

Hoje tem Maverick, as ondas gigantes perto de Half Moon Bay

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Maverick é um tipo de onda gigante que se forma entre Novembro e Março em Pillar Point, pertinho de Half Moon Bay, de onde  já falei aqui, aqui e aqui. Esse evento é tipicamente Californiano, as ondas de até 18 metros de altura são formadas por correntes que vem do Golfo do Alaska em direção à uma barreira de coral que existe em Pillar Point.

Surfistas do mundo inteiro ficam de prontidão nessa época, e quando as condições parecem ideais, é marcado um campeonato. É tudo super rápido; em questão de dias acontece a votação  entre os 24 surfistas que participam do campeonato, o dia é confirmado e todas os participantes viajam pra chegar até aqui. Não é todo ano que o campeonato acontece, porque não é todo ano que se formam ondas perfeitas.

Esse ano houve um pouco de polêmica  em relação à data marcada, e a votação não foi unanime, como seria ideal. Uma parte dos surfistas achou que as condições estão perigosas porque o vento Sudoeste ( em direção à praia), faz com que se forme muita marola, o que atrapalha bastante. Também ouvi dizer ontem que as condições pra quem assiste, não seriam as melhores e dito e feito. Já li agora de manhã que uma onda gigante derrubou 15 pessoas que assistiam o campeonato em uma pedra, e algumas tiveram que ser levadas para o  hospital local.

Vejam algumas fotos de hoje aqui ou acompanhe aqui ao vivo

Bom Carnaval, aproveitem a praia por mim!

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments