Na HW-1

HW 1 fechada por tempo indeterminado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

HW 1 fechada? Sim. Semana passada, publiquei esse post aqui, avisando que parte da HW 1 estava fechada temporariamente, na área de Big Sur. Hoje, infelizmente, a notícia é definitiva; a HW 1 ficará fechada por um bom tempo, até que uma das pontes, em Big Sur, seja reconstruída. Isso porque as chuvas desse inverno danificaram as estruturas de um dos viadutos, que está afundando e caindo (literalmente). Vejam a foto acima, que mostra claramente o tamanho da destruição; uma grande rachadura e o viaduto, prester a desabar. A área está isolada o que torna impossível o tráfego de carros e o turismo em uma das áreas mais lindas da California, a costa de Big Sur.

hw 1

hw 1

Quando a HW 1 fechada: quando será reaberta?

Não existem notícias oficias de reabertura, mas o site do chiquérrimo hotel, Post Ranch Inn, que está fechado por falta de acesso, fala que o hotel reabrirá em abril; enquanto o porta voz do CalTrans (o DER daqui) na região, diz na reportagem que saiu hoje no SF Chonicle, que nunca viu um inverno assim, com tanta destruição nas estradas e que pode demorar até 1 ano para que o novo viaduto seja reconstruído. O jornal conta que essa foram as maiores chuvas em 102 anos! Mais de 100 km da HW 1 estão fechados, incluindo o trecho de 28 km em Big Sur. CalTrans tem planos de criar uma ponte provisória para pedestres em 1 mês, mas nada foi definido ainda em relação à ponte pra carros.

hw 1 fechada

Quais as áreas sem acesso?

O hotel Post Ranch Inn, o restaurante Nepenthe, a Mc Way Falls e os penhascos mais lindos da estrada estão inacessíveis.

hw 1

O que fazer no lugar da HW 1?

Minha recomendação é que você siga direto da região de Carmel e Monterey para San Luis Obispo, Solvang ou Santa Barbara e inclua uma dessas cidades no seu roteiro, como comentei nesse post aqui.

O artigo completo do SF Chronicle em inglês, está nesse link aqui.

Assinar
Notificar de
guest

26 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Larissa Lopes
Larissa Lopes
6 anos atrás

Ola.

A HW 1 já está aberta totalmente?

Silvanei
Silvanei
6 anos atrás

Olá

Vou fazer a Costa oeste em Setembro e gostaria de saber se com a situação da Highway 1 interditada vale a pena rodar por ela só a primeira parte de São Francisco até Carmel ?

Isablle
Isablle
6 anos atrás

Oi vou agora em maio e gostaria de saber se tem alguma novidade em relação às interdições? Como
Posso fazer o melhor percurso? Obrigada!

ivonete M Ibrahim
ivonete M Ibrahim
6 anos atrás

Tenho exatamente a mesma duvida do Marcos Vinicius, porem irei viajar no final de junho;17, será que manterão a estrada fechada apenas nas imediações da ponte? Será que não liberarão um trecho para ser percorrido mesmo tendo que voltar pra 101 depois? A interdição da ponte impede de chegar na McWay Falls “por cima”, via Carmel, mas não será possível chegar nela “por baixo”, via Cambria?
O que você acha?

Camila
Camila
7 anos atrás

Olá! Vou para lá em Junho e vi em um site que esses locais ainda dá para visitar, é verdade? Obrigada
– Point Lobos
– Garrapata State Park: Lado Oeste do parque está aberto para visitas
– Bixby Bridge
– Hurricane Point
– Point Sur: O farol está aberto para visitar guiadas
– Pfeiffer Big Sur: a maior parte do parque está fechada, mas a trilha que conecta o Big Sur Lodge a Fernwood está aberta

Mauricio
Mauricio
7 anos atrás

Boa noite M… Quais são as últimas notícias sobre a Big Sur?

Luize
Luize
7 anos atrás

Boa noite, M! Minha viagem está programada para outubro, será que até lá já a estrada já estará liberada ou seria melhor deixar pra conhecer a Califa somente no próximo ano?! Oh dúvida cruel…rs

Ana
Ana
7 anos atrás

Olá M., estamos com tudo programado de SF até LA para o final de março. Já caiu aqui a ficha de que não conseguiremos fazer o trecho Big Sur, mas será que não há algum caminho alternativo pra serguirmos depois da interdição?

Ana Paula
Ana Paula
7 anos atrás

Marta, será que até 21/06 só a ponte estará interditada? Será possível ir de Cambria até Big Sur até 21:06?

Marta
Marta
7 anos atrás

Vou de vela e preces para julho, vamos fazer a HW1 desde SF ate Los Angeles , e vou apostar na eficiencia americana para isso e claro uma ajudinha extra de cima !!! Good luck para todos nos!

Ana Paula
Ana Paula
7 anos atrás

M, boa tarde. Comprei as passagens já, só para fazer essa rota. Iria dia 21/06. Você acha que até lá estará tudo ok?

Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
7 anos atrás

Vou deixar uma dica para quem, como eu, está um pouco perdido sobre qual parte exatamente está interrompida e também quiser saber mais sobre a interdição.
Esse mapa da Caltrans mostra todas as interdições em vias da Califórnia: http://quickmap.dot.ca.gov/

Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
7 anos atrás

Planejo fazer o Big Sur no final de março e estou buscando saber qual será o tamanho da interdição até lá. Será que manterão a estrada fechada apenas nas imediações da ponte? Será que não liberarão um trecho para ser percorrido mesmo tendo que voltar pra 101 depois? A interdição da ponte impede de chegar na McWay Falls “por cima”, via Carmel, mas não será possível chegar nela “por baixo”, via Cambria?

O que você acha?